Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
História da música clássica
Unavailable
História da música clássica
Unavailable
História da música clássica
Audiobook1 hour

História da música clássica

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this audiobook

Neste audiolivro, o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo conta a História da Música Clássica a partir da Idade Média, com seu cantochão. Depois, explica o que era a prática da polifonia, fala dos trovadores, da Ars Nova e da escola franco-flamenga.

O autor aborda a obra dos principais compositores dos diferentes movimentos musicais – Renascimento, Barroco, Classicismo e Romantismo –, e acompanha a trilha das encenações operísticas, desde as primeiras manifestações do gênero até os grandes criadores de ópera da época romântica.

Também explica com clareza o que fez cada um dos autores modernos: o controvertido Wagner e o revolucionário Debussy, além de Stravinsky, Villa-Lobos e Schöenberg, entre outros, numa história que segue pelos dias de hoje, chegando até a Philip Glass.

Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.

Para ilustrar as informações, são utilizados sessenta trechos musicais, que dão ao ouvinte a verdadeira dimensão dessa arte que tanto mobiliza a humanidade.

Com uma linguagem acessível para quem não tem conhecimentos profundos na área, esta obra tem todos os ingredientes para encantar quem simplesmente encanta-se com a música.

LanguagePortuguês
Release dateJan 17, 2023
ISBN9788560125135
Unavailable
História da música clássica

Related to História da música clássica

Related audiobooks

Related articles

Reviews for História da música clássica

Rating: 4.892857142857143 out of 5 stars
5/5

28 ratings2 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Gostamos muito e recomendamos. É uma nova maneira de aprender com ilustrações musicais intercaladas com o texto. Parabéns Irineu.
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Muito interessante e informativo, é muito vantajoso ser um audiolivro pois pode ser acompanhado pelas músicas que vão sendo discutidas na obra.