Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Oito Temas Essenciais para o Cristão
Oito Temas Essenciais para o Cristão
Oito Temas Essenciais para o Cristão
Ebook56 pages1 hour

Oito Temas Essenciais para o Cristão

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

A Bíblia nos ensina muitos temas importantes e necessários para a nossa vida e ministério como cristãos. Porém, alguns temas precisam ter prioridade em nosso aprendizado e ensino. Assim, este livro apresenta os oito temas que o autor considera essenciais para todo cristão e para cada igreja. Para o autor, se esses temas não forem conhecidos e compreendidos corretamente toda a nossa compreensão da Palavra de Deus será afetada e, consequentemente, nossa vida e ministério também serão afetados. Compreendendo que as diferenças entre os cristãos em termos de doutrina e prática, falando em termos gerais, são fruto do desconhecimento ou incompreensão desses temas essenciais, é imprescindível que todo cristão tenha um sólido conhecimento bíblico sobre eles, pois é por meio do conhecimento correto acerca dessas verdades bíblicas que os cristãos podem perceber onde eles têm errado em relação à edificação das igrejas contemporâneas. Este livro traz, portanto, diversos ensinamentos necessários para que haja uma genuína revolução nas igrejas locais em nossos dias, a fim de experimentarmos a mesma dinâmica, vida, funcionalidade, poder e relevância que a igreja tinha no primeiro século da era cristã.

LanguagePortuguês
Release dateFeb 22, 2014
ISBN9781311750815
Oito Temas Essenciais para o Cristão
Author

Evaristo Filho

Evaristo Filho é teólogo, cientista social, escritor e professor. Ele é o fundador e diretor do SETEB – Seminário Teológico Evangélico Bíblico, um ministério cristão que oferece cursos ‘livres’ de teologia. Através do SETEB, o autor tem facilitado o acesso a uma educação teológica de qualidade a líderes brasileiros e luso-africanos em várias partes do mundo. Sua grande paixão é ver centenas de igrejas sendo edificadas de acordo com o padrão estabelecido por Deus no Novo Testamento, a fim de que o evangelho seja pregado a milhares de pessoas que se converterão e serão discipuladas.

Read more from Evaristo Filho

Related to Oito Temas Essenciais para o Cristão

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Oito Temas Essenciais para o Cristão

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

5 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Oito Temas Essenciais para o Cristão - Evaristo Filho

    A Bíblia nos ensina muitos temas importantes e necessários para a nossa vida e ministério como cristãos. Porém, se eu tivesse que escolher apenas alguns temas para ensinar, eu diria que há oito temas que são essenciais para todo cristão e para cada igreja. Eu creio sinceramente que se esses temas não forem conhecidos e compreendidos corretamente toda a nossa compreensão da Palavra de Deus será afetada e, consequentemente, nossa vida e ministério também serão afetados.

    Eu tenho descoberto, ao longo dos meus estudos acerca da igreja, que as diferenças entre os cristãos em termos de doutrina e prática, e falando em termos gerais, são fruto do desconhecimento ou incompreensão desses temas essenciais. Assim, o inverso também é verdadeiro: é por meio do conhecimento correto acerca dessas verdades que nós percebemos onde temos errado em relação à edificação da igreja segundo o modelo padrão dado por Deus.

    Assim, eu penso que se conhecermos e praticarmos seriamente essas verdades bíblicas, nós veremos uma genuína revolução nas igrejas locais em nossos dias. Sim, nós experimentaremos a mesma dinâmica, vida, funcionalidade, poder e relevância que a Igreja tinha no primeiro século da era cristã.

    A Revelação de Jesus

    Aqui está o início de tudo. O evangelho depende desta verdade; a nossa salvação depende desta verdade; a igreja é edificada sobre esta verdade. Esta verdade é que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Messias.

    Eu sei que você pensará: Grande novidade! Todo mundo já conhece isso. Mas, não seja precipitado. Pense um pouco mais. As verdades bíblicas não nos foram reveladas apenas para serem conhecidas. Elas foram planejadas para mudar nossas vidas, ou seja, como pensamos, falamos, procedemos etc. Na Bíblia, conhecer está intimamente ligado a experimentar. É assim, por exemplo, que a Palavra registra que José não conheceu Maria até que ela deu a luz ao Senhor Jesus (Mateus 1.25). O conhecimento aqui obviamente se trata do relacionamento íntimo, sexual, e não de um conhecimento teórico. Nesse e em muitos outros versículos bíblico, a palavra conhecer não é usada no sentido de obter informações, dados teóricos; antes, é uma experiência de primeira-mão, íntima.

    Portanto, não basta dizer que sabemos que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Nós precisamos estar conscientes das implicações desta verdade em nossas vidas e igrejas. Nós precisamos desfrutar dessas implicações em cada área de nossas vidas e, em especial, em nossas comunidades locais.

    Reconhecer que Jesus é o Filho de Deus é uma importante verdade do Novo Testamento. O diabo, quando tentava a Jesus, desafiou-o a provar que Ele era Filho de Deus por realizar milagres dissociados da vontade do Pai, mas Jesus se recusou a fazer isso (Mateus 4). Sendo o Filho de Deus, Ele voluntariamente se submeteu ao Pai e, de fato, só falou e fez aquilo que o Pai desejou (João 5.19-20; 12.49). Ele provou por Sua resistência à tentação satânica que Ele

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1