Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Desvendando o investimento em Renda
Desvendando o investimento em Renda
Desvendando o investimento em Renda
Ebook369 pages7 hours

Desvendando o investimento em Renda

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

“Rick Stooker está no caminho certo. Também pretendemos adotar uma estratégia mais orientada para o lucro nos próximos anos. Os ganhos de capital estão sujeitos tanto ao risco de declínio nos fundamentos econômicos quanto à deterioração da psicologia de mercado. Os dividendos e rendimentos de alta qualidade estão sujeitos apenas ao primeiro, e isso faz uma grande diferença na modelagem dos retornos da sua carteira na aposentadoria.”

- Charles Lewis Sizemore CFA, Analista Sênior, HS Dent Investment Management, LLC http://www.hsdent.com/

“Sou Revisor Oficial de Contas no Canadá e passei a maior parte da minha carreira dando aulas em uma faculdade comunitária.

Ao longo dos anos, tenho usado vários ‘planos’, com variados graus de sucesso, mas nunca tinha dado muita atenção aos dividendos; assim, fui presa fácil da propaganda sobre ganhos de capital. Então, em que eu estava pensando? Deveria ter investido em dividendos.

Também descobri alguns novos veículos de investimento, e ‘dei uma melhorada’ em alguns investimentos que eu já conhecia, mas coloquei em banho-maria.

Gostaria de ter aprendido tudo isso quando tinha uns 20 anos, ou pelo menos ter dado atenção às teorias envolvidas com uns 40 anos.”

  - Dennis Wilson

“Abriu meus olhos!

Eu já tinha ouvido falar sobre FIIs, MLPs, BDC, mas você realmente explicou as vantagens e desvantagens deles. Obrigado, Rick. Você me colocou no caminho certo para gerar um fluxo de renda estável.”

- Kenny H

Enquanto os mercados financeiros estão em colapso...

Os investidores mais acomodados finalmente também podem aprender os antiquados – mas hoje revolucionários (e atualizados para o século 21) – segredos do investimento em renda com “ovos de ouro”.

Apesar de seguirem o senso comum financeiro, muitos idosos estão agora perguntando o que aconteceu com aquela vida divertida, tranquila e sem preocupações que prometeram a si mesmos depois de uma longa carreira com muito trabalho.

Muitas pessoas com cinquenta e muitos ou sessenta e poucos anos estão perguntando quando – ou mesmo se – elas poderão se aposentar.

Qual é a alternativa? Investir para ter renda.

Saiba como ganhar dinheiro independentemente do comportamento do mercado de ações.

Descubra como evitar armadilhas financeiras e o estresse emocional causado pela valorização do preço de mercado de ações – os ganhos de capital. Eles existem (às vezes), mas também desaparecem.

O índice Dow Jones está hoje apenas um pouco mais alto do que quando quebrou, há seis anos. Nos dias de hoje, a estratégia de comprar e segurar ações requer muita paciência.

Este livro sugere que o melhor é aproveitar imediatamente, aplicando em rendimentos regulares com os dividendos de ações e juros. Ele mostra os melhores e mais confiáveis ​​tipos de investimentos para geração de renda – e como minimizar os riscos.

Portanto, invista agora neste livro, que orientará sua carteira de aposentadoria para a geração de grandes rendimentos em longo prazo.

LanguagePortuguês
Release dateDec 16, 2016
ISBN9781633393547
Desvendando o investimento em Renda

Related to Desvendando o investimento em Renda

Related ebooks

Personal Finance For You

View More

Related articles

Reviews for Desvendando o investimento em Renda

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Desvendando o investimento em Renda - Richard Stooker

    Os Segredos do Investimento de Renda

    Como receber dividendos cada vez maiores,  proteger sua carteira de ações

    e ser um aposentado rico

    Richard Stooker

    Copyright © 2013 by Richard Stooker and Gold Egg Investing LLC.

    Cover graphic design by Drew at idrewdesign on Fiverr.com.

    Cover, book, and graphic design Copyright © 2013 by Richard Stooker and Gold Egg Investing, LLC.

    The right of Richard Stooker to be identified as the author of this book has been asserted in accordance with Sections 77 and 78 of the Copyrights and Patents Act 1988.

    All rights reserved.

