Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Vencer a gripe
Vencer a gripe
Vencer a gripe
Ebook333 pages4 hours

Vencer a gripe

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Os especialistas concordam que uma grave pandemia de gripe é apenas uma questão de tempo.

Mas existem muitas formas de se proteger a si e à sua família. Há muitas substâncias económicas que estão amplamente disponíveis. Todas as pessoas podem tomar medidas para se protegerem a si mesmas e às suas famílias.

O pesadelo é uma outra gripe ao estilo da que ocorreu em 1918, que foi altamente contagiosa e letal. Uma gripe dessas poderia matar dezenas de milhares de pessoas por todo o mundo.

A gripe sazonal mata entre 20 a 40 mil americanos por ano, e um número desconhecido de pessoas em outros países.

O vírus da gripe suína já sofreu mutações para formas resistentes tanto à vacina como ao Tamiflu.

“Vencer a gripe” é um guia completo para o ajudar a reforçar o sistema imunitário de forma a prevenir e, se necessário, tratar a gripe.

“Vencer a gripe” explica os sete perímetros do sistema de defesa e os sete magníficos da imunidade.

LanguagePortuguês
Release dateDec 11, 2016
ISBN9781633395909
Vencer a gripe

Read more from Richard Stooker

Related to Vencer a gripe

Related ebooks

Wellness For You

View More

Related articles

Reviews for Vencer a gripe

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Vencer a gripe - Richard Stooker

    Vencer a Gripe

    Proteja-se a si mesmo e à sua família da gripe suína, da gripe das aves, da gripe pandémica e da gripe sazonal

    Richard Stooker

    Copyright © 2013 por Richard Stooker e Gold Egg Investing LLC.

    Projeto gráfico da capa por Drew at idrewdesign on Fiverr.com

    Capa, livro e desenho gráfico Copyright © 2013 por Richard Stooker e Gold Egg Investing LLC.

    O direito de Richard Stooker de ser identificado como o autor deste livro foi estabelecido de acordo com as Secções 77 e 78 da Lei de Direitos de Autor e Patentes de1988.

    Todos os direitos reservados.

    À exceção do uso para uma possível crítica, nenhuma parte desta obra pode ser reproduzida por qualquer forma ou por qualquer meio eletrónico ou mecânico, conhecido ou que venha a ser inventado, incluindo fotocópias, gravação ou sistemas de armazenamento e recuperação da informação sem a permissão por escrito do autor.

    Nenhum dos personagens constantes nesta obra tem existência fora da imaginação do autor, ou qualquer relação com alguém que use o mesmo nome ou nomes. Nem sequer são inspirados em nenhum indivíduo conhecido ou desconhecido do autor, e todos os incidentes são pura invenção.

    «A gripe continua a ser uma das piores ameaças para a saúde e vida humanas.»

    — Arno Karlen, MAN AND MICROBES

    «Uma gripe pandémica é a ameaça mais perigosa que os Estados Unidos enfrentam atualmente.»

    — Richard Falkenrarh, ex-conselheiro do Assessor de Segurança Interna

    «Não temos a capacidade de fabricar a vacina necessária para combater uma pandemia. Necessitamos da capacidade de isolar um vírus e convertê-lo numa vacina e produzir vacina suficiente para 300 milhões de pessoas, e precisamos de o fazer no espaço de 6 meses. Essa capacidade não existe atualmente».

    — Michael Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos

    «Mesmo agora, há pouca ou nenhuma capacidade para receber mais pacientes, mas quando a pandemia de gripe chegar, haverá uma onda gigantesca de pacientes a afluir às clínicas e às Urgências hospitalares em todo o país. Se acontecer amanhã, o sistema entrará em colapso».

    — Dr. James A. Wilde, Departamento de Medicina de Emergência da Faculdade de Medicina da Georgia.

