Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Conto do Vento
O Conto do Vento
O Conto do Vento
Ebook31 pages27 minutes

O Conto do Vento

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Versão atualizada e traduzida para o português de conto de Hans Christian Andersen. Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidos são: “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”.

Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. Figurando entre aqueles contos menos difundidos,

O texto "O Conto do Vento", também chamado de "A Estória de Valdemar Daae e de suas filhas contadas pelo Vento", traz temas e motivos recorrentes na obra do autor, lidando com o destino e as desavenças de pessoas prepotentes e gananciosas. Valdemar Daae, rico e orgulhoso, se engaja na busca de ainda mais riqueza sem perceber o destino que projetava para si e para as suas filhas.

O nome original do conto é “Vinden fortæller om Valdemar Daae og hans Døttre.”

Traz também, em link externo, quatro ilustrações de umas das edições que incluiu o conto, criadas por Edmund Dulac.

LanguagePortuguês
Release dateApr 25, 2014
ISBN9781310219108
O Conto do Vento

Read more from Armada De Papel

Related to O Conto do Vento

Titles in the series (6)

View More

Related ebooks

Children's Classics For You

View More

Related articles

Reviews for O Conto do Vento

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Conto do Vento - Armada de Papel

    Quando o Vento varre uma relva, ele faz pequenas marolas como em um lago; em um milharal, ele faz grandes ondas como no mar: essa é a travessura do Vento. Então ouça as estórias que ele conta; ele as conta em bom tom, como música entre as árvores da floresta e, de modo diferente, quando espremido entre paredes com todas as suas fendas e rachaduras. Você sabe como o Vento persegue as nuvens brancas como se fosse um rebanho de ovelhas? Você ouve o Vento lá embaixo, uivando pela porta aberta como um vigia soprando sua trompa? Então também ouve como ele assobia nas chaminés, fazendo o fogo estalar e faiscar. Como é aconchegante sentar-se ao lume quente do fogo ouvindo os contos que ele tem para contar. Deixe o Vento contar sua estória! Ele pode contar mais aventuras que todos nós junto. Vamos ouvir:

    Ufa! Ufa! Vamos, vamos! Esse era o refrão da canção do Vento.

    Próximo ao Grande Cinturão havia uma velha mansão com grossas paredes de tijolos, disse o Vento. Conheço cada pedra dela; eu já as conhecia antes que fossem usadas para compor o Castelo de Marsk Stig, localizado no cabo. Ele tinha que desabar. As pedras foram usadas novamente, em novas paredes de um novo castelo, construído em outro lugar, a Mansão Borreby, prosseguiu o Vento.

    "Eu observei os homens e

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1