Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência
Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência
Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência
Ebook226 pages2 hours

Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência

Rating: 3.5 out of 5 stars

3.5/5

()

Read preview

About this ebook

Aprenda a falar francês facilmente em menos de uma hora por dia no conforto de sua casa! Este manual de aprendizado de francês planejado por um formando PhD em linguística francesa irá ajudá-lo a atingir seus objetivos, em qualquer momento, graças às lições diárias simples e eficazes apoiadas por 131 faixas gratuitas de áudio. Se você gostaria de viajar para a França ou aumentar seu conhecimento sobre a bela cultura francesa, este livro é para você! Aprender uma nova língua nunca foi tão fácil! Em Aprenda Francês em 30 Dias, o autor usa sua vasta experiência com a aprendizagem de línguas estrangeiras para criar aulas que renderão 80% dos resultados. Mínimo de esforço...para o máximo de resultados!

O que você pode esperar encontrar neste manual:

- Apenas a quantidade certa de informações para melhor assimilação diária
- Todos tópicos essenciais de conversação para iniciantes
- Toda gramática francesa necessária e conjugação facilitadas
- Francês coloquial básico que outros manuais escondem de você
- As pequenas dicas de pronúncia que farão a maior diferença
- Gravações completas de lições, vocabulário e gramática
- Um glossário completo com mais de mil entradas
- Uma tabela de conjugação para fácil consulta
- Amplos exercícios com chaves de respostas
 

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateJan 23, 2016
ISBN9781507108826
Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência

Related to Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência

Related ebooks

Teaching Methods & Materials For You

View More

Related articles

Reviews for Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência

Rating: 3.7142857142857144 out of 5 stars
3.5/5

7 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Aprenda Francês em 30 Dias - Um Guia Essencial de Sobrevivência - Martin Verbeke

    Índice

    Sumário

    Índice

    Pronúncia

    DIA 1 - PRIMEIROS CONTATOS -

    DIA 2 - CONTAGEM BÁSICA -

    DIA 3 - IDADE & FAMÍLIA -

    DIA 4 - MAIS SOBRE A FAMÍLIA -

    DIA 5 - DIZENDO AS HORAS -

    DIA 6 - DIAS & MESES -

    DIA 7 - DIREÇÕES -

    DIA 8 - CORES & OBJETOS -

    DIA 9 - NO SUPERMERCADO -

    DIA 10 - NO SUPERMERCADO 2 -

    DIA 11 - NA PADARIA -

    DIA 12 - NO AÇOUGUE -

    DIA 13 - OS ANIMAIS -

    DIA 14 - OS ANIMAIS 2 -

    DIA 15 - COMPRANDO ROUPAS -

    DIA 16 - COMPRANDO ROUPAS 2 -

    DIA 17 - NO RESTAURANTE -

    DIA 18 - No RESTAURANTE 2 -

    DIA 19 - NO TREM -

    DIA 20 - HUMOR & PERSONALIDADE -

    DIA 21 - HUMOR & PERSONALIDADE 2-

    DIA 22 - DESCRIÇÃO FÍSICA -

    DIA 23 - O CORPO -

    DIA 24 - O CORPO 2 -

    DIA 25 - ESPORTES -

    DIA 26 - A CASA -

    DIA 27 - AS PROFISSÕES -

    DIA 28 - NA FESTA -

    DIA 29 - COZINHANDO -

    DIA 30 - SAÚDE -

    Exercícios Adicionais

    ANEXO I: Glossário

    ANEXO II:  Conjugação Verbal

    ANEXO III Exercícios: correção

    Prefácio

    Aprenda Francês em 30 Dias: Um Guia de Sobrevivência Essencial é um manual de aprendizado de francês que se destina a ser usado numa base diária por trinta dias. Este manual não tem a pretensão de tornar o leitor bilíngue. Contudo, se você segue estas lições diárias com diligência e se você estuda seu vocabulário, pratica sua pronúncia, revisa as lições prévias e faz todos os exercícios, você pode esperar fazer um grande progresso muito rápido. Na lição final, você terá aprendido alguns dos tópicos de vocabulário mais comuns em francês e toda a gramática básica para falar nos tempos presente, passado, futuro, imperativo e subjuntivo. Com bom domínio desta gramática básica, vocabulário e conjugação, você não terá dificuldade em entender as conversas e falas diárias com falantes nativos.

    Cada lição é dividida em quatro seções:

    1. As Essenciais. As sentenças e, às vezes, listas de palavras nesta seção são a base da lição e contêm algumas das sentenças e palavras mais essenciais que, talvez, você possa ouvir ou necessite saber em francês. À medida que as lições avançam, estas sentenças tornam-se menos essenciais e mais complexas com o seu conhecimento e confiança acumulados.

