Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas
Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas
Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas
Ebook108 pages59 minutes

Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Bolinho de "Queijo" Paleo

Ingredientes:

1 abóbora cheirosa média, descascada, sem sementes e cortadas em pedaços de 2 cm
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho, amassado
2 colheres de sopa de tahine
1 colher de sopa de suco de limão
1/4 de colher de chá de páprica defumada
Sal e pimenta fresca a gosto
1/4 de xícara de nozes-pecã, picadas
1/4 de xícara de nozes, picadas

Instruções:

1. Pré-aqueça o forno a 200º e cubra um tabuleiro com papel alumínio.

2. Coloque no tabuleiro a abóbora, regue com azeite e asse por 20 minutos, virando os pedaços na metade do tempo.

3. Enquanto a abóbora assa, doure as oleaginosas em uma pequena frigideira não aderente e reserve.

4. Coloque a abóbora, o tahini, o alho, o suco de limão e a páprica no processador de alimentos e bata bem.

5. Adicione sal e pimenta a gosto enquanto bate e verifique o sabor.

6. Cubra um recipiente não aderente com plástico filme e deposite nele a mistura, fazendo um formato arredondado.

7. Leve a geladeira, e deixe de um dia para o outro.

8. Remova da geladeira antes de servir e decore o topo com as oleaginosas douradas.

9. Sirva com crackers de ervas, aipo, palitos de cenoura ou fatias de pepino.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateMar 18, 2016
ISBN9781507133316
Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas

Read more from The Blokehead

Related to Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas

Related ebooks

Wellness For You

View More

Related articles

Reviews for Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Dieta Paleo para Iniciantes - Top 30 Receitas Caseiras Reveladas - The Blokehead

    Notas dos Editores

    Aviso Legal

    Esta publicação tem a intenção de fornecer material útil e informativo. Não se pretende diagnosticar, tratar, curar, ou prevenir nenhuma doença ou problema de saúde, nem pretende-se substituir as recomendações médicas. Nenhuma ação deve ser tomada exclusivamente baseada no conteúdo deste livro. Consulte sempre seu médico ou profissional qualificado de saúde em todas as questões referentes a sua saúde e antes de adotar qualquer sugestão deste livro ou de fazer inferências a partir dele.

    O autor e o editor renunciam especificamente a toda responsabilidade por qualquer obrigação, perda ou risco, pessoais ou não, que forem incorridos em consequência, direta ou indiretamente, do uso ou da aplicação de quaisquer conteúdos deste livro.

    Todos e quaisquer nomes de produtos referidos dentro deste livro são marcas registradas de seus  respectivos proprietários. Nenhuns destes proprietários patrocinaram, autorizaram, endossaram, ou aprovaram este livro.

    Leia sempre todas as informações fornecidas pelos fabricantes nos rótulos dos produtos antes de utilizá-los. O autor e o editor não se responsabilizam por reivindicações feitas pelos fabricantes.

    Edição Digital de 2014

    Manufaturado nos Estados Unidos da América

    ***

    Capítulo 1 - O que é a Dieta Paleo?

    A dieta Paleolítica algumas vezes é citada como dieta do Homem das Cavernas (Caveman diet), ou dieta do Caçador-Coletor, ou dieta da Idade da Pedra ou dieta do Guerreiro (Warrior diet). Entretanto atualmente mais pessoas simplesmente se referem a este regime alimentar como dieta Paleo. Ela segue as restrições dietárias de nossos antepassados pré-históricos, particularmente dos antigos caçadores-coletores. Esta dieta depende fortemente de produtos frescos, enquanto rechaça alimentos processados que comprovadamente são prejudiciais à saúde.

    Pode-se fundamentar em que, na Idade da Pedra, condições de saúde como: câncer, diabete, e problemas dentários (entre muitos outros) eram inexistentes. Naquela época, as pessoas viviam bastante e certamente não precisavam contar calorias a fim de se manterem em forma e saudáveis. Ela também se fundamenta no fato de que não havia nenhum registro documentado de populações com sobrepeso ou obesas naquela época.

    Ou seja, essa é uma dieta que ajuda a promover boa saúde simplesmente comendo bons alimentos.

    Apesar do equívoco popular, a dieta Paleo não é mesmo uma nova mania. De fato, a base de muitas dietas modernas atualmente são: Atkins, dieta da papinha de bebê, dieta da sopa de repolho, dieta do tipo sanguíneo, frutarianismo, a revolução do carboidrato bom, dieta da proteína, dieta líquida, dieta da banana matinal, dieta do alimento cru, dieta Scarsdale, dieta de South Beach, dieta Sugar Busters, dieta da zona, e a infame Dieta Milagrosa de 48 Horas de Hollywood (leia dieta da toranja.) Entretanto, ao contrário destes regimes mencionados acima, a dieta Paleo não incentiva a passar fome periodicamente ou a remoção de alimentos sólidos.

    A dieta Paleo foi primeiramente sugerida ao mundo em 1975, por um doutor chamado Water L. Voegtlin. Ele um gastroenterologista que defendia que os seres humanos paleolíticos eram carnívoros por natureza. Eles devoravam carne, e suplementavam suas dietas com os amidos das frutas, oleaginosas,  sementes e vegetais. Ele usou isto como base para seus tratamentos bem sucedidos de condições gástricas como: angina abdominal, obstrução intestinal, colite, doença de Crohn, dispepsia, gastrite, refluxo gastroesofágico, indigestão, síndrome do intestino irritável, úlcera péptica.

    O bom médico também percebeu que seus pacientes experimentaram:

    • Perda gradual de peso,

    • Níveis de energia mais elevados,

    • Menos acne e lesões de pele,

    • Pressão sanguínea mais estável, e

    • Níveis de açúcar no sangue mais estáveis, etc.

    A dieta Paleo é bem versátil. Ela segue determinadas orientações acerca do que você pode ou não comer. Mas você também tem a liberdade para mudar esse planejamento alimentar para que ele sirva às suas próprias limitações dietárias pessoais. Por exemplo: pode remover as oleaginosas desta dieta se você tem alergia a amendoim ou similares. Pode remover os mariscos ou outros frutos do mar se você tiver limitações religiosas ou culturais que os envolvam. Você pode fazer dela uma dieta vegetariana ou estritamente vegan.

    Se for novo nesta dieta, pode seguir esta simples orientação: se um homem das cavernas não tinha acesso a isso, não deve ser incluído em suas refeições.

    ***

    Capítulo 2 - Como a dieta Paleo funciona

    Para impulsionar sua mudança para a dieta Paleolítica, o Plano de 7 Dias para os Iniciantes na Paleo encoraja a limpar sua casa dos itens não-Paleo que poderiam te tentar a voltar para sua dieta usual.

    Mantenha em mente que a dieta Paleo é mais um estilo de vida do que um programa alimentar. Fazer as escolhas certas de alimentos é o ponto central desse plano. Consequentemente, para que fique mais fácil para escolher o alimento corretamente, remover as escolhas não saudáveis pode ajudar.

    Isto restringe a escolha entre alimentos e ingredientes Paleo, e o que quer que você escolha, pode ter certeza que é saudável.

    Você terá sete dias para treinar seu corpo para começar a se adaptar ao estilo de vida Paleo. Aqui uma visão geral do que você pode esperar durante este período:

    • Você vai comer alimentos que abrangem os seguintes itens

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1