    Dedicado a:

    Todos os homens e mulheres corajosos por todo o mundo que lutam contra as doenças infeciosas, muitos deles colocando em risco as suas próprias vidas. Isto inclui a Organização Mundial de Saúde (OMS) das Nações Unidas, o Centro dos EUA para Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), especialmente o Serviço de Inteligência Epidémico (EIS), o Instituto Médico de Pesquisa de Doenças Infeciosas do Exército dos Estados Unidos (USAMRIID) e outros.

    Os médicos, naturopatas, investigadores médicos, osteopatas e profissionais da medicina alternativa que nos ajudam a saber como melhorar eficazmente os nossos sistemas imunitários.

    Declaração de exoneração de responsabilidade

    As declarações constantes neste livro não foram avaliadas pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos e não têm intenção de curar, tratar ou diagnosticar nenhuma doença ou achaque. Não pretendo substituir as recomendações do seu médico. A utilização das informações contidas neste livro implica a aceitação destes termos.

    Não sou médico, enfermeiro, terapeuta, técnico de emergência médica, funcionário de saúde pública, investigador médico ou qualquer outro tipo de especialista com formação médica.

    Não afirmo diagnosticar, tratar, curar nem prevenir nenhuma doença.

    Nada neste livro pretende substituir os conselhos de um médico. Os médicos, enfermeiros e outros especialistas com formação em medicina trabalham com afinco e são profissionais dedicados. Logo que começa uma pandemia, eles estão nas linhas da frente e merecem todo o nosso apoio.

    Sou jornalista. Fiz uma pesquisa extensa sobre a gripe, o sistema imunitário humano e como melhorar o seu funcionamento, e estou a transmitir-lhe essas informações. Tanto quanto sei, todas as informações estão corretas e atualizadas.

    Da mesma forma, e segundo as minhas pesquisas, todos os produtos são seguros. Sempre que existem contraindicações ao uso de alguma substância, descrevi-as da melhor forma possível.

    No entanto, o metabolismo difere de pessoa para pessoa. Dessa forma, o leitor deve ter sempre muito cuidado quando tomar qualquer substância potente, quer seja um medicamento, erva, vitamina ou comida que, tal como o Dr. Barry Sears continua a advogar, é a forma mais poderosa de controlo hormonal que possuímos. Isto é especialmente verdadeiro se o leitor se encontra atualmente a tomar qualquer medicamento receitado.

    E é especialmente verdadeiro se a leitora está grávida.

    Deve consultar o seu médico antes de experimentar novos suplementos, dietas, alimentos, ervas ou qualquer outro programa de saúde.

    Este livro foi escrito como fonte de informação para instruir o leitor. Nem o autor nem o editor serão responsáveis por quaisquer efeitos adversos que surjam do uso ou aplicação de qualquer das informações aqui contidas, nem garantem que todas as pessoas beneficiarão destas técnicas nem são responsável se tal não acontecer.

    Este livro foi escrito como fonte de informação para instruir o leitor. Não pretende substituir o conselho ou os cuidados de um médico. Por favor, consulte o seu médico antes de iniciar novos suplementos, dietas, alimentos, ervas ou qualquer outro programa de saúde. As dosagens fornecidas são para o adulto médio e servem apenas como orientações. Os efeitos dos medicamentos e suplementos podem variar largamente de indivíduo para indivíduo.

    O autor não tem ligações financeiras com nenhum dos produtos, serviços ou medicamentos citados.

    O autor e o editor não serão responsáveis por quaisquer efeitos adversos que surjam do uso ou da aplicação de qualquer das informações aqui contidas. Nem garantem que todas as pessoas beneficiem ou obtenham cura com estes conselhos.

    Todas as decisões médicas e de saúde envolvem riscos, incluindo a decisão de não tomar nenhuma ação. Deve pesar os riscos e selecionar o curso de ação ou inação mais apropriado à sua situação.

    O facto de continuar a ler este livro implica a sua aceitação destes termos.

    AVISO LEGAL

    Este documento foi concebido para fornecer informações a respeito do assunto em questão. Embora tenham sido feitas tentativas para verificar as informações contidas nesta publicação, nem o autor nem o editor aceitam qualquer responsabilidade por erros, omissões ou interpretação contrárias do assunto em questão.

