Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O poder da mente: A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano
O poder da mente: A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano
O poder da mente: A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano
Ebook88 pages1 hour

O poder da mente: A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

Que não usamos plenamente a força que temos em nossa mente, não é novidade pra ninguém. Com o passar dos anos e à custa de muitas pesquisas e estudos, aconteceram avanços significativos nesta área. Não são poucas as pessoas que, atualmente, conseguem resultados sensacionais através do amplo domínio que aprenderam a ter sobre aquilo que pensam. Há inúmeros casos e exemplos de pessoas que, pelo condicionamento, auto-sugestão, reprogramação, programação neurolinguística, hipnose e outros métodos, conseguiram mudar radicalmente de vida, tanto no âmbito material como no espiritual. O objetivo deste livro é justamente tirar o manto do preconceito que paira sobre temas que podem ser bastante benéficos às pessoas.

LanguagePortuguês
PublisherEditora
Release dateAug 12, 2014
ISBN9781310649042
O poder da mente: A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano
Author

Rômulo B. Rodrigues

Rômulo Borges Rodrigues é Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Numerólogo e Consultor.Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estuda e pesquisa sobre a espiritualidade há mais de vinte anos. Foi membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU - SP), na qual fez parte do trabalho de cura espiritual. Também foi membro da Ordem dos Filhos da Luz (Piracicaba - SP). Foi integrante da Ordem dos Templários, onde foi dirigente do hospital de cura espiritual de uma das suas sedes. Escreve sobre vários temas; bem como, canaliza textos transmitidos pela Grande Fraternidade Branca Universal através da mentalização consciente. Atualmente, é coordenador do Projeto Nova Era na cidade de São Paulo, no qual dá palestras e ministra tratamento alternativo gratuito para o público utilizando várias técnicas terapêuticas.É autor das seguintes obras:“Uma Civilização Adormecida e Decadente”“Momento Apocalíptico – Prelúdio do Juízo Final”“Arcanjos e Arquétipos”“Guia Prático dos Anjos”“Numerologia – A Ciência Milenar dos Números”“REIKI – ENERGIA VITAL UNIVERSAL” (Harmonia, Equilíbrio e Cura)“OS FLORAIS DE BACH – Equilíbrio e Harmonia Através das Essências”“O PODER DA MENTE – A Chave Para o Desenvolvimento das Potencialidades do Ser Humano”“Os Ensinamentos de Siddartha Gautama, o Buda”“Cuide de Você e Tenha Mais Qualidade de Vida” (Vols. I, II e III)A Regência Cósmica“Alimentação Saudável = Saúde Perfeita” (Vols. I e II)“REFLEXOLOGIA (Massagem Podal) – Equilíbrio e bem-estar através da planta dos pés”“A PODEROSA INFLUÊNCIA DOS NÚMEROS SOBRE AS NOSSAS VIDAS – O que a Numerologia revela sobre nosso passado, presente e futuro”“HIPNOSE, REGRESSÃO, TERAPIA DE VIDAS PASSADAS – Metodologia, efeitos e benefícios”.

Read more from Rômulo B. Rodrigues

Related to O poder da mente

Related ebooks

Psychology For You

View More

Related articles

Reviews for O poder da mente

Rating: 4.069767441860465 out of 5 stars
4/5

86 ratings8 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 4 out of 5 stars
    4/5
    Embora muito superficial nas abrangências, muita informação útil! Vale a leitura e a reflexão.
  • Rating: 1 out of 5 stars
    1/5
    A sensação de terminar de ler um livro,é sempre maravilhosa.
  • Rating: 4 out of 5 stars
    4/5
    Muito Bom, trás esse assunto diferente (pelo menos pra mim) e pouco falado por aí
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Muito bom, recomendo à leitura, bastante enriquecedor. Importante para termos visões de mundo diversas.

    1 person found this helpful

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Estou lendo e gostando demais, ponham em prática, pois a prática leva a perfeição!

    2 people found this helpful

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Livro muito bom, façam o bom proveito da leitura e ponham em pratica oque é ensinado.

    2 people found this helpful

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    ÓTIMO LIVRO!!! SEU CONTEÚDO POSSIBILITARÁ À TODOS ADQUIRIR CONHECIMENTO ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL, ÍNTIMO E PESSOAL!!!