    2. Vocabulário. Esta parte contém todo o vocabulário novo introduzido em cada lição com o artigo e o gênero de nomes.

    3. Observações do idioma. Eles focam nos conceitos gramaticais e linguísticos em cada lição. Conforme você verá no final da última lição, esta seção terá coberto a maior parte da gramática básica do francês.

    4. Exercícios. Esta seção fornece exercícios baseados na linguagem, vocabulário e gramática aprendidos na lição. A prática leva à perfeição e isto é particularmente verdade para aprender idiomas estrangeiros. A mente aprende melhor através da repetição e você encontrará uma ampla variedade de exercícios para testar seu conhecimento.

    A fim de usar este manual de forma mais eficiente, recomendo passar cerca de trinta minutos a uma hora diária nas aulas vigentes. Pequenas exposições diárias a um novo idioma são o segredo para resultados rápidos e duradouros com o mínimo esforço! Tente primeiro se familiarizar com as sentenças essenciais e suas pronúncias. Apenas ouça algumas vezes a gravação. Uma vez que você se sinta seguro o suficiente, tente repetir o que você ouve. Faça isto algumas vezes. Isto não somente aprimorará sua pronúncia, mas também ajudará você a assimilar a nova gramática e vocabulário sem esforço. Mais tarde, você pode passar para o vocabulário. Tente verificar se você entendeu o significado de cada palavra corretamente. Em seguida, foque nas observações do idioma. Leia tudo vagarosamente e cuidadosamente. Uma vez que você tenha entendido bem tudo, é hora de memorizar o que você aprendeu até agora. Passe algum tempo estudando as sentenças, o vocabulário e a gramática. Quando você se sentir pronto, coloque seu conhecimento para testar completando os exercícios. Repita cada dia e você verá seus esforços recompensados!

    Após a última lição, você encontrará uma série de anexos:

    1. Um glossário. Este é um sumário de todas as palavras aprendidas neste manual com seus gêneros e em ordem alfabética. É ideal revisar tudo logo que tiver completado o curso.

    2. Uma lista com a conjugação dos verbos. Esta lista contém todos os verbos das lições conjugados na primeira pessoa do singular em todos os tempos ensinados. Tente fazer bom uso disto, visto que a conjugação em francês pode ser difícil.

    3. Chave de Respostas. Nesta última seção, você encontrará as correções de todos os exercícios no manual, exceto aquelas que exijam que você escreva livremente. Desta forma, você pode facilmente verificar se sabia as respostas corretas.

    Para aqueles de vocês que queiram aprimorar mais rápido ou quem precisa aprender francês rapidamente antes de viajar para a França, recomendaria passar o máximo de tempo possível ouvindo rádio francesa e assistindo filmes franceses e séries de televisão. Nada se compara à imersão. Se você não tem a oportunidade de estar rodeado de falantes franceses todo o tempo, você tem que criar sua própria imersão. Tendo sempre o francês em prática e assistindo ativamente materiais em francês, seus ouvidos irão se acostumar com o idioma francês e isto terá muito impacto na sua pronúncia e habilidades orais. Não pense que você estará limitado com seriados e filmes franceses. Quase todos os filmes americanos e britânicos têm sido dublados em francês. Talvez pareça estranho pela primeira vez, mas é muito melhor assistir cinco temporadas de sua série favorita em francês do que tentar ser um purista e passar muito menos tempo assistindo filmes adequados em francês.

    Dito isto, é hora de começar sua jornada no aprendizado de francês...

    Pronúncia

    Antes da primeira lição, você precisa se familiarizar com o básico da pronúncia francesa. Primeiro, vamos aprender os sons das vogais. Não se preocupe com o significado destas palavras, somente foque na sua pronúncia.

    (faixa #0.1)

    i como em lit

    a como em patte

    ou como em genou

    eu(1) como em peur, soeur

    an como em sans, sens

    ye como em yeux

    é como em blé, j'ai

    o como em mot

    u como em tu

    e como em le

    on como em bon

    ui como em huile

    è como em merci, très

    au como em gauche, eau

    eu(2) como em peu, voeu

    in como em matin

    un como em brun

    oi como em toi

    Como você pode ver algumas combinações de vogais criam sons diferentes. Você acabou de ser apresentado àquelas que fazem a pronúncia mudar completamente. Algumas outras combinações de sons existem (chamadas ditongos e tritongos), mas você as estudará gradual e naturalmente à medida que aprender a pronunciar o vocabulário das próximas lições. Agora mesmo, você precisa especialmente praticar os sons problemáticos an, in, on, un e u diariamente. Suas pronúncias também podem variar muito. Por exemplo, todas estas combinações de letras têm a mesma pronúncia*:

    an, am, en, em: pronunciado como ã

    in, ain, ein, aim, eim: pronunciado como in

    On, om: pronunciado como on

    un, um: pronunciado como un

    * Estas vogais nasais são somente pronunciadas nasalmente quando o n ou m não são seguidos por outra vogal (p.ex. train, pont, pain, etc.). Se elas forem pronunciadas, então perdem sua nasalidade e m e n são sonoros (p.ex. peine, Martine, prune, etc.).

