Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Redes, Trilhas e Estrelas: Uma caminhada de vida
Redes, Trilhas e Estrelas: Uma caminhada de vida
Redes, Trilhas e Estrelas: Uma caminhada de vida
Ebook52 pages1 hour

Redes, Trilhas e Estrelas: Uma caminhada de vida

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

“Um homem se propõe a tarefa de esboçar o mundo. Ao longo dos anos povoa um espaço com imagens de províncias, de remos, de montanhas, de balas, de naves, de ilhas, de peixes, de habitações, de instrumentos, de astros, de cavalos e de pessoas. Pouco antes de morrer, descobre que esse paciente labirinto traça a imagem do seu rosto.” (Jorge Luis Borges)

As palavras de Borges demonstram de maneira ímpar a construção de uma identidade. A minha vida foi povoada por minha família, por países, cidades, culturas diferentes, pessoas, ideias, escolas, aulas, alunos e muitos sonhos. A curiosidade, o anseio por algo não muito claro e a vontade de aprender têm entremeado esse caminho na construção do meu eu e do outro.
LanguagePortuguês
PublisherBookBaby
Release dateSep 2, 2013
ISBN9781483514543
Redes, Trilhas e Estrelas: Uma caminhada de vida

Related to Redes, Trilhas e Estrelas

Related ebooks

Contemporary Women's For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Redes, Trilhas e Estrelas

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 4 out of 5 stars
    4/5
    Muito bom!

Book preview

Redes, Trilhas e Estrelas - Anne M. Moor

Região).

Uma palha

Ao passear pela vida vi estradas sinuosas cheias de mistérios e belezas. Ao vagar por caminhos labirínticos entre portas e janelas fechadas, deixei voejar pensamentos por entre arestas e ferrolhos que insistiam em ficar cerrados! A melodia da vida embalou meu andar enquanto sentimentos brincavam entre si e com meu coração e minha sanidade!

Tantas vezes, na serra, no litoral, na cidade, deparei-me com dois caminhos - uma forquilha a me provocar! A alameda coberta de verde chamava-me pela beleza e aroma, enquanto eu virava as costas ao outro – um caminhado pisoteado por muitos! Cedo na vida cansei do comum, do igual, do 'seguro'... Escolhi o diferente. Um sentimento de aventura, uma inquietação gostosa tomou conta de mim desde cedo.

Ao permitir o bater de asas

como as borboletas,

lubrificaram-se trincos e gonzos e abriram-se frestas

para adentrar sol, ar, chuva,

perfume de flores, de grama,

cheiro doce da terra,

enfim, o olor de vida!

Ao fazer escolhas na vida, tantas coisas influenciam os caminhos a serem tomados - tortuosos ou não; sonhos de infância, desejos de adolescência, expectativas de adultos, exemplos que intensamente habitam nossas vidas. O tempo passa em um vai e vem inconstante de anseios, nem sempre muito nítidos, nem objetivos, mas, todavia interesses múltiplos que povoavam meu dia-a-dia com uma insistência por vezes até irritante, um teimar persistente.

O início

Um homem se propõe a tarefa de esboçar o mundo. Ao longo dos anos povoa um espaço com imagens de províncias, de remos, de montanhas, de balas, de naves, de ilhas, de peixes, de habitações, de instrumentos, de astros, de cavalos e de pessoas. Pouco antes de morrer, descobre que esse paciente labirinto traça a imagem do seu rosto.

Jorge Luís Borges

As palavras de Borges demonstram de maneira ímpar a construção de uma identidade. A minha vida foi povoada por minha família, por países, cidades, culturas diferentes, pessoas, ideias, escolas, aulas, alunos e muitos sonhos. A curiosidade, o anseio por algo não muito claro e a vontade de aprender têm entremeado esse caminho na construção do meu eu e do

Enjoying the preview?
Page 1 of 1