Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
O Anjo Zacarias
Unavailable
O Anjo Zacarias
Unavailable
O Anjo Zacarias
Ebook248 pages3 hours

O Anjo Zacarias

Rating: 0 out of 5 stars

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

Felícia Baltasar tem vinte e oito anos e cento e vinte quilos de peso. Trabalha como caixeira num talho e abandonou os sonhos que albergava, a de ser uma artista reconhecida e famosa. A sua única consolação são os bolos e doces que ingere em quantidades pantagruélicas.
Felícia acredita ser esta a sua lúgubre vida até à morte: jamais casará ou terá filhos e jamais fará da Arte a sua profissão e carreira. Porém tem a surpresa da sua vida quando o Anjo Zacarias aparece ante si e lhe anuncia que o seu desejo (que formulara aos treze anos) tinha sido enfim atendido.

No entanto, esta não é, como ela rapidamente descobre, uma criatura angélica como a retratada em incontáveis histórias. Ele não tem problemas em roubar (desde roupa a material de pintura, passando por computadores) desde que seja em benefício de Felícia. Força-a igualmente a fazer dieta e a praticar exercício físico todos os dias. Além disso também a obriga a retomar a pintura. O Anjo Zacarias fará tudo ao seu alcance de modo a garantir que Felícia obtenha os seus desejos, cumprindo assim a Missão de que foi incumbido pelo Arcanjo Chamuel.

Porém, há algo que ela desconhece: o Anjo Zacarias está a competir com o Anjo Apolinário. O primeiro a concluir a sua respectiva missão será o anjo promovido.

E Zacarias empregará todos os esforços para ter a certeza de que será o escolhido.

LanguagePortuguês
Release dateNov 9, 2014
ISBN9781311224149
Unavailable
O Anjo Zacarias
Author

Ágata Ramos Simões

Colaborou na tradução japonesa das obras “Todos os Nomes” e “A Caverna” de José Saramago.Representada com três poemas na colectânea de poesia contemporânea portuguesa, “Ventana A La Nueva Poesía Portuguesa”, editada no México pela Ediciones Desierto.Escreveu “Lisboa singular”, livro infanto-juvenil, publicado em português por uma editora francesa (Éditions 00h00).Teve uma participação no Salão do Livro em Paris, entre os dias 16 e 21 de Março de 2001, convidada pela editora Éditions 00h00.Ganhou o 1o prémio no concurso literário “António Mendes Moreira” da Câmara Municipal de Paredes com o manuscrito “À Procura de um Livro” e ganhou igualmente o 1o prémio ex-aequo no concurso literário Orlando Gonçalves da Câmara Municipal da Amadora com o mesmo manuscrito.No princípio de 2006 foi publicada a obra "Sr. Bentley, o Enraba-Passarinhos" pela editora Saída de Emergência.Participou no DN Jovem durante alguns anos.

Read more from ágata Ramos Simões

Related to O Anjo Zacarias

Related ebooks

Fantasy For You

View More

Related articles

Reviews for O Anjo Zacarias

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words