Start Reading

Contos de Chumbo

Ratings:
96 pages2 hours

Summary

Nos últimos anos o Brasil foi tomado por grandes manifestações. Multidões nas ruas expressando seu descontentamento com os rumos da política e da economia. O que mais causou polêmica nos protestos foi a reivindicação, através de palavras de ordem e faixas, pela volta dos militares ao poder.
Como sabemos, a ditadura brasileira foi cruel para quem não concordava com o regime. Até hoje famílias amarguram o desaparecimento de seus entes queridos e rezam diante de sepulturas vazias. Um período de chumbo para a democracia, para a liberdade de expressão e para os brasileiros. E para sintetizar nosso anseio uma frase é significativa: ditadura nunca mais.
Esse “Contos de chumbo” retrata um pouco da história recente do país. Os percalços de quem era contra e a desumanização das forças de segurança. As contradições e utopias dos guerrilheiros, da imprensa cerceada no ato de informar e das atrocidades dos militares cumpridores do seu dever. Alguns dos contos remontam à época e o ápice da ditadura na sua fase mais implacável e outros são memórias de quem sobreviveu e resolveu contar suas sombrias reminiscências.
Aqui tudo é ficção, mas bem que poderia ser verdade. Leia desarmado.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.