    Estas informações são vendidas com o entendimento de que nem o editor nem o autor estão envolvidos na prestação de serviços legais, médicos, de contabilidade ou outros serviços profissionais. Caso o leitor necessite de auxílio legal ou de um especialista, deve procurar os serviços de um profissional competente.

    O editor pretende realçar que as informações contidas nesta obra podem estar sujeitas a normas e/ou leis locais ou regulamentos que podem variar. Aconselham-se todos os utilizadores a procurarem conselho competente para determinar que normas e/ou leis locais ou regulamentos podem aplicar-se ao caso particular do utilizador.

    O comprador ou o leitor desta obra assume a responsabilidade pelo uso deste material e destas informações. Para os devidos efeitos legais, o conteúdo deste documento deve ser lido ou visto como uma obra de ficção e apenas para fins de entretenimento.

    A adesão a todas as leis e regulamentos aplicáveis, tanto federais, estatais como municipais, que regem o licenciamento profissional, as práticas empresariais, a publicidade e todos os outros aspetos da atividade empresarial nos Estados Unidos, ou em qualquer outra jurisdição, é da exclusiva responsabilidade do comprador ou do leitor

    O autor e o editor não assumem qualquer responsabilidade nem detêm qualquer obrigação a favor de nenhum dos compradores ou leitores desta obra.

    Em resumo: o Editor esforçou-se por ser o mais exato e completo possível na criação desta obra, contudo não garante nem declara em nenhum momento que o seu conteúdo seja exato, devido à rápida e constante evolução da Internet.

    O Editor não será responsável por quaisquer perdas ou danos de qualquer espécie incorridos pelo leitor, e que resultem direta ou indiretamente da utilização das informações contidas nesta obra.

    Esta obra não se destina a ser utilizada como fonte de aconselhamento legal, empresarial, contabilístico ou financeiro. Todos os leitores são aconselhados a procurar serviços de profissionais competentes em termos legais, empresariais, contabilísticos, médicos e financeiros.

    Não são feitas garantias de rendimentos. O leitor assume responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas. O autor reserva-se o direito de fazer alterações sem aviso prévio.

    O único propósito deste material é educar e entreter. Quaisquer injúrias percebidas contra organizações ou indivíduos específicos são involuntárias.

    Notas e preconceitos

    O propósito deste livro é instruir o leitor sobre a melhor forma de se proteger a si mesmo e aos seus entes queridos da gripe sazonal e das gripes pandémicas, tal como a nova gripe A (H1N1) – a gripe suína – e a gripe das aves, que já não estão a receber a atenção dos meios de comunicação social, mas que não desapareceram. O leitor deve decidir que medidas a tomar serão melhores para si e para a sua família.

    Eu não escrevi este livro para o convencer de que a medicina moderna convencional sabe tudo. A verdade é que não sabe, ou os investigadores médicos estariam todos à procura de outro emprego. Não escrevi este livro para o convencer de que deve abandonar as coisas boas que a medicina moderna convencional fez e usar apenas os métodos «naturais» ou «alternativos». Alguns desses podem ser duvidosos ou nocivos.

    O meu critério é simples: o que funciona?

    Ao contrário de outros jornalistas que fingem que desde que citem pessoas devidamente credenciadas podem afirmar ser «objetivos», embora escolham quais os «especialistas» a citar, passo a anunciar os meus preconceitos:

    1. No que diz respeito a lesões e cuidados intensivos, a medicina moderna convencional tem feito milagres e deve ser aplaudida.

    2. Quando se trata de impedir a propagação de doenças infeciosas, sou muito a favor de seguir as regras de higiene e de saúde pública que a medicina convencional sabe serem necessárias

    3. Quando se trata de lidar com as doenças crónicas do estilo de vida moderno e opulento, o campo da saúde alternativa está muito à frente da medicina convencional.

    (Todavia, não há dúvida de que o campo da medicina alternativa necessita de um estudo mais científico e de autopoliciamento contra os vendedores de banha da cobra).

