Start Reading

A Dieta Mediterrânica: Uma tradição na cozinha portuguesa

Ratings:
104 pages9 hours

Summary

A “Dieta Mediterrânica” foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO no dia 4 de Dezembro de 2013. Portugal integra desde esta data oficialmente a lista dos países onde encontramos esta dieta, devido ao carácter saudável dos ingredientes que usa, à diversidade e sazonalidade dos seus produtos e aos hábitos de confecção ancestrais. Esta dieta é inspirada na ideia de alimentação saudável da região mediterrânea, estendendo-se agora a toda a costa atlântica.
Este livro contêm 90 receitas, inúmeros conselhos e informações sobre a alimentação tradicional em Portugal. As regras da referida dieta, baseiam-se no consumo de legumes e fruta fresca, peixe fresco e aves, cereais e queijos de acordo com as estações do ano e a sustentabilidade da produção. As refeições devem ser preparadas com bom azeite, temperadas com ervas aromáticas e usando pouco sal. O excelente vinho é o melhor acompanhamento.
As receitas apesar de serem de rápida preparação provocam um prazer prolongado.
Pesquisas recentes apontam esta dieta como uma ajuda para controlar a diabetes. O livro contêm por isso os valores nutricionais para cada refeição individual.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.