Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Fidelização Do Cliente
Fidelização Do Cliente
Fidelização Do Cliente
Ebook241 pages2 hours

Fidelização Do Cliente

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Fidelização do Cliente fornece as melhores ferramentas, estratégias e princípios dos melhores profissionais de negócios estratégicos do mundo. Trata-se de sistemas e práticas que empreendedores e líderes de empresas reais utilizam diariamente nos seus negócios para aumentar a fidelização do cliente e o valor do tempo de vida geral de seus clientes.
LanguagePortuguês
Release dateJan 12, 2015
ISBN9781633399198
Fidelização Do Cliente

Read more from Justin Sachs

Related to Fidelização Do Cliente

Related ebooks

Technology & Engineering For You

View More

Related articles

Reviews for Fidelização Do Cliente

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

4 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Fidelização Do Cliente - Justin Sachs

    Humilde

    Sumário

    ––––––––

    Introdução ............................................................................... 7

    Capítulo 1 .............................................................................. 15

    As 5 Coisas Que 50.000 Empresas Nos Ensinaram Sobre Fidelização do Cliente

    Capítulo 2 .............................................................................. 27

    Como Priorizar a Fidelização do Cliente e Como

    Executá-la Dentro de um Orçamento

    Capítulo 3 .............................................................................. 36

    Os Princípios dos Programas de Fidelização Eficazes

    Capítulo 4 .............................................................................. 46

    Seus Clientes Atuais

    são a Força Vital da sua Empresa

    Capítulo 5 .............................................................................. 56

    Ganhe a Fidelidade do Cliente,

    Vá Além do Atendimento ao Cliente em Cinco Passos

    Capítulo 6 .............................................................................. 65

    Um Passe Arriscado para Fidelizar Clientes

    Capítulo 7 .............................................................................. 77

    Clientes Incondicionais:

    Como Criar Equipes com Foco no Cliente

    Capítulo 8 ............................................................................... 87

    Fidelização do Cliente com Base em Serviços

    Capítulo 9 ............................................................................... 91

    Roteiros de Atendimento ao Cliente:

    Ajuda ou impedimento para o resultado final?

    Capítulo 10 ........................................................................... 110

    Empreendedorismo e Fidelização do Cliente

    Capítulo 11 ........................................................................... 118

    Programas de Integração do Cliente – Uma Nova Ideia para Criar Fidelidade e Aumentar o Valor do Tempo de Vida do Cliente

    Bons Programas de Integração do Cliente fazem a guarda dos relacionamentos e protegem contra atritos

    Capítulo 12 ........................................................................... 131

    Millenials e a Geração Z: Programas de Fidelização

    do Cliente Feitos para a Próxima Geração

    Conclusão ............................................................................. 144

    Sobre o Autor – Justin Sachs............................................... 152

    Este livro é dedicado aos líderes de negócios que vão além dos resultados esperados para oferecer atendimento excepcional aos seus clientes e consumidores.

    Introdução

    Bom atendimento ao cliente custa menos que mau atendimento ao cliente

    ~ Sally Gronow

    os últimos anos, com a economia instável e o mundo procurando por soluções, empresas ao redor do mundo têm buscado maneiras de retornar aos princípios básicos dos negócios. Um fator importante que muitas indústrias têm considerado é o conceito de fidelização do cliente e como melhorar as relações entre consumidor e empresa. Determinar um relacionamento positivo com a clientela é fundamental para manter o sucesso dos negócios e seus donos.  Com isso em mente, escrevi um livro que pode guiar esses líderes a agir em suas empresas e preservar o apreço de seus clientes fiéis.

    O Que é Fidelização do Cliente?

    Fidelização do cliente é desenvolver um relacionamento construtivo e duradouro entre empresa, funcionários, produto e clientes. A decisão de tornar-se cliente de uma empresa é estabelecida no primeiro encontro com a mesma, onde o cliente deseja um produto ou serviço e esse lhe é fornecido. É muito provável que empresas capazes de desenvolver confiança entre a sua mercadoria e o cliente estejam concentrando seus esforços em programas de fidelização do cliente.

    Há diversas maneiras de criar um programa de fidelização do cliente eficaz para o seu negócio. No início de um relacionamento entre empresa e cliente, a atenção aos desejos do consumidor e como satisfazer suas necessidades é de importância crucial. Após a identificação dessas necessidades, é essencial comunicar aos cliente que a sua empresa é capaz de oferecer mais do que a concorrência. Programas como cupons, ofertas especiais, compre um leve dois, etc. são ótimos componentes para um sistema de fidelização do cliente.

    Estabelecer uma relação duradoura com o cliente é a próxima etapa. Desenvolver uma conexão verdadeira com o cliente, conhecê-lo e saber o que ele quer é fundamental. Motivar funcionários a estabelecer um relacionamento pessoal com o cliente também é muito importante. Se os funcionários de uma empresa não forem motivados a apoiá-la, a probabilidade de haver uma afinidade duradoura com o cliente diminui consideravelmente.

