Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
Oiticica
Unavailable
Oiticica
Unavailable
Oiticica
Ebook228 pages3 hours

Oiticica

Rating: 0 out of 5 stars

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

“É um livro por vezes comovente, com laivos da sensibilidade contida do Graciliano Ramos da seca extrema e, por outro lado, também da poesia ingénua e genial do Guimarães Rosa de Miguilim, retrato inigualável da infância. Herdeira natural desses dois gigantes da literatura lusófona, Mara Nóbrega anuncia-­se como um caso a seguir com atenção, após este Oiticica...”.
Américo Guerreiro de Sousa
Autor de Os Cornos de Cronos
“Belo romance, este – Oiticica –, com que Mara Nóbrega inicia os seus passos na longa ficção; bela a linguagem da sua narrativa; denso o teor com que a autora mantém a curiosidade do leitor, cativando até a última página do enredo, no qual lições de vida e de amor ao próximo nos são reveladas e ensinadas com a sabedoria da maturidade”.
Dimas Macedo
Da Academia Cearense de Letras
Seduziu­-me neste romance a forma original como a jovem autora soube distribuir a estória: em planos intercalados onde a vida de Silas, o protagonista, é ordenada como os gomos de um fruto, ora criança maravilhada, ora adulto vigoroso, ora criança novamente, ora velho e doente, ora de novo criança... O ciclo desta existência encerra como começou ­ no seio enlevado da Natureza, sob o signo forte da chuva, aspiração máxima da criança no início do romance, causa final da morte do homem, a fechá-­lo.
É um livro por vezes comovente, com laivos da sensibilidade contida do Graciliano Ramos da seca extrema e, por outro lado, também da poesia ingénua e genial do Guimarães Rosa de Miguilim, retrato inigualável da infância.
Herdeira natural desses dois gigantes da literatura lusófona, Mara Nóbrega anuncia­-se como um caso a seguir com atenção, após este Oiticica, que é nome de árvore sendo igualmente o nome da fazenda onde decorre este belo livro.
Américo Guerreiro de Sousa
Lisboa, Novembro de 2014

LanguagePortuguês
Release dateFeb 25, 2015
ISBN9789895130887
Unavailable
Oiticica
Author

Mara Nóbrega

Mara Nóbrega nasceu em 1974 na cidade de Fortaleza, Ceará. Pedagoga, lecionou por 14 anos na educação da infância. Nas artes cênicas, escreve e dirige peças e foi integrante do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

Related to Oiticica

Related ebooks

Romance For You

View More

Related articles

Reviews for Oiticica

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words