Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como iniciar seu negócio de fotografia de animais
Como iniciar seu negócio de fotografia de animais
Como iniciar seu negócio de fotografia de animais
Ebook121 pages1 hour

Como iniciar seu negócio de fotografia de animais

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Nunca foi mais fácil encontrar sucesso e felicidade em uma carreira que oferece infinito potencial de crescimento e muita diversão: a fotografia de animais é a resposta que você estava buscando! Quem não gostaria da liberdade artística da fotografia e da diversão acolhedora de trabalhar com os nossos melhores amigos, nossos animais de estimação? Como Iniciar seu Negócio de Fotografia de Animais é o seu guia para entrar com tudo, fazer aquilo que você ama e se divertir!

As pessoas adoram seus animais! Pergunte a qualquer um e você vai ouvir que seus animais são membros da família, não apenas animais. E toda família quer fotos de qualidade de seus seres amados, para mostrar e para curtir. Agora é a melhor hora para você encontrar uma carreira que ama e ainda lucrar de forma excepcional na indústria dos animais de estimação. Como Iniciar seu Negócio de Fotografia de Animais guia você desde amante dos animais ao cabeça do seu lucrativo negócio rapidamente! Todo o processo é explicado em etapas fáceis de seguir, adaptados para funcionar para todos, não importando a sua experiência comercial. Como Iniciar seu Negócio de Fotografia de Animais coloca todas as informações na sua mão: seu negócio próprio, altos lucros, ambiente de trabalho tranquilo e clientes que vão adorar você! Quebre as amarras que estão te travando e siga seu coração até o verdadeiro sucesso. O maior sucesso da sua vida está esperando para ser alcançado a partir das páginas desse valioso livro.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateOct 1, 2017
ISBN9781507106884
Como iniciar seu negócio de fotografia de animais
Author

Kyle Richards

Born in Hollywood, California, Kyle Richards has appeared on screen since she was four years old, in beloved series like Little House on the Prairie, Beverly Hills 90210, and ER. In October 2010, she became one of the original cast members of Bravo’s hit The Real Housewives of Beverly Hills. She lives in Beverly Hills with her husband and four daughters.

Read more from Kyle Richards

Related to Como iniciar seu negócio de fotografia de animais

Related ebooks

Photography For You

View More

Related articles

Reviews for Como iniciar seu negócio de fotografia de animais

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como iniciar seu negócio de fotografia de animais - Kyle Richards

    Sumário

    Introdução

    Fotografia de animais de estimação

    Que desafios podem haver

    Qualidades essenciais

    Poses

    Iluminação

    Desenvolvimento do plano empresarial

    Declaração de missão

    Dirigente(s)

    Estrutura jurídica e organização

    Linha de produtos

    Plano financeiro

    Plano de operações

    Equipamentos e inventário

    Iniciando os negócios

    Promovendo seus negócios

    Relações Públicas

    Administração dos negócios

    Impostos

    O básico da fotografia de animais

    2

    Preparação e arrumação dos animais

    Segurança e bem-estar

    Na chegada

    Escolha do ambiente

    Dicas de retratos

    Traduzido por Fernanda Carrascosa 

    Como iniciar seu negócio de fotografia de animais

    Escrito por Kyle Richards

    Copyright © 2015 Kyle Richards

    Todos os direitos reservados

    Distribuído por Babelcube, Inc.

    www.babelcube.com

    Traduzido por Fernanda Carrascosa

    Babelcube Books e Babelcube são marcas comerciais da Babelcube Inc.

    Introdução

    Você adora fotografar?  Você adora animais?  Então, começar seu próprio negócio de fotografia de animais de estimação pode ser um bom caminho a seguir.  Aqui você vai encontrar as etapas práticas desde o lado criativo até o lado comercial para dar início ao seu próprio negócio como fotógrafo de animais de estimação.

    Conheça bem a sua câmera, domine a fotografia no modo manual.  Se tudo o que você tem é uma câmera compacta para operações simples e somente a usa no modo automático, você ainda não está pronto.  Pode ser necessário tomar algumas  aulas ou recorrer a outros tipos de recursos informativos para desenvolver suas habilidades básicas de fotografia.

    Todas as fotos neste livro foram tiradas por mim.  Tanto eu quanto meus clientes preferimos fotografar seus animais em suas próprias casas e adjacências.  É apenas nossa preferência.  Alguns fotógrafos preferem utilizar um estúdio (ou ambas as possibilidades), e esta é a delícia de se ter o próprio negócio, você pode personalizá-lo conforme você e seus clientes quiserem.

    Quase no final do livro, traremos dicas práticas sobre a fotografia em si.   Siga em frente com sua leitura.

    Fotografia de animais de estimação

    A description...