    Existem várias maneiras de se chegar até o cliente e iniciar programas de apoio, para ajudá-lo a preservar sua fidelidade, após a conclusão da venda. Utilizar mídias sociais e sistemas de e-mail são formas novas e poderosas de se conectar com o cliente. Outra rota influente é a de publicidade e marketing com amplo foco em programas de fidelização e atendimento ao cliente de alta qualidade. As diversas ferramentas e apoios a esses programas dependem dos objetivos de uma empresa em formar uma base de clientes forte e fiel. A fidelização do cliente só é bem sucedida caso a empresa tenha como objetivo o atendimento de alta qualidade, comunicações valiosas e os desejos do cliente.

    Por Que a Fidelização do Cliente é Tão Importante?

    A fidelização do cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Sem o cliente, as empresas não teriam sentido. Numa economia que depende do consumidor, é indispensável inspirar excelente atendimento ao cliente nos funcionários e reter uma base de clientes sólida. O valor que as empresas dão aos relacionamentos com seus consumidores irá definitivamente refletir nos lucros. Grandes corporações e marcas de destaque são bem sucedidas apenas devido a fé que seus clientes têm nelas.

    Portanto, formar uma base de clientes fiéis à sua empresa estabelece um fluxo de renda estável e muitas vezes gera o interesse de novos consumidores. Clientes atuais, que passam por uma experiência positiva de atendimento, farão a propaganda do boca-a-boca, trazendo novos clientes para a sua empresa. A fidelização do cliente gera sucesso com a satisfação do cliente. Oferecer aos consumidores o incentivo para confiar no seu produto ou serviço constrói novas pontes para o êxito e a gratificação financeira.

    O Que a Fidelização do Cliente Oferece ao Seu Negócio?

    Os benefícios da fidelidade do cliente são exponenciais. Clientes satisfeitos com a sua empresa não só fornecem uma renda estável ao seu negócio, como também geram novos clientes. Se um consumidor receber um atendimento excelente, é provável que ele queira transmitir esse serviço a outra pessoa. A oportunidade para que empresas se desenvolvam e cresçam só é oferecida quando o cliente está constantemente satisfeito. Assim, ir além do esperado para fazer seus clientes felizes é uma oportunidade extremamente valiosa para o desenvolvimento de um negócio.

    As opiniões dos seus clientes também são imensamente eficientes para desenvolver elementos novos e interessantes para o seu produto ou serviço. Um bom sistema de fidelização do cliente disponibiliza meios para que o ele possa comunicar sua satisfação, desagrado e até mesmo ideias para melhorias. Basicamente, a empresa oferece um fórum aberto para intensificar sua capacidade de agradar mais clientes e gerar ainda mais negócios.

    Outro elemento que a fidelização do cliente pode oferecer ao seu negócio é a oportunidade de criar relacionamentos significantes com seus clientes, ou seja, conhecer o cliente, não apenas como empresa, mas também de forma pessoal. Ás vezes, fazer essa conexão com clientes pode ser extremamente demorado, entretanto, o esforço é sempre válido. Eles não serão apenas clientes fiéis do seu negócio, como também se tornarão amigos confiáveis que acreditam na sua empresa.

    O Que Acontece Quando uma Empresa Não Tem Foco na Fidelização do Cliente?

    Apesar de todas as vantagens em se concentrar na fidelização do cliente, existem algumas empresas que não colocam a qualidade do atendimento em primeiro lugar. Quando um consumidor entra numa empresa e não é tratado conforme sua expectativa de como deveria ser tratado, é muito provável que ele não volte àquela empresa. Uma marca que priva seus consumidores de atendimento ao cliente e do aliciamento aos seus produtos, perderá dinheiro. Basicamente, se uma empresa não tem foco na fidelização do cliente, é muito provável que ela fracasse em longo prazo.

    A economia não pode crescer sem que os desejos do cliente sejam alcançados, e as empresas não podem prosperar sem que satisfaçam as exigências do consumidor. Deve haver motivação por trás de uma fidelização do cliente satisfatória. Uma empresa e seus funcionários devem ter vontade de prosperar. Mesmo com as tentações que a receita e o lucro representam, empresas que não se concentram na fidelização do cliente estão perdendo uma peça enorme do quebra-cabeça da prosperidade econômica.

    O Que Você Pode Aprender Sobre Fidelização do Cliente?

    Na obra a seguir, você verá casos de vários empreendedores que trabalharam de forma incansável para manter a superioridade na fidelização e atendimento ao cliente. Os recursos foram construídos com base nos seus conhecimentos do mundo dos negócios e os empreendimentos e experiências que viveram em suas carreiras. Você irá descobrir como construir o seu negócio em torno do cliente e suas necessidades, como avaliar os pontos de vista do cliente, as melhores formas para desenvolver o seu próprio programa de fidelização e, é claro, como fazer o cliente feliz.

    Considerando que a economia atual destaca as falhas do mundo dos negócios, esse livro irá ajudar donos de empresas a destacar maneiras de melhorar seus sistemas de fidelização do cliente. As diretrizes e opiniões demonstradas nesse livro motivarão qualquer dono de empresa a incluir o cliente em seus negócios pessoais, indo além da expectativa do cliente e criando um ambiente para clientes confiáveis e amigos bem-vindos.

    Capítulo

    As 5 Coisas Que 50.000 Empresas

    Nos Ensinaram Sobre Fidelização do Cliente

    ––––––––

    Por Zach Hyman

    Co-fundador e presidente da SpotOn

    Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, e sim a que se adapta melhor às mudanças.

    ~ Charles Darwin

    esde criança, meu irmão Matt e eu, amamos as sensações de

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1