    Agora, vamos olhar os sons de consoantes:

    (faixa #0.2)

    b como em bouteille

    f como em famille

    l como em le      

    p como em papyrus

    t como em table

    x como em Xavier

    ks como em excellent

    k como em couteau

    g como em gomme

    m como em maison

    r como em rien

    v como em vache

    z como em zèbre

    ç como em ça

    d como em double

    j como em jeu

    n como em nid

    s como em sable

    w como em wapiti

    tch como em chips

    ch como em chat

    Observe que h não é pronunciado no francês. Por exemplo, uma hibou (uma coruja). As letras c, k e q são pronunciadas iguais. Contudo, ç é pronunciada como s. Muitas consoantes finais são deixadas sem pronúncia, especialmente s, t, p, b, e x como em pas, doit, champ, plomb, choix. Isto se tornará aparente nas aulas vigentes.

    DIA 1

    - PRIMEIROS CONTATOS -

    1. As Essenciais (faixa #1)

    Bonjour, enchanté (de faire ta connaissance)! Comment vas-tu? Je vais bien, et toi?

    Bom dia, muito prazer em conhecê-lo! Como tu estás? Eu estou bem, e tu?

    Comment t'appelles-tu? Je m'appelle Martin, et toi?

    Como tu te chamas? Eu me chamo Martin, e tu?

    D'où viens-tu? Je viens de Belgique, de France, du Royaume-Uni, des États-Unis, etc.

    De onde tu vens? Eu venho da Bélgica, França, Reino Unido, Estados Unidos, etc.

    Où habites-tu? J'habite à Édimbourg en Écosse au Royaume-Uni.

    Onde tu moras? Eu moro em Edimburgo, na Escócia, no Reino Unido.

    Au revoir / Salut / À bientôt / À demain / À tout à l'heure / À la semaine prochaine.

    Adeus / Oi / Até breve / Até amanhã / Até logo / Até a próxima semana.

    2. Vocabulário (faixa #2)

    - Bonjour: Bom dia

    - Enchanté: Prazer em conhecê-lo

    - De: De

    - Faire: Fazer

    - Ta: tua (usado com nomes femininos)

    - La connaissance (f.): Conhecimento

    - Comment: Como

    - Tu: Tu, você (singular e informal)

    - Je: Eu

    - Aller: Ir

    > tu vas: tu vais

    > je vais: eu vou

    - Bien: Bem

    - Et: E

    > Et toi ?: E tu? (singular e informal)

    - S'appeler: Se chamar

    > Tu t'appelles: Tu te chamas

    > Je m'appelle: Eu me chamo

    - D' = de (antes de vogal): De

    > d'où: de onde

    > de quoi: de que

    - Où: Onde

    - Venir: Vir

    > Tu viens: Tu vens

    > Je viens: Eu venho

    - La Belgique (f.): Bélgica

    - La France (f.): França

    - Le Royaume-Uni (m.): Reino Unido

    - Les États-Unis (m.pl.): Estados Unidos da América

    - Habiter: Morar

    > Tu habites: Tu moras

    > J'habite: Eu moro

    - Édimbourg: Edimburgo

    - L'Écosse (f.): Escócia

    - À: em, no (tradução pode variar dependendo do contexto)

    > À Londres: Em Londres

    - Au = à le: No

    > Au restaurant: No restaurante

    - En: Em, no, na (tradução pode variar dependendo do contexto)

    - Au revoir: Adeus

    - Salut: Oi / Tchau

    - À bientôt: Até breve

    - À demain: Até amanhã

    - À tout à l'heure: Até logo

    - À la semaine prochaine: Até a próxima semana

    3. Observações do Idioma (faixa #3)

    Fazendo uma pergunta (formal)

    Há três maneiras de fazer uma pergunta em francês, mas nós focaremos na mais formal nesta lição. Tudo o que você precisa fazer é mudar a ordem do verbo e sujeito. Por exemplo, tu vas (tu vais) torna-se vas-tu? (tu vais?). Ao usar os pronomes pessoais como je ou tu, não se esqueça de adicionar

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1