Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como Vai a Jornada Espiritual?
Como Vai a Jornada Espiritual?
Como Vai a Jornada Espiritual?
Ebook111 pages1 hour

Como Vai a Jornada Espiritual?

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

A JORNADA DO HOMEM EM BUSCA DE SI

Os sábios de todos os tempos falam que para se realizar a verdade precisamos regressar à inocência de uma criança! Será que para ser uma criança é necessário estudar matérias super complexas durante anos a fio?

Muito ruído é produzido em nome da espiritualidade, mas se um décimo do tempo que é dedicado ao ruído espiritual for dedicado a silêncio e introspecção, a verdade certamente se manifestará!

Qualquer caminho que escolhas serve. Seja a concentração ou abstração, seja a afirmação ou negação, seja pela contração ou expansão. Escolhe aquele que mais gostares.

Na realidade só existe um caminho, o teu. Na realidade apenas tu "existes". Qualquer caminho te vai levar "lá", sendo que nunca de "lá" saíste. Tu és o Ser Supremo, Absoluto, Eterno, Perfeito, e sempre Livre.

RESUMO

Se estás em busca da Verdade, da Liberdade, da Suprema Alegria, é para ti que aqui estou! O teu maior tesouro aqui é a santa inquietude!

Este livro é uma seleção de textos escritos por Satyavan e diálogos que travou com buscadores. Sua mensagem encontrará eco nos buscadores sinceros, pois ela fala para o coração. É direto, prático, sem rodeios. É provocador e acolhedor. Carrega consigo uma sabedoria profunda.

Não te contentes com nada menos do que a Verdade!!

A essência deste livro é levá-lo a uma jornada de descoberta da sua natureza mais profunda e verdadeira. Como um verdadeiro mestre espiritual, Satyavan não nos ensina nada de novo, nada que você já não saiba (mas talvez tenha se esquecido...).

Não espere achar novas informações, crenças ou dicas de comportamento, novas teorias ou discussões filosóficas. Justamente pelo contrário, estes textos vão te incentivar a ser mais questionador e investigativo. Vão encorajá-lo a buscar e descobrir sua própria Verdade. São um convite para você se voltar para si mesmo, olhar para dentro, e buscar retornar à Origem.

SOBRE O AUTOR

Para os sinceros buscadores da Verdade, Satyavan é a referência do caminho. Um Ser Divino que se realizou e ajuda buscadores a conhecerem sua própria Verdade.

Suas palavras são um bálsamo precioso para a alma, e tem a força para arrasar todas as crenças e ideias que alimentam nossos medos. E quando não fala, seu silêncio é ainda mais revelador, pois transborda amor, pureza, bondade, serenidade.

Entrega aos buscadores o mais rico tesouro, só depende de cada um estar aberto para receber. Estar em sua presença é uma enorme benção para aqueles sedentos por compreensão.

Encontrar Satyavan é estar mais próximo da Verdade.

LanguagePortuguês
PublisherSatyavan
Release dateJan 22, 2014
ISBN9788591641031
Como Vai a Jornada Espiritual?
Author

Satyavan

For the sincere seekers of Truth, Satyavan is the reference of the Path. A Self-Realized Being, that helps Seekers in to the Realization of Truth.His words are precious for the soul, and have the power to crush all beliefs and ideas that feed our fears. And when He doesn’t speak, His silence is even more revealing: an overflow of love, purity, kindness, serenity.He gives the biggest treasure to the seekers, just depending on each one to be open to receive. To Be in his presence is a blessing for those who are thirsty for understanding.To be with Satyavan is to be closer to Truth.

Related to Como Vai a Jornada Espiritual?

Related ebooks

New Age & Spirituality For You

View More

Related articles

Reviews for Como Vai a Jornada Espiritual?

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como Vai a Jornada Espiritual? - Satyavan

    Como Vai a Jornada Espiritual?

    A Verdadeira Liberdade não é Fruto do Entendimento!

    Mas o Verdadeiro Entendimento é o Fruto da Liberdade!

