Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia
Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia
Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia
Ebook65 pages45 minutes

Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Guia prático, passo a passo, sobre como publicar um livro electrónico, sem dramas e sem os erros típicos de principiante. Oferece truques, recursos, programas e, principalmente, a experiência de muitos autores indie que triunfam hoje em dia com os seus eBooks, como Blanca Miosi, Bruno Nievas, Enrique Laso, Gabri Ródenas, Lidia Herbada, Roberto López-Herrero, Largo Javariega, entre outros.
LanguagePortuguês
Release dateDec 12, 2014
ISBN9781633390522
Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia

Related to Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia

Related ebooks

Computers For You

View More

Related articles

Reviews for Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como Publicar Um Ebook Sem Dar Em Maluco. E Que Alguém O Leia - Alejandro Aguayo

    leituras?

    Olá

    Se tens em tua posse este eBook é porque queres publicar um livro. Parabéns por já teres dado o passo mais importante: a decisão.

    Deixa que me apresente: Sou o Alex, um entre tantos que viu a vida dar uma volta de 180º por causa da crise económica. Tinha um bom trabalho e agora já não tenho, o que aconteceu a muitos. Longe de me desanimar, embarquei numa louca aventura que já fazia parte dos meus planos: publicar livros.

    Sou um tipo sortudo porque pude contar com a ajuda de vários amigos que conheci nas redes sociais. Foram muitos os que colaboraram neste manual e posso afiançar a vasta experiência que detêm na matéria. Alguns publicam com editoras tradicionais, ao mesmo tempo que publicam edições de autor, outros recusaram contratos e preferem trabalhar por conta própria, e até há quem tenha fundado o seu próprio selo editorial, dando, inclusive, a possibilidade a terceiros de verem as suas obras publicadas. São indies, ou autores independentes: o futuro da literatura.

    Há uns anos tive uma experiência interessante neste campo: fundei, com uns amigos, uma editora dedicada ao livro juvenil. Naquele tempo, era necessário fazer tiragens de, no mínimo, dois mil exemplares para se poder ajustar um pouco o preço de um livro. De volta aos nossos dias, estando eu desempregado, era indiscutível que as economias não me permitiam esses luxos... E eis que surge algo chamado eBook.

    Pesquisei o melhor que pude acerca de livros eletrónicos, acerca da Amazon, da Bubok, da Casa del Libro e de outras lojas semelhantes; acerca da autopublicação, de como criar um índice lógico (desconhecia a existência de índices ilógicos) e de um monte de coisas que, ao princípio, me pareciam vindas de outro planeta. Decide-me pela Amazon por várias razões: volume de vendas, visibilidade e facilidade de utilização. Sei que existem outros sistemas mas acabei por optar pela loja de Jeff Bezos e não tem corrido nada mal.

    Por fim, publiquei o primeiro livro, mas, dadas as inúmeras falhas, pensei que isto não fosse para mim. Em contrapartida, fui incentivado por tantas pessoas nas redes sociais que acabei por descobrir que sim, que isto era para mim.

    Juntamente com bons amigos como Javier Muñiz, Largo Javariega, Mariela Saravia, Lidia Herbada, Roberto López-Herrero (cujo blogue utilizei como importante fonte de material para este livro e a quem agradeço pessoalmente), Blanca Miosi, Enrique Laso, Bruno Nievas, Gabri Ródenas, Blas Ruiz Grau, JC Küdell, Frank Spoiler, entre outros, compilei neste manual tudo o que sei e também todos os deslizes para que saibas como publicar um eBook sem dar em maluco... E que alguém o leia.

    Alejandro Aguayo @JandroAguayo

    Madrid, janeiro de 2014

    O eBook

    Um livro eletrónico, livro digital, ciberlivro, também conhecido como e-book, eBook, ou ecolivro, é uma versão eletrónica ou digital de um livro ou texto. É assim que também se costuma denominar o dispositivo utilizado para ler estes livros, também conhecimento como e-reader ou leitor de livros eletrónicos.

    Wikipedia, a enciclopédia livre.

    MAS, O QUE É NA VERDADE UM LIVRO ELETRÓNICO? Acabamos de ler que é comummente aceite definir um eBook como versão eletrónica ou digital de um livro ou texto. Apenas isso? Não. Um eBook permite armazenar e relacionar muito mais informação do que aquela que um livro em papel conseguiria acumular. Num eBook poderás ligar vídeos, música, outros textos ou ligar diretamente a páginas da Internet. Se decidires publicar um eBook, poderás tornar a tua história numa experiência plena para os leitores. Deixemos que alguns dos nossos autores colaboradores partilhem as respetivas visões...

    O livro eletrónico veio para ficar, isso é certo. Não só porque é mais prático poder transportar o equivalente as duas estantes enormes num diminuto dispositivo como também permite aos autores venderem além-fronteiras sem necessidade de alugarem um reboque. Mas alguns

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1