    4. Eu acredito que algumas das limitações em ambos os campos se devem à falta de responsabilização dos pacientes pela sua própria saúde.

    Os transplantes de coração são uma maravilha tecnológica, mas seriam amplamente desnecessários se as pessoas comessem e se exercitassem de forma responsável ao longo das suas vidas

    A grande maioria das pessoas doentes só quer tomar um comprimido e regressar ao seu estilo de vida pouco saudável. Isto aplica-se tanto a quem pede um medicamento ao médico de clínica geral como ao que compra um frasco de vitaminas numa ervanária.

    5. Eu acredito que, no futuro, os profissionais médicos vão deixar de lado os seus preconceitos e aproveitar o melhor dos dois mundos, e todos seremos mais saudáveis por isso.

    Também recordo uma questão que os norte-americanos esquecem facilmente: Que produtos estão disponíveis?

    Eu espero que este livro seja lido por pessoas de todo o mundo. Espero que ele venha ajudar a salvar a vida de muitas pessoas -americanos, canadianos, europeus, sul-americanos, asiáticos, habitantes do Médio Oriente e africanos.

    Reconheço que muitas pessoas no mundo não têm acesso igual aos cuidados médicos modernos. Muitas pessoas não têm acesso igual a medicamentos nem a remédios naturais.

    Eu escrevo sobre tudo o que posso. Alguns dos produtos que recomendo estarão disponíveis na mercearia do seu bairro ou no mercado de rua. Alguns estarão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis (embora eu pense que alguns dos leitores não vivem perto de nenhuma loja de alimentos saudáveis.) Muitos encontram-se disponíveis na Internet.

    Também reconheço que qualquer gripe pandémica séria sobrelotará os hospitais e clínicas da medicina moderna convencional.

    Aconselho-o vivamente a seguir o conselho dos funcionários de saúde pública.

    Se está a tomar algum medicamento receitado pelo seu médico, fale primeiro com ele.

    Durante a leitura deste livro, não se esqueça de que TODAS as ações médicas — mesmo não fazer nada — têm os seus riscos.

    Isso vai contra a nossa perceção de que o tratamento médico é «o que é bom para nós», mas isso é uma fantasia. No mundo real, os especialistas da medicina pesam ambos os riscos.

    Os médicos e as autoridades médicas entendem isto perfeitamente bem. Mantêm valores extensos sobre os efeitos colaterais dos medicamentos prescritos, mortes cirúrgicas e assim por diante.

    Quando o seu médico lhe receita um medicamento, ele sabe bem que esse medicamento inclui uma longa lista de possíveis efeitos colaterais. No entanto, ele decidiu que o risco desses efeitos colaterais vale a pena, porque o risco da sua doença é mais elevado do que o risco dos efeitos colaterais.

    Se o leitor cair e arranhar o joelho, provavelmente lava-o com água e sabão e aplica-lhe um desinfetante. Bom, há uma ligeira probabilidade de o seu corpo reagir mal ao sabão, aos químicos da água ou ao desinfetante. Todavia, o risco de apanhar uma infeção, tal como uma gangrena devido à ferida aberta, é muito mais elevado.

    Se estivesse perdido num deserto e quase morto de fome, recusaria um hambúrguer porque a gordura saturada é má para o seu coração? Não, porque isso é menos arriscado do que o risco de morrer de fome.

    Muitas vezes temos de jogar a Roleta Russa. Mas podemos escolher jogar com cinco balas num revólver de seis ou com um revólver que só tenha uma bala num milhão de possibilidades.

    A vida está repleta deste tipo de escolhas. Se escolher não fazer nada para proteger a sua saúde, essa é também uma escolha repleta de riscos.

