Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Abeto
O Abeto
O Abeto
Ebook20 pages13 minutes

O Abeto

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Versão atualizada e traduzida para o português de conto de Hans Christian Andersen, autor que escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial.

Alguns de seus textos mais conhecidas são “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”.

Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de a igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas.

Figurando entre aqueles contos menos difundidos, o texto de "O Abeto de Natal” trata das aventuras de uma árvore e de seus sonhos de grandeza.
O nome original do conto é "Grantræet".

Os abetos, de maneira geral, possuem folhas pequenas e aromáticas, e produzem pólen abundante durante o período de reprodução, o que pode causar alergia respiratória em indivíduos mais sensíveis. São usados como fonte de madeira, e das suas folhas extraem-se óleos essenciais para aromaterapia e farmacologia. São igualmente bastante apreciados pelo seu efeito decorativo e usados como proteção contra o vento. Todos os anos, milhões de abetos são vendidos como árvores de Natal. Grande parte dos instrumentos de cordas (violino, violoncelo e contrabaixo, por exemplo) utilizam tradicionalmente o abeto em sua parte superior (tampo harmônico) e em algumas partes localizadas no interior do instrumento, pois esta madeira confere uma característica peculiar de ressonância muito apreciada pelos grandes mestres da luteria, como Antonio Stradivari, Nicola Amati e muitos outros.

LanguagePortuguês
Release dateMay 20, 2014
ISBN9781311412171
O Abeto

Read more from Armada De Papel

Related to O Abeto

Titles in the series (6)

View More

Related ebooks

Children's Fairy Tales & Folklore For You

View More

Related articles

Reviews for O Abeto

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Abeto - Armada de Papel

    Na floresta havia um abeto muito bonito e ainda pequeno. Ele nasceu em um bom lugar, onde tinha muito sol e muito ar fresco. Em torno dele estavam muitos camaradas altos, os quais eram pinheiros e também abetos. O pequeno abeto estava com pressa para crescer. Ele não se importava com o sol quente ou o ar fresco. Também não demonstrou interesse algum nas crianças camponesas que passaram conversando, quando estas vinham colher morangos e framboesas. Muitas vezes, quando as crianças tinham já enchido seus baldes cheio ou tinham já colhido longas cadeias de frutinhas, elas se sentavam para descansar perto do pequeno abeto. Oh, não é uma pequena árvore agradável? eles diziam. É o bebê da floresta. A pequena árvore não gostava nada dessas observações.

    No ano seguinte, ele formou um longo ramal para um novo crescimento e no outro ano ainda, outro ramal ainda mais longo. Pode-se sempre dizer a idade de uma árvore de abeto contando o número de juntas que tem.

    Eu gostaria de ser uma árvore adulta, assim como os meus companheiros, a pequena árvore suspirou. "Então

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1