Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Pergunte: As Questões Que Trazem Poder À Sua Vida
Pergunte: As Questões Que Trazem Poder À Sua Vida
Pergunte: As Questões Que Trazem Poder À Sua Vida
Ebook183 pages3 hours

Pergunte: As Questões Que Trazem Poder À Sua Vida

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

PORQUÊ? Porque é que algumas pessoas vivem mais felizes, são mais bem-sucedidas e têm vidas mais preenchidas, enquanto outras se sentem infelizes, em esforço constante e vazias? “PERGUNTE” dá-lhe a resposta. Como diz Jenet, “A vida é suposto ser vivida, não suportada”. Num estilo coloquial, de fácil leitura e bem-humorado, salpicado com explicações lógicas, passos simples e exemplos da vida real, Michael Jenet mostra como obter mais da vida, independentemente de onde se encontra neste momento. A resposta à pergunta do “porquê” está nas questões que residem na nossa mente. Aprender a controlar essas questões, para elevar as nossas QI (Questões Intencionais) é o segredo por trás daqueles que vivem mais felizes e com vidas mais preenchidas, ao contrário dos que apenas sobrevivem. Este livro inclui uma caixa de ferramentas para o orientar e ajudar a melhorar de imediato: a sua carreira, o seu relacionamento, a sua saúde, a sua espiritualidade, o seu valor, a sua felicidade, a sua vida. Não importa em que fase da vida esteja, se quiser obter mais de cada dia, viver com mais alegria, mais sucesso, mais felicidade e, de facto, viver a vida e não apenas suportá-la, este livro irá ensiná-lo como o fazer.
LanguagePortuguês
Release dateJan 5, 2015
ISBN9781633398740
Pergunte: As Questões Que Trazem Poder À Sua Vida

Related to Pergunte

Related ebooks

Self-Improvement For You

View More

Related articles

Reviews for Pergunte

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Pergunte - Michael Jenet

    Motivestão

    Michael Jenet             

    16891 E. 107th Ave.

    Commerce City, CO 80022

    303.906.9988

    michael@journeyinstitute.org

    PERGUNTE

    As Questões Que Trazem Poder à Sua Vida

    Michael Jenet

    Este livro é dedicado à minha mulher

    Dafna

    A Minha Maior Inspiração e o Amor da Minha Vida

    Página de Agradecimentos:

    ––––––––

    Pode não ser muito, mas queria aproveitar para agradecer a algumas pessoas, sem as quais este sonho não teria sido possível alcançar.

    Em primeiro lugar, à minha mulher Dafna, que me inspira todos os dias, nunca perdeu a fé em mim e neste trabalho, e me apoiou ao longo de todo este percurso.  Amo-te!

    À minha mãe, pelas suas infindáveis revisões e edições, por aturar as minhas falhas gramaticais e por ter sido a primeira pessoa na minha vida a incentivar-me a escrever. Mãe, consegui!

    A todos os meus amigos, que leram o manuscrito e me deram as suas opiniões inestimáveis.  Posso não ter ouvido todos os conselhos, mas apreciei-os muito e estou eternamente grato pela vossa amizade e por terem dedicado o vosso tempo a ajudar-me nesta Jornada.

    Ao Justin Sachs e a toda a equipa da Motivational Press, por acreditarem em mim e pela vossa incrível ajuda, a transformar o meu sonho numa embalagem fabulosa e a distribuí-la para o mundo.  Estou-vos imensamente grato.

    Por fim, a si, caro leitor.  Espero que este livro o ajude a viver uma vida mais feliz, mais completa e que as suas questões lhe permitam chegar a coisas maiores e melhores.

    Peço-lhe que me diga como tem passado, como posso ajudá-lo e outras questões que possa ter para me colocar.

    Pode contactar-me através do sítio www.michaeljenet.com

    Prefácio

    Inspiro-me ajudando as pessoas a partilharem a sua mensagem, principalmente se essa mensagem tiver como base ajudar os outros e fizer do mundo um lugar melhor. 

    Sou apaixonado por ajudar aqueles que partilham esta crença. Trabalhei com pessoas como o Tony Robbins e o Mark Victor Hansen, para aprender as melhores maneiras de transmitir essas mensagens ao mundo.

    Estou entusiasmado por poder ajudar o Michael a partilhar os princípios do seu livro, porque se aplicam a toda a gente e podem ajudar qualquer pessoa que queira alcançar mais na vida e aprender a ser mais feliz, ao longo da sua jornada.

    Como eterno aprendiz, achei que os princípios que apresenta ao longo do livro eram valiosos para me ajudar a atingir os meus próprios objetivos, ao mesmo tempo que me ajudavam a encontrar mais alegria e felicidade. Este livro está repleto de ferramentas para o ajudar no seu sucesso pessoal e profissional.  

    A partir da sua abordagem passo-a-passo para superar a Anatomia do Medo, para Melhorar as Suas QI (Questões Intencionais) e a Caixa de Ferramentas das MOTIVESTÕES (questões de motivação), é possível reunir uma variedade de estratégias e princípios que irão trazer poder a todas as áreas da sua vida.  