    Exceto para fins de análise, a reprodução ou utilização deste trabalho, no todo ou em parte, de qualquer forma ou meio eletrônico, mecânico ou outro, agora ou futuramente disponível, incluindo xerografia, fotocópia e gravação, ou qualquer armazenamento de informação ou sistema de recuperação, é proibida sem a permissão por escrito do autor.

    Nenhum personagem deste livro existe fora da imaginação do autor e nenhum personagem possui relação alguma com qualquer pessoa homônima. Nenhum personagem foi sequer remotamente inspirado por qualquer indivíduo conhecido ou desconhecido do autor, e todos os incidentes são pura invenção.

    Dedicatória

    Para Paul Jacoby (Vovô), por ter montado uma carteira de investimentos em renda que alimentou e vestiu minha eu e minha irmã após a morte prematura de nosso pai.

    TERMO DE RESPONSABILIDADE

    Eu não sou corretor.

    Eu não sou revendedor autorizado ou representante de títulos de qualquer espécie.

    Eu não tenho nenhum direito legal para vender títulos e não estou tentando fazê-lo.

    Nada neste livro deve ser interpretado como oferta ou solicitação para vender títulos.

    Nada neste livro deve ser interpretado como consultoria financeira pessoal.

    Eu não possuo direito legal de prestar consultoria financeira pessoal.  Mesmo se eu fosse um consultor financeiro registrado, o que não sou, eu não conheço você nem sua situação financeira individual.

    Este livro é o resultado de minha pesquisa, que acredito ser precisa.  Trata-se de minhas opiniões e sugestões.

    Eu não estou fazendo nenhuma simulação a respeito de quanto dinheiro você ganhará se investir de acordo com as diretrizes que eu estabeleci – isso dependerá dos pagamentos de dividendos e juros dos títulos nos quais você decidir investir, e ninguém pode prever o futuro.

    Esse é um dos problemas das principais consultorias financeiras – elas acham que o futuro repete o passado.  Só que não.

    Desempenhos passados não são indicativos de resultados futuros.

    Este livro é voltado para educação e entretenimento.

    Nada nele deve ser interpretado como consultoria profissional.  Para isso, você deve procurar um advogado, um contador ou um consultor financeiro.

    Eu não me responsabilizo pelos resultados das suas decisões de investimento.

    Eu sigo meus próprios conselhos. Os únicos investimentos financeiros que possuo, além da poupança e de contas remuneradas, planos de previdência e uma conta de corretagem tributável, são aqueles que eu recomendo neste livro.

    Eu não tento aumentar o preço desses títulos tornando-os mais populares. Eu não os venderei a menos que seja pressionado por alguma emergência financeira.

    Você deve ler, pensar sobre o que leu, tomar suas próprias decisões de investimento e assumir a responsabilidade pela sua própria vida, incluindo os resultados das suas decisões de investimento.

    Continuar a ler este livro implica na sua aceitação desses termos.

    AVISO LEGAL

    Este documento foi desenvolvido para fornecer informações a respeito do assunto aqui discutido.  Apesar das informações fornecidas nesta publicação terem sido exaustivamente testadas, nem o autor nem a editora assumem quaisquer responsabilidades por erros, omissões ou interpretações contrárias sobre o assunto.

    As informações aqui contidas foram postas à venda com o entendimento de que nem o editor nem o autor estão envolvidos em nenhuma prestação de serviços de natureza jurídica, contábil ou outros serviços profissionais. Se for necessário assistência jurídica ou especializada, procure os serviços de um profissional qualificado.

    A editora ressalta que as informações aqui contidas podem estar sujeitas a variações de leis ou regulamentos locais.  É aconselhável que todos os usuários procurem um advogado qualificado para determinar as leis e regulamentações locais devem ser observadas nos negócios particulares do usuário.

    O comprador ou leitor desta publicação assume a responsabilidade pelo uso desses materiais e informações.  O conteúdo deste documento, para efeitos legais, deve ser lido ou visto apenas para fins de entretenimento e como obra de ficção.

    A adesão a todas as leis e regulamentos aplicáveis, sejam de âmbito federal, estadual ou municipal, que regem licenciamento profissional, práticas de negócios, publicidade e todos outros aspectos de transações nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição é da exclusiva responsabilidade do comprador ou leitor.

    Nem autor nem a editora assumem responsabilidade ou obrigações em nome de nenhum comprador ou leitor destes materiais.