    Satyavan

    São Paulo, 2013

    Título: Como Vai a Jornada Espiritual?

    Autor: Satyavan

    Publicado por Satyavan

    Edição Smashwords

    Published by Satyavan

    Smashwords Edition

    Copyright 2013 Satyavan

    Este livro está disponível na versão impressa na maioria das livrarias virtuais.

    Obrigado por baixar este livro digital. Você pode compartilhá-lo com outros buscadores. Este livro pode ser reproduzido, copiado e distribuído com fins não comerciais, desde que o livro seja mantido em sua forma original integral.

    Se gostar deste livro, então incentive seus amigos a baixar suas próprias cópias e assim contribuir para esta iniciativa sem fins lucrativos. Todos os recursos advindos da venda deste livro suportarão as iniciativas relacionadas ao projeto Conversas com Satyavan. Obrigado pelo seu suporte.

    Você está convidado a conhecer mais sobre o projeto no www.satyavan.org, onde irá encontrar textos recém-publicados, calendários de Satsanga e informações adicionais.

    Índice

    Introdução

    Prefácio

    Mensagens de Satyavan

    Como vai sua jornada espiritual?

    Eu Sou O que Eu Sou! Aqui e Agora...

    A Verdadeira Liberdade Não é Fruto do Entendimento!

    Porque Será que Continuas na Seca Espiritual?

    A Perfeição é Inerente à Existência!

    Observe o Observador!

    O que estás a fazer com o teu tempo?

    Razão e Intuição

    Saber Quem és Não é Suficiente!

    A Tua Natureza é Perfeita!

    Eu não sou o Corpo!

    A Dualidade Dissolve-se na Unidade

    Você é simplesmente você mesmo

    A Necessidade de Pertencer – Sintoma da Síndrome de Individualidade

    Aaaaiiii!!! Tão Ocupado (a) que andas... Tão cheio(a) de Preocupações...

    A Mente Busca o Conhecimento, o Coração Busca a Verdade!

    O Sonho e o Sonhador

    Poucos são os que se Qualificam para a Verdadeira Felicidade!

    Quem sou eu? A Busca mais Sublime!

    O Buscador da Verdade e a Nova Era de Aquário

    A Busca de Felicidade é a Busca da Identidade!

    Retiro Espiritual – Recolhimento Sublime!

    Diálogos com Buscadores

    Quanto Silêncio É Necessário para Despertar?

    A Verdadeira Índia é o Silêncio!!

    As perguntas que surgem mostram-te qual a tua ilusão

    Só Sei Que Nada Sei

    A Felicidade não Depende dos Cenários

    Observa Tudo, Pois Tudo Brota de Ti

    O Processo está a Desenrolar-se, Não Tem como Parar

    Que Todas as Suas Ações Sirvam para Te Conheceres

    Entregue-se à Força Maior

    Não Saber É Muito Bom!!

    O Coração Manda, a Mente Executa

    Todos os Caminhos Levam à Casa do Pai!!

    Apenas Acontece o Que Tem Que Acontecer

    Mensagens Finais

    Vislumbres da Verdade

    Sobre o Autor

    Introdução

    Se você entrou em contato com este livro, certamente é um Buscador da Verdade!! E é especialmente para os Buscadores da Verdade que este livro foi escrito.

    A essência deste livro é levá-lo a uma jornada de descoberta da sua natureza mais profunda e verdadeira. Como um verdadeiro mestre espiritual, Satyavan não nos ensina nada de novo, nada que você já não saiba (mas talvez tenha se esquecido...). Não espere achar novas informações, crenças ou dicas de comportamento. Tampouco encontrará novas teorias ou discussões filosóficas.

    Justamente pelo contrário, este livro vai te incentivar a ser mais questionador e investigativo, e a eliminar aquilo que te separa do que você Realmente É. Vai encorajá-lo a buscar e descobrir sua própria Verdade. As palavras são um convite para você se voltar para si mesmo, olhar para dentro, e buscar retornar à Origem.