    Estou confiante que se o leitor aceitar o desafio no fim do livro, irá também começar a transformar a sua vida e, como o Michael sugere, iniciar um movimento que irá mudar o mundo.  No fim de contas, fazer do mundo um lugar melhor para viver não só me inspira, como vai inspirá-lo também.

    Justin Sachs

    Best seller internacional, autor do livro The Power of Persistence e 7 outros livros sobre negócios e liderança. 

    INTRODUÇÃO

    Capítulo 1 – A Jornada de Vida

    Capítulo 2 – O ADN do Sucesso

    Capítulo 3 – O Elo Perdido

    Capítulo 4 - A Última Peça do Puzzle

    Capítulo 5 – A Anatomia do MEDO

    Capítulo 6 – O Poço do Desespero

    Capítulo 7 - Faça o Que Ama, Ame o Que Faz

    Capítulo 8 - A Paixão & O Seu Nobre Propósito

    Capítulo 9 - O Negócio das Questões

    Capítulo 10 - Relacionamentos

    Capítulo 11 – Dar: A Tinta Invisível

    Capítulo 12 – Melhorar as Suas QI

    Capítulo 13 – A Caixa de Ferramentas das MOTIVESTÕES

    Capítulo 14 – A Vida Real

    Índice de Questões de Motivestão

    INTRODUÇÃO

    Tenho tentado escrever este livro há muito tempo - anos, quando penso nisso.  No início, não conseguia decidir como ou o que escrever.  A ideia foi-se construindo na minha mente, mas de uma infinidade de maneiras diferentes.  Não tinha a certeza se as coisas que eu tinha para dizer eram dignas de serem escritas. Foi a minha mulher que me fez começar.  Perguntou-me porque é que eu tinha medo de escrever, porque era isso que estava a acontecer. Tinha medo que ninguém o quisesse ler. Tinha medo de não ter nada de original para dizer.  Tinha medo que fosse uma ideia já batida, que toda a gente já conhecesse.

    À sua maneira, a minha mulher deu-me uma bofetada (não literalmente) e disse-me que nunca tinha ouvido falar das coisas que eu dizia. Por isso, porque é que eu achava que toda a gente já as tinha ouvido?  Antes de eu poder sequer suspirar, quanto mais falar, ela disse que a maioria dos livros não são baseados em ideias novas.  Com a Era da Informação e a Internet, quase tudo é baseado em qualquer outra coisa, que é baseada noutra coisa e assim por diante.  Além disso disse-me, Não és tu que dizes que os verdadeiros 'segredos’ para o sucesso têm estado à nossa volta desde sempre?

    É difícil admitir quando ela está certa. É ainda mais difícil, porque reiterava algo que eu já havia dito.

    Claro que eu tinha ainda outro medo, mas antes de eu poder parar para pensar, interrompeu-me outra vez.  A sua última torrente de palavras para combater o meu medo era simples.  Mesmo que eu não tivesse nada de novo para dizer (uma noção com a qual ela não concorda), ninguém poderia dizê-lo da maneira que eu queria. Talvez - apontou - o meu livro fosse suposto chegar àqueles que ainda não tinham entendido as ideias e princípios que eu partilhava e a única maneira de o fazerem era se eu lhes dissesse, por escrito, à minha maneira.

    É realmente difícil discutir com a minha mulher.  Não só porque é uma mulher fantástica e incrivelmente bonita, como também inteligente e, muitas vezes, está muitas vezes certa.  

    E assim, comecei a escrever. Embora eu tivesse os conceitos na minha cabeça há já muito tempo, achei muito difícil começar a escrevê-los.  Queria explicar as minhas ideias de um modo simples, para que qualquer pessoa que lesse este livro conseguisse compreendê-las, fossem estudantes de sucesso ou principiantes.

    Cedo descobri que a minha escrita era... bem, aborrecida.  Assemelhava-se a qualquer outro livro de negócios ou de autoajuda na prateleira. Não era o que pretendia, não era eu.

    Não falo sobre estas coisas atrás de um púlpito a ler de um guião.  Quando ensino este conceito, seja a uma só pessoa ou a toda uma organização ou conferência, sinto-me entusiasmado.  Ando de um lado para o outro, a esbracejar. A minha voz torna-se apaixonada e quanto mais falo, mais emocionada se torna. Assim, escrevê-lo com uma abordagem em modo de palestra deixava-me louco.  Simplesmente, não era eu.

    Depois de escrever e reescrever partes do livro e tentar fazer esta introdução dezenas de vezes, finalmente decidi que não ia tentar 'escrever' este livro.  Vou tentar falá-lo (isto vai soar um pouco estranho na versão áudio).