    Em suma:  a editora foi a mais precisa e completa possível na criação desta publicação, não obstante o fato de que ela não garante nem declara em nenhum momento que o conteúdo deste é preciso, devido à rápida evolução da Internet.

    A editora não é responsável por nenhuma perda ou dano de qualquer espécie incorridos pelo leitor, seja direta ou indiretamente resultantes da utilização da informação contida nesta publicação.

    O uso desta publicação não se destina a fonte de negócios jurídicos, contabilidade ou consultoria financeira.  Todos os leitores são aconselhados a procurar os serviços de profissionais qualificados em negócios jurídicos, contabilidade e finanças.

    Não há garantias de que haverá ganho de renda.  O leitor assume a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas. O autor reserva o direito de fazer alterações sem aviso prévio.

    O único objetivo deste material é educar e entreter.  Qualquer insulto a alguma organização ou indivíduo específico é de natureza involuntária.

    Aviso Legal Copyright 2007 por Curt Dillion & The-Librarian.com

    Prefácio do Tradutor – Edição Brasileira

    Este livro foi escrito por um americano visando à economia americana. Isso implica duas consequências:

    1. Muitos dos conselhos neste livro não podem ser aplicados da maneira exata que está descrita nos capítulos a seguir.

    2. Aqueles conselhos aplicáveis devem ser adaptados para a economia e legislação brasileiras. Isso significa que os valores das aplicações, dos limites e das taxas; além das leis e regulamentações descritas neste livro, devem ser adaptadas à realidade brasileira.

    Por outro lado, devido à natureza didática deste livro, muitas passagens com informações só aplicáveis no mercado americano estão presentes nos capítulos. Por isso, é recomendável ler os conselhos e dados que o autor dá e, a seguir, verificar como eles podem ser aplicados no Brasil.

    Os valores com o símbolo US$ são para aqueles factuais; ou seja, de situações reais. Os valores com o símbolo $ são para aqueles imaginários; ou seja, de hipóteses e cenários.

    Ao longo do livro, o autor menciona diversas obras escritas sobre vários assuntos. A grande maioria delas não existe em português. Assim, o título destas está em inglês, e o título traduzido por este tradutor está entre parênteses, com o sinal *.

    Índice

    Uma Promessa a Você

    Capítulo 1

    O Processo de Investimento de Renda (Dividendos e Juros)

    Capítulo 2

    O Caso Contra o Capital de Ganho

    Capítulo 3

    Objeções ao Investimento em Renda

    Capítulo 4

    A Hipótese do Mercado Eficiente

    e Seu Significado Para os Investidores em Renda

    Capítulo 5

    Os Investidores de Renda Precisam Se Preocupar

    Apenas Com os Riscos do Mundo Real

    Isso é Mais do Que o Suficiente

    Capítulo 6

    Os 7 Princípios Fundamentais dos Segredos do Investimento em Renda

    Capítulo 7

    Princípio 1 O verdadeiro valor de um investimento está na renda que ele gera

    Capítulo 8

    Princípio 2 Aumente a renda reinvestindo os rendimentos.

    Quanto mais tempo você gastar compondo sua renda, mais ela crescerá

    Capítulo 9

    Princípio 3 Quanto mais baixo for o preço de mercado pelo qual você reinveste seus rendimentos, mais títulos que geram rendimentos você poderá comprar, o que aumentará sua renda futura

    Capítulo 10

    Princípio 4 Invista em empresas que atendam

    às necessidades e vontades humanas básicas

    Capítulo 11

    Princípio 5 Diversifique para reduzir riscos

    Capítulo 12

    Princípio 6 Aumente sua renda para acompanhar ou superar a inflação

    Capítulo 13

    Princípio 7 Proteja seu poder de geração de rendimentos reduzindo despesas com impostos, taxas de corretagem, comissões, taxas de administração e assim por diante. Seu tempo pessoal também deve ser protegido

    Capítulo 14

    Use Bem o Seu Tempo

    Capítulo 15

    Tipos de Títulos

    Capítulo 16

    Títulos Individuais

    Capítulo 17

    Fundos Abertos de Gestão Ativa

    Capítulo 18

    Fundos Mútuos Abertos

    Capítulo 19

    Fundos Mútuos Fechados

    Capítulo 20

    Fundos de Índice (ETF)