    Índice

    Introdução

    O que aconteceu em 1918

    Gripe das aves

    Gripe suína

    Gripe sazonal

    Sobre o vírus da gripe

    O sistema imunitário - Parte 1

    O sistema imunitário - Parte 2

    O sistema imunitário - Parte 3

    O sistema imunitário - Parte 4

    O sistema imunitário - Parte 5

    O sistema imunitário - Parte 6

    O sistema imunitário - Parte 7

    O sistema imunitário e a Gripe

    Pense de forma saudável

    Tratar os pacientes de gripe

    Sobre os sete perímetros do sistema de defesa imunitário

    Os sete perímetros do sistema de defesa imunitário

    Os sete magníficos da imunidade

    Prepare-se

    O plano alimentar saudável da Zone

    Primeiro perímetro

    NanoMask

    Purificadores do ar

    Segundo perímetro

    Terceiro perímetro

    Vacinações

    Alho

    Equinácea

    Vitamina C com bioflavenoides

    β-glucano

    Ómega 3 – Óleo de Peixe de Nível Farmacêutico

    Quarto perímetro

    Extrato de baga de sabugueiro

    Curcumina

    Lisina OU óleo de folha de oliveira

    Quinto perímetro

    Tamiflu

    Relenza (zanamivir)

    Peramivir

    O Super anticorpo

    Amantadine

    Rimantadine

    Ribavirina

    Sexto perímetro

    Corticosteroides

    Água oxigenada

    Ventiladores

    Prata coloidal

    Medicamentos anti-inflamatórios de venda livre

    Sétimo perímetro

    Antibióticos

    Solução saturada de iodeto de potássio

    Guia rápido para combater a gripe

    O melhor é supor que estará por sua conta

    Outras armas de para o seu arsenal

    Vitamina D

    Óleo de orégãos

    Agaricus

    A Bomba torácica-linfática

    AHCC (Composto correlacionado de hexose ativo)

    Óleo de coco

    Ácido alfa-lipóico

    NAC

    Resveratrol

    Escutelária

    Ervas indianas e medicina tradicional chinesa (MTC)

    Raiz de Osha

    Cominho preto

    Hormonas da tiroide

    DHEA (desidroepiandrosterona)

    Oscillococcinum

    L-Teanina

    Extrato do cogumelo Maitake

    Pau d’arco

    Mangostão

    L-Ornitina

    Astaxantina

    Aloé vera

    Alquilglicerois ou AKG

    Suma

    Zinco

    Cereja preta

    Carotenoides

    Ácido fólico

    Probióticos

    Selénio

    Introdução

    Ao efetuar as pesquisas para este livro recordei-me de uma ideia assustadora que tive por volta do início dos anos setenta. Se o leitor tiver idade suficiente, deve recordar-se de toda a publicidade e propaganda do medo durante esse tempo sobre a sobrepopulação da Terra. Paul Ehrlich escreveu The Population Bomb.

    Depois de ler uma descrição de como seria a vida se 20 a 100 mil milhões de pessoas estivessem vivas na Terra, compreendi que isso simplesmente não seria possível nem sustentável.

    Por isso, decidi não ter receio da sobrepopulação. Em vez disso, tenho receio daquilo que a impedirá de crescer.

    Milhares de milhões a multiplicar por milhares de milhões de vírus querem participar na aniquilação ou redução da espécie humana.

    Este livro é a minha modesta contribuição para evitar que eles tenham êxito.

    Por que motivo deve preocupar-se e como este livro pode ajudá-lo a proteger-se a si e à sua família

    O propósito deste livro é armá-lo com o conhecimento e as ferramentas necessárias para se proteger a si e à sua família.

    Principalmente da possível vinda de uma epidemia da gripe das aves, suína ou qualquer outra, assim como de possíveis epidemias de outras doenças e também dos riscos de infeção que enfrenta na sua vida quotidiana.

    O sistema de defesa imunitário de perímetro sete irá ensinar-lhe como melhor proteger-se a si e à sua família do princípio ao fim

    Há realmente um número surpreendente de substâncias que pode tomar para melhorar o sistema imunitário. Eu explico os sete magníficos da imunidade, ou seja, as sete substâncias mais importantes com base na eficácia, custo e ação contra todas as etapas de uma infeção viral de gripe pandémica e a sua disponibilidade.