    Este livro é uma seleção de textos escritos por Satyavan e diálogos que travou com buscadores que, ao longo de muitos anos, juntaram-se a ele em Satsanga (que significa Encontro com a Verdade). Nestes encontros, buscadores tem a oportunidade de elucidar dúvidas sobre a sua jornada espiritual e buscar orientação para suas práticas de disciplina interior.

    Os textos são escritos em estilo informal – parece que Satyavan está falando diretamente com cada leitor. Sua mensagem encontrará eco nos buscadores sinceros, pois ela fala para o coração. É direto, prático, sem rodeios. É provocador e acolhedor. Carrega consigo uma sabedoria profunda.

    Para aproveitar mais a leitura, sugiro que mergulhe no texto. Deixe-se absorver pelas mensagens, ao invés de tentar encaixá-las nos seus conceitos atuais. Explore estas novas perspectivas, em que as palavras são meros indicadores de algo muito maior. Permita que as palavras o levem de volta para dentro de si, de onde emanam Paz e Serenidade Absolutas.

    Os textos podem ser lidos em qualquer ordem, mas que seja com calma e introspecção. Assim, você permite que o conteúdo seja absorvido não só pelo seu intelecto, mas pelo seu coração. Convido-os a perceber como, a cada nova leitura de cada texto, novos entendimentos se revelam. É sinal que as palavras estão tocando mais profundamente o seu coração, o real destinatário destes ensinamentos.

    Eu conheci Satyavan em um momento de grande turbulência em minha vida. Buscar sua orientação e estar todos estes anos em sua presença foi uma experiência profunda e transformadora, que me colocou de maneira mais intensa em minha busca espiritual. Em momentos de dificuldade, suas palavras dão-me força para suportar as situações inesperadas ou indesejáveis da minha vida. Em momentos mais tranquilos, suas palavras são como um bálsamo instantâneo e um reabastecimento do mais vital alimento que precisamos: vibrações de amor, bondade e pureza.

    Em resumo, conhecer o Satyavan representou para mim o fim da busca por um orientador, guia, ou guru – simplesmente não há mais o que ser buscado aí fora. E isto teve o poderoso efeito de me direcionar inteiramente para a busca interna, por quem realmente sou.

    O objetivo deste livro é facilitar o acesso de outros buscadores interessados nestes raros ensinamentos. Assim como muitos que já se beneficiaram destes ensinamentos, desejo sinceramente que outros possam também receber algo que foi (e continua sendo) extremamente precioso para mim.

    Este projeto é inteiramente suportado por doação, empenho e contribuição daqueles que tanto se beneficiaram destes ensinamentos, e desejam compartilhar esta benção. Agradeço a todos que tornaram este livro possível, especialmente àqueles que expressaram o seu mais genuíno amor contribuindo (direta ou indiretamente) através de participação nos diálogos, testemunhos, apoio, doações e divulgação.

    E a você, leitor, meus mais sinceros votos de que a leitura deste livro seja um estímulo renovador e um apoio firme para que continue incansável em sua Busca pela Verdade.

    Ricardo Fischmann

    Prefácio

    Para os Buscadores da Verdade, da Liberdade, Da Suprema Alegria!

    Se estás em busca da Verdade, da Liberdade, da Suprema Alegria, é para ti que aqui estou! Um grão de tempo onde o fantástico se tornou real, e o Real se tornou fantástico... Assim é com o reconhecimento presente da Existência pela existência, do Real pelo ilusório...

    O que é que te move? Onde começou tudo isso? Ainda te lembras amigo(a)? Será que querias aprender todos esses sistemas, todo esse conhecimento. Será que o que te movia era realmente essa necessidade, ou seria algo mais simples, mais íntimo, mais existencial?

    A razão pela qual ainda não encontraste Verdadeira Paz no teu coração ou Realização, caso já sejas um buscador de longa data, não tem a ver com qualquer incapacidade em entender todo esse conhecimento que tens andado a aprender. Mas prende-se pelo fato que esse mesmo conhecimento, seja lá ele qual for, em nada tem a ver com

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1