    Capítulo 21

    Fundos de Investimento em Cotas

    Capítulo 22

    Fundos de Hedge

    Capítulo 23

    Tipos de Opções

    Capítulo 24

    Investimentos Patrimoniais

    Capítulo 25

    Ações de Empresas de Setores Essenciais

    Capítulo 26

    Fundos de Investimento Imobiliário

    Capítulo 27

    Fundos Canadenses

    Capítulo 28

    Sociedades Limitadas Abertas (MLPs)

    Capítulo 29

    Empresas de Desenvolvimento de Negócios (BDC)

    Capítulo 30

    Títulos de Depósito (TDs)

    Capítulo 31

    Contratos de Investimento Garantido (GIC)

    Capítulo 32

    Títulos

    Capítulo 33

    Títulos do Tesouro e do Governo

    Capítulo 34

    Títulos Corporativos

    Capítulo 35

    Direct Access Notes (DANs) ou InterNotes ou CoreNotes

    Capítulo 36

    Títulos Municipais

    Capítulo 37

    Títulos Hipotecários

    Capítulo 38

    Títulos de Curto, Médio e Longo prazo

    Capítulo 39

    Títulos Indexados à Inflação (TIPS) e I-Bonds

    Capítulo 40

    Ações Preferenciais

    Capítulo 41

    Anuidades Fixas

    Capítulo 42

    Anuidades Variáveis

    Capítulo 43

    Anuidades Suíças

    Capítulo 44

    Como e Em Quê Investir

    Capítulo 45

    Tipos de Investimento – Grandes Vantagens e Principais Desvantagens

    Capítulo 46

    Combinando Tipos de Investimento Com o Veículo de Investimento Ideal

    Capítulo 47

    Contas Com Imposto Diferido

    Capítulo 48

    Alocação de Renda x Alocação de Ativos

    Capítulo 49

    Rebalanceamento de Renda x Rebalanceamento de Ativos

    Capítulo 50

    Gerenciando os Fluxos de Caixa do Seu Investimento

    Capítulo 51

    Alguns Pontos Importantes Sobre Assuntos Financeiros Pessoais

    Capítulo 52

    Para Investidores Com Menos De 50 Anos

    Capítulo 53

    Para Investidores Com Mais de 50 anos ou Aposentados

    Capítulo 54

    Investimento em Renda Quando na Aposentadoria

    Capítulo 55

    NaCoS – ou Nem Comece, Stooker!

    Capítulo 56

    Efeitos da Aposentadoria dos Baby Boomers nos Mercados Financeiros dos EUA (e do Mundo Inteiro?)

    Capítulo 57

    Como Ter Mais Tempo Hoje Para Ganhar Dinheiro e Para Compor Seu Investimento – de Forma a Ficar Rico e Aproveitar a Vida

    Capítulo 58

    Outras Fontes de Pesquisa

    Posfácio

    ––––––––

    Uma Promessa a Você

    Você está prestes a aprender uma forma revolucionária de investimento.

    Não é mágica e nem é mais garantida do que qualquer outra coisa neste mundo louco e caótico.

    Não é uma solução de curto prazo. A compra e venda de títulos financeiros em curto prazo é mais conhecida como trading, e se assemelha mais a uma aposta. Mesmo que você seja um bom adivinho, a casa – seu corretor, que recebe comissão a cada transação – será o único vencedor garantido. E, mais cedo ou mais tarde, você errará mais do que acertará.

    Porém, para investimentos de longo prazo, como você verá em breve, essa é a maneira que mais faz sentido. É construir uma base para que seus investimentos possam sustentá-lo pelo resto da vida.

    E, só para que fique claro – este método de investimento é de longo prazo, voltado principalmente para aposentadoria.

    Não se trata de poupar para tirar férias, dar entrada numa casa ou pagar a faculdade do seu filho (embora, se ele ainda for criança, possa ser adaptado para tal). Se você quiser economizar para um objetivo de curto prazo, mantenha seus fundos numa conta remunerada. Em curto prazo, você sempre poderá perder dinheiro no mercado de ações e títulos - como aquele dramático exemplo em 2008.

    Quanto mais jovem você for, melhor será este método para você - mas somos sempre mais jovens do que pensamos.