    O que eu quero dizer é que vou tentar ter uma conversa consigo, como se me tivesse contratado para o ensinar ou como se fizesse parte de uma vasta audiência, para a qual me estou a dirigir. De uma certa forma, ao ler este livro, contratou-me para o ensinar. Então é precisamente isso que vou fazer.

    Tenho a certeza que um editor que olhe para isto vai logo ficar com uma dor de cabeça, só com o estilo de escrita. Não importa a estrutura das frases, não quero saber. Quero comunicar da mesma maneira como se estivesse sentado consigo e estivéssemos a discutir alguns pontos do livro, frente a frente.  Na verdade, no final do livro vai encontrar o meu e-mail e o endereço do meu sítio na Internet.  Se tiver alguma questão ou se quiser saber algo com mais detalhe, envie-me um e-mail, que eu respondo.  Este livro não é algo que eu queira que leia e depois volte a colocar na prateleira, para ficar esquecido. É algo que eu quero que absorva. O que espero é que este livro se torne uma parte do seu quotidiano, um recurso com o qual possa sempre contar enquanto cresce e avança na vida.

    Esta seria uma boa altura para dizer que muito do que vai ler se baseia no meu estudo e conhecimento da natureza humana, combinados com as minhas próprias experiências e crenças.  Espero sinceramente que este livro o ajude de maneira a perceber que a realização dos seus sonhos e objetivos é possível, e aproveitar o processo ao longo do caminho não só é viável, como necessário.  

    Se o que digo faz sentido para si, ótimo.  No entanto, se algo do que eu diga não lhe parece bem, também não tem mal.  Retire destas páginas o que quiser e aplique na sua vida.  A matéria com a qual não se identifique pode não ser relevante para si ou pode não se aplicar, pelo simples facto de onde se encontra na sua jornada.  Tudo bem. Quero que este livro seja um recurso com o qual possa contar sempre que precise, ao longo do seu caminho.  Pode ser que, quando o releia, as partes com as quais se identificou da vez anterior já não se apliquem a si e talvez algumas coisas que não pareciam enquadrar-se com a sua vida anteriormente, agora já o façam, ao contrário da última vez que o leu.

    Pense desta maneira: alguma vez viu um filme ou leu um livro e depois, talvez anos mais tarde até, voltou a ler o livro ou a ver o filme e reparou em detalhes que podia jurar que não estavam lá da primeira vez?  E que tal aquele filme que ADORAVA há alguns anos e quando o volta a ver mais tarde, não o percebe?  Porque é que isso acontece?

    Bem, isso acontece porque as nossas vidas mudam.  Assim como muda o seu paladar e agora gosta de coisas das quais não gostava anteriormente, o mesmo se passa com outras áreas da sua vida.  Gostou do filme da primeira vez que o viu, por causa das suas experiências e do ponto onde se encontrava na vida, naquele momento.  Anos mais tarde, mudou. Começa a reparar que muitas coisas que não se aplicavam a si naquele momento, agora se aplicam.

    Então, espero que esteja confortável.  Pegue na sua manta preferida, numa chávena de chocolate quente, café ou chá, sente-se na sua cadeira favorita e vamos começar.  

    Mal posso esperar por lhe falar sobre os princípios deste livro.  Vão mudar a sua vida. Não somente os grandes objetivos e sonhos - embora esses sejam os principais - mas também o dia a dia, os dias normais da sua vida.  

    Ora bem, vamos lá!

    Capítulo 1 – A Jornada de Vida

    Porquê?

    Mais do que qualquer outra, esta é a palavra que mais vezes tenho dito ao longo da vida.  Fui sempre uma criança curiosa e quando comecei a perceber o mundo que me rodeava, a primeira coisa que me custou a entender era o porquê de as coisas serem diferentes em lugares aparentemente semelhantes.  

    O porquê, por exemplo, de um casal ser feliz e outro infeliz.  O porquê de uma pessoa ter mais sucesso do que outra, quando ambas têm oportunidades semelhantes ou, até mesmo, idênticas. O porquê de um país ter mais oportunidades do que outro. O porquê de, precisamente, partes de um país prosperarem, enquanto outras partes se esforçam.

    Quanto mais perguntava, mais confuso ficava. Não parecia existir qualquer lógica nas respostas às minhas questões.

    Conforme fui crescendo, foram-me sendo apresentados os livros do género de sucesso pessoal, a chamada secção de autoajuda nas livrarias. Hoje, palavras como guru e especialista são atiradas como confetes, juntamente com sucesso, realização pessoa’, autoajuda, coaching de vida e outras, para descreverem toda uma indústria criada para ajudar as pessoas a viverem melhor, a terem mais e a serem bem-sucedidas.

    Devorei os livros.  Ouvi cassetes (para aqueles de vocês que não têm idade suficiente para saber do que estou a falar, eram um meio muito rudimentar de captar o áudio em fita enrolada e tocada em aparelhos de rádio). Assisti a conferências e estudei.

    Estudei os Mestres do Sucesso, ouvi inúmeros programas, fiz listas, estabeleci objetivos, anotei tudo e segui

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1