Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
Think Local: Novas Ideias no Marketing e na Publicidade
Unavailable
Think Local: Novas Ideias no Marketing e na Publicidade
Unavailable
Think Local: Novas Ideias no Marketing e na Publicidade
Ebook181 pages2 hours

Think Local: Novas Ideias no Marketing e na Publicidade

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

Há neste livro dois equívocos de base. Dois equívocos positivos que engrandecem o livro e o autor. O primeiro é que este livro não é exactamente sobre a publicidade. É sobre a criatividade. É sobre a arte de buscar ideias na vida quotidiana onde parece não surgir vestígio de inspiração. O segundo equívoco reside no termo “local”. O “local” do Thiago é o mais universal dos mundos. Esse universo sem tamanho que se revela no detalhe da nossa alma comum.
Mia Couto
Mais do que ser ‘boiss' da principal agência de publicidade de Moçambique, o Thiago é um observador atento e astuto da realidade moçambicana, com uma enorme capacidade de ler a alma do seu povo. Este livro é também importante por isso. É mais do que um livro de publicidade e de gestão. É uma fonte extraordinária de conhecimento da cultura e do povo moçambicano.”
Luís Leitão, Editor da revista EXAME
Uma leitura imperdível para quem pretende "pensar fora da caixa" e não receia fazer a curva, quando a maioria ainda permanece em linha recta.
Suzana Vila Branco (copywriter)

LanguagePortuguês
Release dateJul 6, 2015
ISBN9789895145461
Unavailable
Think Local: Novas Ideias no Marketing e na Publicidade
Author

Thiago Fonseca

O trabalho de Thiago Fonseca, sempre contra as campanhas globais com pouca relevância para Moçambique é baseado no respeito pela cultura local e, sobretudo, pelas pessoas, pelos moçambicanos. Em 2003, lançou o seu primeiro livro intitulado Bazarketing onde expõe estas ideias. Ele é o fundador e CEO do GRUPO LOCAL de comunicação, a nova holding que detém a Agência GOLO e várias outras empresas ligadas à comunicação. Em 2015, criou a FUNDAÇÃO LOCAL de comunicação, uma ONG moçambicana dedicada a criar e veicular mensagens de responsabilidade local para a sociedade. O autor nasceu em Moçambique, país onde continua a viver. Começou a sua carreira, em 1993, na publicidade, como criativo e realizador. Durante 20 anos, como Director de Criação na Agência GOLO, ajudou a construir algumas das marcas mais fortes no país e conquistou centenas de prémios em festivais internacionais de publicidade colocando Moçambique no mapa mundial. Algumas das campanhas de maior impacto de sempre em Moçambique são da sua autoria. Mas a sua maior contribuição para a indústria publicitária foi a criação da filosofia do Pensamento Local. (“Think Local”).

Related to Think Local

Related ebooks

Social Science For You

View More

Related articles

Reviews for Think Local

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words