Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A Rainha da Neve
O Conto do Vento
O Abeto
Ebook series6 titles

Contos de Hans Christian Andersen

Rating: 0 out of 5 stars

()

About this series

Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. É considerado o pai do conto de fadas moderno e em sua homenagem comemora-se no dia 2 de Abril, data de seu nascimento, o Dia Internacional do Livro Infantil. Também empresta seu nome ao Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio da literatura infanto-juvenil, considerado o pequeno Nobel de Literatura.

O conto “O Jardim do Paraíso" trata de um jovem príncipe e sua busca pelo Jardim do Paraíso, onde anteriormente estiveram Adão e Eva. Mesmo tendo acesso a muito conhecimento, o jovem príncipe acredita poder comportar-se corretamente, livre dos ditames da natureza humana.

O nome original do conto é "Paradisets Have" e foi publicado pela primeira vez em 1839.

LanguagePortuguês
Release dateMay 20, 2014
A Rainha da Neve
O Conto do Vento
O Abeto

Titles in the series (6)

  • O Abeto

    5

    O Abeto
    O Abeto

    Versão atualizada e traduzida para o português de conto de Hans Christian Andersen, autor que escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidas são “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de a igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. Figurando entre aqueles contos menos difundidos, o texto de "O Abeto de Natal” trata das aventuras de uma árvore e de seus sonhos de grandeza. O nome original do conto é "Grantræet". Os abetos, de maneira geral, possuem folhas pequenas e aromáticas, e produzem pólen abundante durante o período de reprodução, o que pode causar alergia respiratória em indivíduos mais sensíveis. São usados como fonte de madeira, e das suas folhas extraem-se óleos essenciais para aromaterapia e farmacologia. São igualmente bastante apreciados pelo seu efeito decorativo e usados como proteção contra o vento. Todos os anos, milhões de abetos são vendidos como árvores de Natal. Grande parte dos instrumentos de cordas (violino, violoncelo e contrabaixo, por exemplo) utilizam tradicionalmente o abeto em sua parte superior (tampo harmônico) e em algumas partes localizadas no interior do instrumento, pois esta madeira confere uma característica peculiar de ressonância muito apreciada pelos grandes mestres da luteria, como Antonio Stradivari, Nicola Amati e muitos outros.

  • A Rainha da Neve

    A Rainha da Neve
    A Rainha da Neve

    A Disney lançou no final de 2013 (início de 2014 no Brasil) o filme de longa metragem de animação “Frozen - uma aventura congelante”, cuja estória se baseia no mais longo conto de Hans Christian Andersen “A Rainha da Neve”, publicado originalmente em 1844, com o nome de “Sneedronningen”. Versão atualizada e traduzida para o português. A adaptação em "Frozen" modifica alguns aspectos do conto original, mas mantém um paralelo entre os personagens e a trama, na qual dois amigos, Gerda e Kay, são afastados por obra do destino. Enquanto Kay se torna refém da Rainha da Neve, Gerda sai mundo afora para encontra-lo. São sete estórias, ou cenas, nas quais se desenvolve a trama: PRIMEIRA ESTÓRIA: Que trata de um Espelho e de seus Cacos SEGUNDA ESTÓRIA: Um Menino e uma Menina TERCEIRA ESTÓRIA: O Jardim da Mulher que sabia Feitiçaria QUARTA ESTÓRIA: O Príncipe e a Princesa QUINTA ESTÓRIA: A Pequena Ladra SEXTA ESTÓRIA: A mulher Lapoa e a Mulher Finlandesa SÉTIMA ESTÓRIA: O que se passou no Palácio da Rainha da Neve e depois Traz também, em link externo, ilustrações de umas das edições onde o conto apareceu, criadas por Edmund Dulac.

  • O Conto do Vento

    O Conto do Vento
    O Conto do Vento

    Versão atualizada e traduzida para o português de conto de Hans Christian Andersen. Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidos são: “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. Figurando entre aqueles contos menos difundidos, O texto "O Conto do Vento", também chamado de "A Estória de Valdemar Daae e de suas filhas contadas pelo Vento", traz temas e motivos recorrentes na obra do autor, lidando com o destino e as desavenças de pessoas prepotentes e gananciosas. Valdemar Daae, rico e orgulhoso, se engaja na busca de ainda mais riqueza sem perceber o destino que projetava para si e para as suas filhas. O nome original do conto é “Vinden fortæller om Valdemar Daae og hans Døttre.” Traz também, em link externo, quatro ilustrações de umas das edições que incluiu o conto, criadas por Edmund Dulac.

  • Pequeno Claus e Grande Claus

    Pequeno Claus e Grande Claus
    Pequeno Claus e Grande Claus

    Hans Christian Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidas são “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de a igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. O conto “Pequeno Claus e Grande Claus”, cujo nome original é "Lille Claus og store Claus", foi publicado pela primeira vez em 1835. Trata dos interesses de dois homens chamados Claus que viviam em uma mesma aldeia. Contrariamente a noção passada pelo nome e até pela ilustração de capa deste livro, a distinção entre não se dava pelo porte, isto é, por seu tamanho, mas sim pela quantidade de cavalos que cada um possuía no momento em que se inicia a trama.

  • A Pequena Sereia

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia

    Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. Foi ator, bailarino e escritor, tendo lançado seu primeiro romance denominado “O Improvisador” em 1835. Escreveu três autobiografias: “O Livro da Minha Vida” em 1832, “A verdadeira História da Minha Vida” em 1846 e, finalmente, “O Conto de Fadas da Minha Vida” em 1855. Além delas, escreveu romances, poemas, relatos de viagens e contos infantis. E foram os mais de 150 contos infantis escritos por Andersen que se tornaram um patrimônio da literatura mundial, entre eles figurando contos mais conhecidos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Roupa Nova do Imperador", "A Sereia" (A Pequena Sereia), “A Verdadeira Princesa”, além de um grande número de outras estórias como "A Menina dos Fósforos", “A Rainha da Neve”, “O Rouxinol”, “O Jardim do Paraíso”, “Conto do Vento”, “O Pato Português”, “A Família Feliz”, “Pequeno Claus e Grande Claus”, e “A Última Pérola”. O Conto “A Pequena Sereia”, cujo nome no original é “Den lille Havfrue”, foi publicado pela primeira vez em 1837, trata da busca de uma jovem sereia pelo amor de um príncipe da superfície, com o que conquistaria uma alma imortal.

  • O Jardim do Paraíso

    O Jardim do Paraíso
    O Jardim do Paraíso

    Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. É considerado o pai do conto de fadas moderno e em sua homenagem comemora-se no dia 2 de Abril, data de seu nascimento, o Dia Internacional do Livro Infantil. Também empresta seu nome ao Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio da literatura infanto-juvenil, considerado o pequeno Nobel de Literatura. O conto “O Jardim do Paraíso" trata de um jovem príncipe e sua busca pelo Jardim do Paraíso, onde anteriormente estiveram Adão e Eva. Mesmo tendo acesso a muito conhecimento, o jovem príncipe acredita poder comportar-se corretamente, livre dos ditames da natureza humana. O nome original do conto é "Paradisets Have" e foi publicado pela primeira vez em 1839.

Read more from Armada De Papel

Related to Contos de Hans Christian Andersen

Related ebooks

Children's Fairy Tales & Folklore For You

View More

Related categories

Reviews for Contos de Hans Christian Andersen

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words