    Também incluo capítulos sobre muitas outras formas de reforçar o seu sistema imunitário para além dos sete magníficos da imunidade. Recomendo-lhe que dê uma olhadela. Pode muito bem encontrar algo que esteja à venda na mercearia do seu bairro ou no mercado de rua.

    A gripe das aves ou a gripe suína podem ou não tornar-se numa perigosa pandemia. Outros vírus letais de gripe podem ou não começar a matar pessoas.

    Mas é provável que a gripe «comum» aniquile cerca de 36 mil americanos este ano, como faz todos os invernos, e milhares de outras pessoas por todo o mundo. Especialmente os idosos e as crianças.

    Muitas outras pessoas pelo mundo terão de permanecer entre um dia a uma semana na cama, faltando ao trabalho, à escola, perdendo momentos de diversão e atividades sociais... com febre, náuseas e arrepios de frio. Decerto, o leitor nem uma simples gripe pretende contrair. Ela pode não o matar, mas irá roubar-lhe tempo e dinheiro, e é, na melhor das hipóteses, uma experiência horrível. Quem precisa dela? Eu não, e o leitor também não

    O mesmo acontece com uma constipação comum.

    No que respeita as crianças

    As crianças têm necessidades nutricionais algo diferentes dos adultos. No que respeita aos medicamentos, ervas e outras substâncias curativas, geralmente não necessitam de uma quantidade igual à dos adultos pelo simples facto de serem mais pequenas do que os adultos.

    Deve sempre usar o bom senso quando administrar qualquer tipo de medicamento, erva ou vitamina a uma criança. Uma criança de doze anos necessita de uma quantidade inferior à de um adulto e uma criança de dois anos necessita de uma quantidade inferior à de uma de 12. Se tiver dúvidas, consulte o pediatra da criança.

    Esta é a informação mais abrangente disponível sobre como preparar-se para a gripe

    Alguns dos conselhos incluídos neste livro poderão ser encontrados também em artigos de jornal e nos meios de comunicação social, especialmente se houver uma pandemia séria.

    Todavia, grande parte dos conselhos que incluo neste livro não serão encontrados nos meios de comunicação social. Em parte porque este livro é muito abrangente, e também porque os meios de comunicação social incutem nas pessoas o desejo de uma «pílula mágica», que, infelizmente, não existe nem nunca existirá.

    Embora se venha a desenvolver uma vacina depois de se iniciar uma pandemia, não existe nenhuma forma de fabricar e de distribuir grandes quantidades dela com a rapidez suficiente para vacinar todos os mil milhões de pessoas por todo o mundo que estarão em risco de contrair uma gripe pandémica.

    As informações contidas neste livro cobrem a gripe sazonal, a gripe das aves, a gripe suína e, tanto quanto possível, quaisquer outras gripes pandémicas futuras.

    Além disso, as vacinas não são pílulas mágicas

    A sua eficácia depende da habilidade do sistema imunitário de cada pessoa responder e criar defesas contra os vírus.

    Se o seu sistema imunitário estiver debilitado, a sua reação a uma vacina será fraca e, portanto, a proteção que receber da vacina será fraca.

    Isto pode ver-se todos os invernos durante a gripe sazonal. As pessoas com sistemas imunitários debilitados contam com a medicina moderna convencional para as proteger com a «pílula mágica» da gripe. Mas mesmo assim acabam por contrair a gripe, porque os seus sistemas imunitários estão demasiado debilitados... e depois queixam-se.

    De qualquer forma, as vacinas da gripe só são 70-90% eficazes contra os vírus comuns da gripe, por isso é loucura depender de uma vacina para o proteger das gripes pandémicas das aves, suínas ou qualquer outra gripe.

    Ainda que consiga receber a vacina.

    A sua saúde é, antes de mais, uma responsabilidade sua. Não é do seu médico nem do seu hospital ou do seu governo

    Mas no fundo, todos iremos morrer quando chegar a nossa hora.

    O meu desejo para si e para mim é

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1