    2 people found this helpful

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Parabéns! Lí o seu livro em um periodo, no hospital, exatamente qdovestava a procura de uma obra que me ajudasse a induzir meu filho, á cura. O que devo fazer? O que devo ler? Como posso ajudá-lo? E ao ir em busca de ajuda, me deparei com seu livro! Adorei! Peço s adeus sempre ter esses ínsites de concentração e busca da cura de um câncer que o acompanha desde 2013. Sou grata a Deus e a todos aqueles que me foram colocados para me indicar a direção certa s percorrer! Gratidão hj e sempre! Abraços Célia

    1 person found this helpful

Book preview

O poder da mente - Rômulo B. Rodrigues

Que não usamos plenamente a força que temos em nossa mente, não é novidade pra ninguém.

Nosso cérebro e sua capacidade total ainda é um mistério a ser desvendado.

Com o passar dos anos e à custa de muitas pesquisas e estudos, aconteceram avanços significativos nesta área.

Não são poucas as pessoas que, atualmente, conseguem resultados sensacionais através do amplo domínio que aprenderam a ter sobre aquilo que pensam.

Realizar primeiro na cabeça facilita a concretização de planos, sonhos e metas. Há inúmeros casos e exemplos de pessoas que, pelo condicionamento, auto-sugestão, reprogramação, programação neurolinguística, hipnose e outros métodos, conseguiram mudar radicalmente de vida, tanto no âmbito material como no espiritual.

A revolução acontece e está ao alcance de todos; ou melhor, de todos que se despem dos preconceitos e se permitem trilhar outros caminhos.

Querer é poder, sim; mas antes, é preciso se preparar para a batalha da vida.

A vitória há de chegar; mas, para isso, precisamos usar a capacidade mental que temos em nosso favor.

O objetivo deste livro é justamente tirar o manto do preconceito que paira sobre temas que podem ser bastante benéficos às pessoas.

Boa leitura.

CAPÍTULO I

HIPNOSE

A chave para desbloquear a sua mente livrando-a de conceitos antigos e desnecessários que atrapalham a sua vida

Hipnotismo não é, como muitas pessoas pensam, uma técnica perigosa em que aquele que se submete a ela fica dominado pelo hipnotizador, que a passa a controlar a mente do hipnotizado.

Este e muitos outros conceitos errados que costumam ser atribuídos à técnica de hipnotismo devem-se, sobretudo, à ignorância das pessoas em relação ao assunto.

É preciso, portanto, para evitar opiniões equivocadas, que se conheça mais sobre essa técnica estudando-a e investigando-a - assim recomenda a metodologia científica.

Os mitos referentes a essa técnica, surgiram, principalmente, devido às atuações de artistas de palcos que exibiam suas habilidades hipnóticas.

Contudo, a verdadeira técnica de terapia por hipnose não se presta a exibições, tendo como finalidade processar um desbloqueio na mente do hipnotizado, livrando-o de idéias antigas, conceitos que interferem e atrapalham a vida das pessoas.

Hipnotismo é uma ciência, uma arte e uma técnica

Ciência – Como ciência, tem seus princípios, metodologia, ética e aplicabilidade.

Arte – Como arte, se expressa através da revelação do belo, do maravilhoso (assim como pintores e músicos), que está contido no psiquismo de cada um de nós e que vem à tona através de um trabalho nas camadas internas do ser.

Técnica – A técnica consiste na habilidade de induzir uma pessoa ao estado alterado da consciência.

A pessoa que hipnotiza precisa gostar e ter habilidade para aplicar essa técnica.

Hipnoterapia é hipnose aplicada à cura de tensão, ansiedade, distúrbio mental, comportamental e disfunções diversas.

Surgimento da hipnose

Hipnose vem do grego hypnos, que significa sono.

A hipnose parece caminhar com a existência do homem.

Há indícios de sua utilização na antiguidade, em regiões como Egito, Índia e Grécia.

Os benefícios da hipnose não passaram despercebidos por Hipócrates, considerado o pai da medicina. Ele utilizou da técnica para anestesiar e também para acelerar o processo de aprendizado.

Na era moderna, quem mais aproximou a hipnose da prática médica foi o médico Franz Anton Mesmer (1734 – 1815).

O termo foi criado por James Braid (1795 – 1864) como neuro-hipnotismo, depois reduzido para hipnotismo, e daí derivando hipnose.

Tornou-se muito popular na década de 70, fruto do árduo trabalho do médico psiquiatra americano Milton Erickson (1901 – 1980) que modernizou a hipnose clássica.

Tipos de hipnose

Hipnose Clássica – Segue-se um ritual já preestabelecido.

Hipnose Cinética – Desde os tempos mais remotos, sons, ritmos e danças têm sido utilizados para levar as pessoas a estados de transe para fins místicos.

Hipnose Naturalista ou Hipnose Ericksoniana – Criada pelo psiquiatra

Enjoying the preview?
Page 1 of 1