    Esta foi tirada com abertura f/5,6, ISO 160, 1/400 s

    Não pense que uma linda e cativante foto de um animalzinho é apenas resultado de um golpe de sorte!  É necessário paciência, engenhosidade, muito planejamento e domínio de algumas regras para se tirar boas fotos de animais. A satisfação e os resultados que você vai obter serão mais do que compensadores.

    Alguns truques podem ser empregados em diversas situações. Imagine que seu gato sempre se espreguiça e faz uma expressão de enfado quando alguém o perturba no seu canto favorito de dormir. Se sua câmera já estiver preparada de antemão e você for rápido no gatilho, você vai conseguir capturar aquele momento. No entanto, não espere obter seus melhores resultado com uma única tentativa. Tire uma série de fotos e você conseguirá capturar aquela expressão tão passageira que você está buscando.

    Não precisa ser necessariamente com o seu próprio animal. Geralmente, os donos de animais são mais do que cooperativos, e você será capaz de lidar melhor com o equipamento se o dono der uma ajuda com o posicionamento do animal. Peça ao dono para apresentar o animal a você e permita tempo suficiente e espaço para que ele se sinta confortável. Aproxime-se lentamente, sem movimentos bruscos, e deixe que ele cheire a câmera para que não fique tão intrigado com o equipamento.

    Não vá pensando que fotografar animais de estimação é apenas com cães, gatos ou cavalos.  Claro que eles estão incluídos, mas esteja aberto à possibilidade de vários diferentes tipos de animais.

    A description...

    Esta foi tirada com abertura de f/10, ISO 200, 1/400 s

    Esta foto do filhote de hamster cinza em suas mãos carinhosas deixou o dono feliz.

    Que desafios podem haver

    Se há uma área em que os adereços são mais valiosos do que para fotografar crianças pequenas, é na fotografia de animais de estimação. Nossos amigos de quatro patas parecem mover-se aproximadamente quatro vezes mais rápido que os de duas pernas e podem ser bem mais irritantes. Não há uma fórmula fácil, mas é um jogo interessante, e paciência mais vigilância podem ser iguais a sucesso.

    Claro que o uso de acessórios fica mesmo a critério do cliente e no que ele está interessado.  Principalmente os cães ficam muito divertidos vestidos com chapéus, óculos ou outros adereços.  Os acessórios também podem ser simplesmente os brinquedos preferidos do animal, dando ao cliente uma captura de um momento bastante corriqueiro da vida do animal, com o qual estão familiarizados.

    A description...

    Esta foi tirada com abertura de f/9, ISO 200, 1/320 s

    Animais de estimação e crianças parecem possuir uma afinidade indefectível, e os primeiros encontros podem oferecer oportunidades de fotos para escolher. Filhotes são geralmente gentis com os pequenos, mas as crianças devem ser ensinadas a ser gentis com os animais. As possibilidades de fotos são ilimitadas.

    Os animais oferecem variações infinitas de personalidades e comportamentos; entretanto, eles costumam ser mais difíceis de se lidar do que crianças, menos dependentes dos adultos e menos suscetíveis a adulação.  Procure preparar um ambiente que seja amigável e familiar para o animal e fique à espreita daquele momento cândido de que você precisa.

    Outro fator: como eles se movem mais depressa do que as pessoas, o fotógrafo deve se aproximar do sujeito lentamente - e não furtivamente, mas de modo natural - e evitar fazer movimentos bruscos que possam assustar o animal. Se sua câmera estiver em um tripé, ou de outro modo vulnerável, cuidado com movimentos bruscos dos animais. E fique atento para cães amigáveis que de repente lambem sua mão e sua lente.

    Qualidades essenciais

    A description...

    Esta foi tirada com abertura de f/8, ISO 160, 1/400 s

    Você provavelmente já viu várias fotografias de animais das quais você gostou imediatamente. O que essas fotos notáveis têm em comum? A primeira coisa é o apelo humano. Isso é expressado através de atitudes de alerta, do fator fofura e outras expressões faciais. O apelo é geralmente maior se o animal estiver fazendo alguma coisa, não apenas posando. Em seguida, vem a qualidade de impressão. Isso inclui a composição, assim também como a luminosidade e aproveitamento do momento.

    Foco é essencial, especialmente em se tratando de animais peludos. Assim também, nunca deverão haver grandes áreas tão escuras ou tão claras que não se possa ver os detalhes. A borda da imagem do sujeito também não deverá se fundir ao plano de fundo devido à semelhança de tons. Por exemplo, a maioria dos filmes em preto e branco registram um cavalo marrom contra uma folhagem verde com o mesmo tom. Um ângulo mais baixo da câmera com o céu como plano de fundo daria uma separação melhor.

    Ação

    A description...
    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1