    Todos nós desejamos parar o tempo

    Eu compreendo que as pessoas que mais se beneficiariam (jovens adultos) não são os mais susceptíveis a esta leitura, pois esses jovens tendem a valorizar o que podem comprar agora mais do que poupar dinheiro para o futuro.

    A maioria deles terá que aprender da maneira mais difícil, da mesma forma que nós.

    Aqueles entre nós que já têm idade suficiente para entender que algum dia pararemos de trabalhar ou pelo menos deixaremos de depender dos rendimentos do trabalho são os que mais precisam deste conselho.

    Mas, francamente, quanto mais cedo você iniciar este projeto, melhor.

    Se quiser ajudar os jovens adultos que você conhece ou fazer um favor a algum parente, dê a eles este livro e faça-os seguir este projeto.

    Mas não pense que você também não possa tirar proveito destes princípios só porque já tem 60, 70 ou 80 anos. O ser humano está vivendo cada vez mais. Muitos que agora leem este livro viverão até os 100 anos. Você pode não pensar assim agora, mas muitos de vocês viverão bastante, graças aos avanços da medicina.

    E, se você tirar proveito dos avanços da medicina alternativa, provavelmente viverá mais tempo e aproveitará mais... mas não é esse o assunto do livro.

    (Sugiro aqui a leitura do livro A MEDICINA DA IMORTALIDADE, escrito por Ray Kurzweil e Terry Grossman).

    Este livro trata de investimentos ordinários - nada que envolva negociações ou um monte de outros trabalhos

    Além disso, este livro presume que você queira investir em veículos financeiros de capital aberto amplamente disponíveis. Não se trata de investir em imóveis, certificados de garantia de imposto, ações de baixo preço, arte, selos ou moedas, IPOs, commodities, diamantes, empresas start-up ou colocações privadas. Tampouco se trata de comércio cambial. Nada que envolva conhecimentos especiais, viagens, contatos internos, hora extra, e você nem precisa ser um investidor qualificado.

    Se você estiver interessado, possuir as informações necessárias e se propor a trabalhar duro, suar e penar, poderá ganhar dinheiro com qualquer uma dessas coisas. No entanto, os bem-sucedidos nesses negócios o são por méritos próprios.

    Este livro é sobre investimentos passivos ordinários com os quais você poderá lucrar para o resto da vida.

    Muito do que eu escrevo não está na mídia; por isso, alguns dos meus conselhos se sobrepõem à sabedoria convencional. Algumas das coisas que eu aconselho incorporam resultados da Teoria Moderna do Portfólio e de estudos acadêmicos, mas estes são adaptados ao ponto de vista de que rendimento é o mais importante.

    Você Deve Aceitar o Princípio 1

    Para realmente compreender este sistema e fazer com que ele funcione, você tem que compreender o Primeiro Princípio e suas implicações. É uma mudança da sabedoria convencional para o autoconhecimento; por isso, peço que você mantenha a mente aberta.

    Uma das minhas inspirações foi o livro PAI RICO, PAI POBRE, de Robert Kiyosaki. Ele decepcionou um monte de leitores ao dizer que suas casas não são ativos porque elas não trazem nenhum rendimento (supondo que você não esteja alugando um quarto nos fundos ou tenha aberto algum tipo negócio no seu lar).

    De fato, ele aponta, quando o valor do imóvel aumenta, pode-se lucrar quando vendê-lo; mas, em seguida, você ainda tem que gastar dinheiro para morar em outro lugar. Viver sob qualquer teto é um custo de vida necessário.

    O ponto era encorajar os leitores a investirem em propriedades e empresas que geram renda.

    Eu digo que a mesma lógica se aplica aos investimentos financeiros. Se eles não estão gerando dinheiro, qual a utilidade deles? Nós compramos uma casa porque precisamos morar em algum lugar que nos proteja da chuva. Mas as ações de crescimento não possuem nenhum propósito prático. Mais cedo ou mais tarde, para se obter lucro, você terá que vendê-las, e então reinvestir esse dinheiro ou perder seu patrimônio líquido gastando-o.

    Os investidores mais safos de gerações anteriores sabiam que vender capital era um pecado financeiro. Eles investiam sua riqueza em ações e títulos que pagavam rendimentos, pois era o máximo que eles se permitiam para viver. A necessidade de vender essas ações e títulos era sinal de que a vida financeira deles estava indo ladeira abaixo. 

