Start Reading

Fiis Ao Redor Do Mundo

Ratings:
182 pages1 hour

Summary

Tenha a sua parte nos lucros dos Fundos de Investimento Imobiliário – FII (Real Estate Investment Trust  - REIT) em todo o mundo!
A partir do momento em que várias empresas imobiliárias se converteram em Fundos de Investimento Imobiliário e seguraram os IPOs em meados da década de 1990 – e também com a publicação da primeira edição do Investing in REITs:  Real Estate Investment Trusts de Ralph L. Block, U.S.; investidores dos EUA têm descoberto os altos lucros possíveis que eles podem ter por meio do investimento em imóveis comerciais através de empresas de capital aberto.
Os FIIS (ou REITs) não têm que pagar impostos sobre os dividendos que são distribuídos aos seus titulares de unidades – e o governo obriga-os a repassar 90%!
Diversos países do mundo têm seguido os EUA – líder mundial neste segmento – e também têm criado suas próprias versões dos Fundos de Investimento Imobiliário. Neste sentido,  cerca de 40 países, da Austrália à Turquia, têm leis que permitem  alguma forma de FII, usando os EUA como modelo, mas imprimindo as suas próprias particularidades.
Ao investir em FIIs você pode:
1 – Ter um fluxo de renda que não depende do dólar americano (ou do euro, ou do iene, ou de qualquer que seja a moeda de seu país).
Ou seja, você pode obter renda em uma grande variedade de moedas, que podem se valorizar enquanto o dólar cai, por exemplo.
Os dois maiores, mais antigos e maduros países em termos de FIIs do mundo são os EUA, o Canadá e a Austrália. Então, eu te pergunto: quais são os dois países cujas moedas têm se valorizado drasticamente: Canadá e Austrália. E é fato que tanto canadenses quanto australianos precisam de apartamentos, de edifícios de escritórios e de centros comerciais, tal como acontece em qualquer outro país. Assim, ao comprar ações de seus FIIs você pode obter alguns dólares australianos e canadenses.
2 – Ter

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.