Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Sindrome Da violencia
Sindrome Da violencia
Sindrome Da violencia
Ebook184 pages2 hours

Sindrome Da violencia

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Sempre é possível uma obra nova sobre o mundo da violência e da opressão das prisões. Está, por isso, em mãos do leitor este livro original do Dr. Hosmany Ramos, acusado sem provas concretas e que amarga há 3 anos uma prisão penitenciária, sem estar condenado. Horas infindáveis na solidão do cárcere, de trabalho, leitura e meditação levaram o autor a estabelecer uma nova cultura “A Cultura do Crime”, cujas teses e pontos de vista explicam a violência crescente dos nossos dias.
A análise reflexiva existencialista, bem como os argumentos excepcionais do porquê da sua prisão e fuga, constitui as estruturas deste belo ensaio, profundamente original e inovador na sua característica poético-literária.
Um romance memorável, a fascinante história do que pode afligir a alma de um homem inocente, encarcerado e uma feroz denúncia à influência da opinião - publicada sobre as atitudes da justiça.

Neste livro, o autor, com todas as suas forças, quer mostrar que a notoriedade pode ser fruto de injustiças, pois nenhum caso policial despertou tanta atenção e ocupou tanto espaço na imprensa como o “Caso Hosmany ”. Ele sentiu na pele que o poder da imprensa é muito
forte e considera que ela é capaz deformar a opinião pública, comandar o público e conduzir as decisões até mesmo do Poder Judiciário. Hosmany Ramos examina ainda a metafísica compreendendo Deus e a parábola do destino humano, as descabidas condutas de autoridade coatoras e as razões de uma nova cultura que ele descobriu: “A Cultura do Crime”, que, segundo ele, é o ponto mais importante para explicar a crescente violência dos tempos atuais o livro, apesar de tratar de sofrimento, necessidades e injustiças, não é obra de um homem em desespero, mas de um intelectual em reflexão e ação. Culto e capaz, retrata enfermidades e crises sem conduzir á destruição, mas sim à REDENÇÃO.

Esta obra possui a força admirável de alguém que grita por justiça, não encontrando eco na cela surda onde a dor é permanente, obscura, tétrica e de natureza infinita.

LanguagePortuguês
PublisherHosmany Ramos
Release dateNov 15, 2011
ISBN9781465887498
Sindrome Da violencia
Author

Hosmany Ramos

Hosmany Ramos um dos mais polêmicos personagens da vida social e literária Brasileira, não se sabe onde começa a ficção e termina a realidade. Hosmany, que publicou vários livros por pequenas editoras brasileiras, está sendo relançado internacionalmente com todas suas obras classicas mais varios titulos inéditos nunca publicados e sò disponeiveis em versão digital.

Read more from Hosmany Ramos

Related to Sindrome Da violencia

Related ebooks

Thrillers For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Sindrome Da violencia

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Sindrome Da violencia - Hosmany Ramos

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1