    Assim como os agricultores safos preferem passar fome no inverno a comer as sementes de milho que plantarão na primavera, os investidores mais sofisticados seguram as ações e títulos que trazem renda para eles.

    O projeto deste livro atualiza esse outrora senso comum para as aplicações financeiras disponíveis no século 21. Além disso, entra em acordo com as relevantes conclusões de acadêmicos financeiros em relação à redução de risco.

    Coloque seu dinheiro nas formas mais sofisticadas de investimentos de renda, e prefira empresas que atendam às necessidades fundamentais dos seres humanos.

    Desejo a todos vocês uma vida próspera, segura e confortável agora e na aposentadoria, se você ainda não estiver lá.

    ––––––––

    Capítulo 1

    O Processo de Investimento de Renda (Dividendos e Juros)

    Para o investidor, o poder do princípio básico de retorno é ampliado quando as ações pagam dividendos.

    Dr. Jeremy Siegel no livro THE FUTURE FOR INVESTORS (O Futuro Para Investidores*)

    Dicas para um bom investimento em renda:

    1. Tenha dinheiro no bolso para pagar as coisas de que você precisa agora, ou reinvista para gerar ainda mais renda no futuro.

    Os jornais que trazem os preços das ações E as faturas dos dividendos que chegam pelo correio são simples papeis – com a diferença de que as faturas representam verdinhas (ou qualquer outra cor que seja uma nota monetária); elas são o que você usa para colocar comida na mesa... ou para comprar uma nova mesa.

    2. Os dividendos não são garantidos, mas, como os acionistas têm hábito de receber ganhos com certa frequência, empresas bem administradas odeiam reduzi-los ou eliminá-los, e só fazem isso quando absolutamente necessário.

    3. Em termos absolutos, os dividendos geralmente aumentam à medida que o tempo passa.

    (Os rendimentos medidos pelo preço de mercado atualizado têm caído ao longo de décadas; porém, com o tempo, o valor pago por ação geralmente sobe.)

    4. Os dividendos das melhores empresas acompanham ou até mesmo ultrapassam a taxa de inflação.

    Algumas empresas têm uma média de crescimento anual de 14% dos dividendos.

    5. Os rendimentos incentivam você a manter os investimentos - e não vendê-los quando se tem lucro ou precisa evitar mais prejuízo.

    Uma empresa chamada Dalbar vem estudando o comportamento dos investidores por mais de 20 anos. Eles descobriram que a maioria dos investidores individuais compra quando o mercado está alto e vende quando o mercado cai. Os investidores de capital ganharam em média apenas 2,57% ao ano, apesar de o S&P 500 ter subido cerca de 12% ao ano (em média) nas últimas décadas. Os títulos subiram, em média, cerca de 11% por ano, mas o investidor comum ganhou apenas 4,24% ao ano.

    Aqueles que investem em ganho de capital, tanto no mercado de ações quanto no de títulos, lamentavelmente acabam tendo um desempenho abaixo do mercado.

    O investimento em renda te incentiva a parar de tentar acompanhar o mercado - um esforço inútil e autodestrutivo, conforme documentado por inúmeros estudos.

    6. A renda permite desfrutar do dinheiro advindo de seus investimentos sem ter que vendê-los.

    7. Também permite diversificar, aplicando a receita que você recebe em diferentes tipos de garantia.

    8. Com títulos, você pode obter os maiores juros de mercado possíveis, com base na quantidade de risco que você está disposto a assumir.

    9. Dividendos indicam que a empresa possui fluxo de caixa líquido positivo.

    10. Dividendos mostram que a empresa valoriza seus proprietários, porque os trata como verdadeiros parceiros de negócio.

    11. Dividendos indicam que o fluxo de caixa da empresa é bem administrado, sem contabilidade fraudulenta para melhorar os ganhos por meio de truques contábeis.

    Os lucros consistem apenas nos números exigidos pelos órgãos fiscais do governo e pelos princípios gerais da contabilidade. Os dividendos, no entanto, devem ser lastreados por dinheiro vivo no banco.

    12. Os dividendos podem ser recebidos por você e seus descendentes num futuro distante.

    Empresas que pagam dividendos normalmente continuam a pagá-los durante o tempo em que elas prosperam.

    Os títulos de capitalização podem ser reinvestidos quando o principal é resgatado no vencimento.

