Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Disciplinas para o crescimento espiritual
Disciplinas para o crescimento espiritual
Disciplinas para o crescimento espiritual
Ebook72 pages1 hour

Disciplinas para o crescimento espiritual

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Disciplinas para o Crescimento Espiritual é o terceiro livro da série "Discipulado Bíblico" e trata de inculcar no leitor a necessidade de praticar constantemente as disciplinas da meditação na Bíblia, oração, adoração, jejum, comunhão e serviço cristão. A fim de crescermos espiritualmente, nós precisamos praticar algumas disciplinas ou exercícios espirituais. Essas disciplinas não tem um valor ascético nem visam a obtenção da vida eterna. Essas disciplinas são para aqueles que já são seguidores de Cristo, que receberam a vida eterna e, portanto, já estão unidos a Cristo pela fé. Desse modo, o propósito dessas disciplinas é tão somente o de orientar o exercício de das práticas cristãs vitais ao crescimento na fé e na graça de Cristo. Portanto, essas disciplinas ensinadas neste livro são práticas que devemos exercitar frequentemente a fim de crescermos espiritualmente e nos fortalecermos no Senhor.

LanguagePortuguês
Release dateMay 28, 2014
ISBN9781311591562
Disciplinas para o crescimento espiritual
Author

Evaristo Filho

Evaristo Filho é teólogo, cientista social, escritor e professor. Ele é o fundador e diretor do SETEB – Seminário Teológico Evangélico Bíblico, um ministério cristão que oferece cursos ‘livres’ de teologia. Através do SETEB, o autor tem facilitado o acesso a uma educação teológica de qualidade a líderes brasileiros e luso-africanos em várias partes do mundo. Sua grande paixão é ver centenas de igrejas sendo edificadas de acordo com o padrão estabelecido por Deus no Novo Testamento, a fim de que o evangelho seja pregado a milhares de pessoas que se converterão e serão discipuladas.

Read more from Evaristo Filho

Related to Disciplinas para o crescimento espiritual

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Disciplinas para o crescimento espiritual

Rating: 4.875 out of 5 stars
5/5

16 ratings2 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    1000
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Otimo

Book preview

Disciplinas para o crescimento espiritual - Evaristo Filho

Apresentação

Sobre a Série Discipulado Bíblico

A série Discipulado Bíblico é formada por seis livros que visam fundamentar o cristão nos primeiros passos de sua vida cristã. Discipulado é o processo de formar seguidores de Jesus Cristo. Como tal, ele exige que o cristão se dedique, entre outras coisas, ao aprendizado dos ensinamentos de Jesus Cristo, afinal, ser um discípulo é ser um aprendiz. Assim, esta série foi desenvolvida para ajudar no ensino-aprendizado dos conhecimentos fundamentais que um cristão deve ter para tornar-se um dedicado seguidor de Jesus Cristo.

O primeiro livro da série, Síntese Bíblica: Conhecendo melhor as Escrituras, apresenta o conteúdo geral das Escrituras a fim de que o seguidor de Jesus seja capaz de conhecer melhor a Bíblia, a revelação escrita de Deus. O segundo livro, Como Estudar a Bíblia, ensina métodos e técnicas que ajudarão o leitor a estudar sistematicamente as Escrituras a fim de colocá-la em prática. Disciplinas para o Crescimento Espiritual é o terceiro livro da série e trata de inculcar no leitor a necessidade de praticar constantemente as disciplinas do estudo da Bíblia, oração, adoração, jejum, comunhão e serviço cristão. O quarto livro, Discipulado Pessoal, traz alguns ensinamentos importantes sobre o que significa ser e fazer discípulos de Jesus Cristo. O penúltimo livro da série, Fundamentos Bíblicos, ensina ao leitor como praticar os sete (07) mandamentos gerais de Jesus Cristo, enquanto o último livro da série, Evangelismo, concentra-se em um dos aspectos fundamentais de um desses mandamentos, que é o de fazer discípulos por meio da evangelização.

Nenhum desses livros foi escrito com o propósito de expor tudo o que a Bíblia ensina sobre os temas que eles procuram ensinar. Além disso, eles não visam meramente transmitir informações. O propósito desta série é levar o leitor a refletir sobre como tem a sua vida rem sido conduzida em relação às exigências de Cristo como o Senhor de sua vida. Portanto, o leitor não deve ler os livros desta séria apenas para obter um conjunto de boas ideias sobre o discipulado; antes, você deve deixar que Deus fale ao seu coração a fim de ensinar-lhe as verdades bíblicas que são aqui ensinadas e, assim, que sejam as suas ações, atitudes, sentimentos e pensamentos contrários à vontade de Deus sejam transformados a fim de que você seja diariamente conformado à semelhança de Jesus Cristo.

Informações Gerais

Este livro está dividido nas seguintes partes:

Aquecimento: Antes do texto principal, há uma série de questões e/ou exercícios e/ou tarefas que foram elaboradas para prepará-lo, tanto mental quanto espiritualmente, para o estudo principal deste módulo. Você deverá completar estas tarefas de ‘aquecimento’ antes de iniciar o estudo principal e realizar as tarefas que exigirão mais de você.

Estudo principal: Esta seção contém o texto para estudo que ensinará o tema e os principais tópicos, conceitos, princípios etc., que o aluno deve aprender para concluir seus estudos satisfatoriamente. O estudo principal não busca cobrir todos os tópicos relacionados ao tema, mas apenas prover um sólido fundamento sobre o qual o aluno poderá construir novos e maiores conhecimentos sobre o assunto.

Questões para revisão: Ao concluir o estudo principal, complete as questões para revisão. O propósito delas é ajudá-lo a focar nos principais pontos do estudo e prepará-lo para o projeto final. Você pode usar as suas notas pessoais, a sua Bíblia ou o conteúdo do estudo principal. Quando as respostas exigirem que você use o estudo principal, procure respondê-las, primeiramente, sem consultar o livro. Se você não conseguir, ache as respostas no texto e estude essas partes mais uma vez antes de prosseguir.

Trabalho Final: Ao final do estudo principal há um trabalho final que foi elaborado para ajudá-lo a viver e/ou ministrar o tema deste livro. As ideias e conceitos que você aprendeu são muito importantes para nós. Desse modo, o trabalho final é importante para sabermos o que você aprendeu e como você aplicará esse aprendizado em sua vida e/ou ministério.

Estrutura e procedimentos para estudar

Unidade I: Aquecimento

Passo 1: Leia todas as tarefas antes de começar a executá-las.

Passo 2: Faça as tarefas de aquecimento.

Unidade II: Estudo Principal

Passo 1: Reveja as tarefas do aquecimento.

Passo 2: Estude o conteúdo do estudo principal.

Unidade III: Questões para Revisão

Passo 1: Leia todas as questões para revisão antes de começar a respondê-las.

Passo 2: Responda as questões para revisão.

Unidade IV: Trabalho Final

Passo 1: Leia tudo o que se requer como trabalho final antes de começar a elaborá-lo.

Passo 2: Faça o trabalho final.

Recursos Opcionais

Todos os livros desta série são autodidáticos, dispensando a obrigatoriedade de o estudante obter

Enjoying the preview?
Page 1 of 1