Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Jardim do Paraíso
O Jardim do Paraíso
O Jardim do Paraíso
Ebook30 pages46 minutes

O Jardim do Paraíso

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. É considerado o pai do conto de fadas moderno e em sua homenagem comemora-se no dia 2 de Abril, data de seu nascimento, o Dia Internacional do Livro Infantil. Também empresta seu nome ao Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio da literatura infanto-juvenil, considerado o pequeno Nobel de Literatura.

O conto “O Jardim do Paraíso" trata de um jovem príncipe e sua busca pelo Jardim do Paraíso, onde anteriormente estiveram Adão e Eva. Mesmo tendo acesso a muito conhecimento, o jovem príncipe acredita poder comportar-se corretamente, livre dos ditames da natureza humana.

O nome original do conto é "Paradisets Have" e foi publicado pela primeira vez em 1839.
LanguagePortuguês
Release dateMay 12, 2015
ISBN9786050379181
Author

Hans Christian Anderson

Hans Christian Andersen (1805 - 1875) was a Danish author and poet, most famous for his fairy tales. Among his best-known stories are The Snow Queen, The Little Mermaid, Thumbelina, The Little Match Girl, The Ugly Duckling and The Red Shoes. During Andersen's lifetime he was feted by royalty and acclaimed for having brought joy to children across Europe. His fairy tales have been translated into over 150 languages and continue to be published in millions of copies all over the world and inspired many other works.

Related to O Jardim do Paraíso

Related ebooks

Children's Fairy Tales & Folklore For You

View More

Related articles

Reviews for O Jardim do Paraíso

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Jardim do Paraíso - Hans Christian Anderson

    IMPRESSÃO

    O Jardim do Paraíso

    Copyright © 2015 Armada Press

    Todos os direitos reservados.

    Autor: Hans Christian Andersen

    Tradução: Emma Harwood

    Selo: Armada de Papel

    Blog: http://armada-de-papel.blogspot.com.br

    Twitter: @armadapress

    E-mail: armadapress@yahoo.com.br

    Este livro é protegido por Copyright, não podendo ser reproduzido sem autorização.

    NT = Nota do Tradutor.

    ÍNDICE

    O JARDIM DO PARAÍSO

    SOBRE O AUTOR

    O JARDIM DO PARAÍSO

    Era uma vez o filho de um rei. O menino tinha muitos livros. Eram tantos que ninguém tinha livros como ele. E eram livros bonitos. Neles, ele podia ler sobre tudo o que havia acontecido neste mundo. Eram histórias finamente ilustradas. Ele poderia saber sobre cada raça humana e sobre todos os países. Porém não havia uma única palavra sobre onde encontrar o Jardim do Paraíso, e isso, apenas isso, era tudo o que queria saber.

    Quando ele era ainda muito jovem e estava pronto para começar seus estudos, sua avó lhe disse que cada flor no Jardim do Paraíso era feita de bolo e que os pistilos eram garrafas cheias do melhor vinho. Em uma espécie de flor, disse a avó, continha História, em outra Geografia, ou Tabelas de Multiplicação, de modo que bastava comer o bolo para aprender sua lição, e quanto mais se comia, mais História, Geografia, ou uma Aritmética ele ficaria sabendo.

    Naquele momento ele acreditou no que a avó lhe disse, mas enquanto crescia e amadurecia, foi aprendendo mais e mais e tornando de mais e mais sábio, percebendo que as glórias do Jardim do Paraíso deveriam ser algo um tanto diferentes do que lhe dissera a avó.

    "Oh, por que Eva teve que escolher o fruto da árvore do conhecimento e por que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1