    13. Você tem que pagar imposto sobre essa renda, mas a Receita Federal não te obriga a mexer nos investimentos que geram renda.

    14. Títulos do Tesouro e outros investimentos indexados à inflação aumentam o pagamento de juros juntamente com o custo de vida.

    15. Dá paz de espírito aos idosos; afinal, enquanto eles tiverem renda suficiente para viver, sabem que nunca ficarão sem dinheiro.

    16. Dividendos te encorajam a nunca vender seus investimentos com lucro ou perda, economizando assim em comissões e impostos.

    É um negócio muito melhor do que você imagina. Poucos investidores percebem o quanto sua carteira foi reduzida por pagarem despesas desnecessárias.

    17. Dividendos permitem que você durma bem à noite, sem saber ou se importar com o que aconteceu no mercado de ações durante o dia.

    18. Grande parte dos rendimentos de investimento é previsível, embora nunca 100%.

    19. Os dividendos facilitam a avaliação de diferentes investimentos com base em números atuais, e não numa análise subjetiva de um palpiteiro ou nas previsões de demanda do mercado futuro de produtos de uma empresa.

    Muitas empresas, principalmente as novas, são vendidas por causa de sua história. Eu adoro boas histórias. Até escrevi algumas. Se você também gosta de boas histórias, sugiro que você leia meu romance VIRGIN BLOOD* ou a obra de qualquer outro autor que te agrada.

    Mas escolha seus investimentos com base nos números.

    20. Dividendos permitem que você componha seus investimentos ao longo do tempo - o que Albert Einstein chamou de o maior milagre da Terra.

    De acordo com Roger G. Ibbotson (1926-1987), em seu livro STOCKS, BONDS, BILLS AND INFLATION HISTORICAL RETURNS (Ações, Títulos, Leis e os Retornos Históricos da Inflação*), se você investiu $1 no mercado de ações dos EUA em 1824 e não reinvestiu os dividendos, em 2005 esse mesmo $1 valia $374.

    Agora, se você reinvestiu os dividendos, em 2005 esse $1 valia $3.200.000.

    Uma grande diferença.

    21. Além dos dividendos das ações, você recebe sobre os juros dos títulos, desde que a entidade emitente sobreviva (ou a menos que o governo preste socorro a elas) e desde que a empresa seja capaz de pagá-los. 80% a 90% do ganho de capital depende do desempenho do mercado; o restante é a expectativa do mercado de que a empresa vai crescer.

    22. Se você não vender os títulos, ainda assim receberá o principal de volta no vencimento, não importa se as taxas de juros subiram ou caíram (durante os 20 anos, em média, até o vencimento dos títulos, ambas as coisas acontecerão).

    23. Quanto mais cedo você começar a investir em renda, mais cedo poderá se aposentar.

    24. Se você se sente obrigado a investir pelo preço de mercado dos seus títulos...

    Quando o mercado está em baixa, as ações de dividendos não caem tanto quanto as outras, pois os investidores sabem que receberão algum benefício nessa transação.

    Durante a crise de 2000 a 2002, as ações de dividendos do S&P 500 subiram 10,4% - enquanto as outras caíram 33,19%.

    Estudos realizados pela Standard & Poors e pela Universidade da Geórgia descobriram que o retorno total das ações de dividendos excede o das outras ações tanto no mercado em baixa quanto em alta.

    RESUMO DA HISTÓRIA:

    Ou você come o bolo ou você o guarda; porém, desde que o bolo te pague regularmente para você comprar mais bolos, o melhor mesmo é não comê-lo.

    Capítulo 2

    O Caso Contra os Capitais de Ganho

    Indo contra os céticos que alegam que ações de alto dividendo não têm ‘oportunidade de crescimento’, na verdade é o oposto.

    Dr. Jeremy Siegel, no livro THE FUTURE FOR INVESTORS*

    Faz muito mais sentido aumentar sua riqueza deixando seus ovos de ouro chocando, de onde sairão mais galinhas, que porão mais ovos de ouro, de onde sairão mais galinhas que põem ovos de ouro... do que alimentar UMA galinha até que ela esteja tão gorda que você acha que não dá para engordar mais. E, daí, vendê-la em seguida.

    Os problemas dos ganhos de capital são:

    1. Os ganhos de capital

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1