Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Uma Ponte Para O Mba
Uma Ponte Para O Mba
Uma Ponte Para O Mba
Ebook75 pages37 minutes

Uma Ponte Para O Mba

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

O objetivo deste livro é guiar os candidatos aos curso de MBA nas mais renomadas escolas de Administração do mundo a prepararem suas candidaturas de uma forma correta e eficaz.
Um dos maiores desafios dos candidatos está em como preencher o caderno de inscrição e escrever os Essays. Este é o ponto chave deste guia simples, didático e eficaz.
A ponte para o MBA, construída por Mark Dresdner, busca levar o candidato a fazer uma análise de sua carreira profissional, sua formação acadêmica e sua vida pessoal de modo que esteja apto a escrever essays sinceros e que reflitam suas maiores realizações e conquistas.
Para os leitores brasileiros, é de especial valor a inclusão dos essays originais em inglês, além da tradução, pois possibilita estudar o vocabulário e a construção do texto em língua inglesa possibilitando uma compreensão mais completa do tipo de texto que as comissões de admissão esperam receber.
LanguagePortuguês
Release dateSep 1, 1995
ISBN9781633392571
Uma Ponte Para O Mba

Related to Uma Ponte Para O Mba

Related ebooks

Teaching Methods & Materials For You

View More

Related articles

Reviews for Uma Ponte Para O Mba

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Uma Ponte Para O Mba - Mark Dresdner

    leituras?

    Sumário

    IntroduÇÃO

    Crie sua estratégia de marketing

    Defina quem você é

    Descreva sua carreira

    Por que você deve fazer uma pós-graduação em Business?

    Qual será sua contribuição a sua Business School?

    Aperfeiçoe sua estratégia de marketing

    Escreva um essay significativo e interessante

    Aprenda com os Essays que deram certo

    Examplo de Essay 1

    Examplo de Essay 2

    Examplo de Essay 3

    Examplo de Essay 4

    Examplo de Essay 5

    Example de Essay 6

    Examplo de Essay 7

    Examplo de Essay 8

    Example de Essay 9

    Example de Essay 10

    Anexo – Textos Originais  27

    Nota do Tradutor

    Este Guia foi escrito por Mark Dresdner com o objetivo de orientar candidatos que participam de processos de seleção para programas de pós-graduação em negócios e administração altamente exigentes. Muitos desses programas solicitam que o candidato apresente um trabalho escrito onde uma determinada questão seja respondida segundo um ponto de vista pessoal, são os chamados essays. A decisão de manter está nomenclatura se baseou na constatação de que este tipo de redação obedece a características próprias que não são comuns nos processos de seleção para cursos semelhantes no Brasil. Também optamos por chamar de caderno de inscrição o conjunto de formulários que devem ser preenchidos e enviados pelo candidato junto com a documentação necessária para a inscrição. Para simplificar, também mantivemos Business School e B-School evitando traduzir para Escola ou Faculdade de Negócios e Administração. Termos em inglês, mas de uso corrente na área de administração como startups não foram traduzidos. Os textos originais em inglês foram acrescidos como anexo, pois acreditamos que o acesso a eles seria valioso e interessante como referência para os que não têm o inglês como primeiro idioma.

    Introdução

    Participar do processo de admissão em uma Business School (B-School) consome muito tempo e não é uma experiência simples.  Ser bem sucedido na elaboração de um caderno de inscrição requer muita dedicação à tarefa.  Assim, garantir a admissão em uma boa B-School depende, principalmente, de que seu caderno de inscrição se sobressaia e grite: olha aqui, este é o candidato de que você procura e precisa!.

    Este guia oferece uma abordagem fácil, comprovada e bem estruturada que foi elaborada para ajuda-lo a responder ao caderno de inscrição de modo consistente com base em uma estratégia de marketing pessoal para apresenta-lo da melhor maneira às escolas de administração.  Espero poder ajuda-lo a completar o seu caderno de inscrição com êxito e em menos tempo.  Além disso, espero que, assim como aconteceu comigo, está seja uma experiência fantástica em termos de crescimento pessoal.

    Embora você esteja ansioso para começar a batucar no teclado mergulhando de cabeça na elaboração do seu texto, você não poderá escrever o seu melhor Essay sem primeiro desenvolver a sua estratégia de marketing.  Ao seguir minha abordagem, você será levado a entender qual a melhor forma de comunicar uma mensagem clara e forte a escola de administração de sua escolha sobre por que eles devem aceita-lo como aluno.

    Minha abordagem envolve duas ações principais: desenvolver uma estratégia de marketing e escrever um Essay significativo e interessante.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1