Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como cultivar chilis picantes na seu horta
Como cultivar chilis picantes na seu horta
Como cultivar chilis picantes na seu horta
Ebook97 pages41 minutes

Como cultivar chilis picantes na seu horta

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

72 páginas. Ilustrado.
Este livro explica de forma simples, mas completa, como você crescer chiles. Qualquer um pode começar em uma pequena varanda ou em um canto do jardim.
LanguagePortuguês
Release dateJul 4, 2014
ISBN9788898268856
Como cultivar chilis picantes na seu horta
Author

Bruno Del Medico

1946. Programmatore informatico attualmente in pensione, opera come divulgatore e blogger in diversi settori tecnici. Alla nascita dell’Home computing ha pubblicato articoli e studi su diverse riviste del settore (Informatica oggi, CQ Elettronica, Fare Computer, Bit, Radio Elettronica e altre). Negli ultimi anni si è impegnato nella divulgazione delle nuove scoperte della fisica quantistica, secondo la visione orientata alla metafisica di molti notissimi scienziati del settore come David Bohm e Henry Stapp. In questo ambito ha pubblicato tre volumi: “Entanglement e sincronicità”, “Succede anche a te?” e recentemente “Tutti i colori dell’entanglement”. Gestisce il sito www.entanglement.it, ed è presente su Facebook con la pagina di successo “Cenacolo Jung-Pauli”, che conta oltre 10.000 iscritti e vuole essere luogo di dibattito dedicato all’incontro tra scienza e psiche.

Read more from Bruno Del Medico

Related to Como cultivar chilis picantes na seu horta

Related ebooks

Agriculture For You

View More

Related articles

Reviews for Como cultivar chilis picantes na seu horta

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como cultivar chilis picantes na seu horta - Bruno Del Medico

    VARIEDADE

    Bruno Del Medico

    Illustrated by Elisabetta Del Medico

    Como cultivar chilis picantes

    na seu horta

    Bell, Poblano, Fatali, Habanero, Bhut Jolokia, Trinidad Scorpion Moruga. De inofensivo para o inferno

    E-book EPUB – ISBN 978-88-98268-85-6 Price € 4,50

    Copyright © 2014 Coltivare l’orto Editrice di Bruno Del Medico

    Via Torino 76 – 04016 Sabaudia LT. Italy

    ISBN 978-88-98268-85-6

    e-mail: edizioni@coltivarelorto.it

    internet: www.coltivarelorto.it

    shop: www.ortoshop.eu

    O red hot chili peppers pode ser cultivada também em vaso

    "

    Prefácio

    Existem milhares de variedades cultivadas de pimentas. É uma especiaria popular e se espalhou por todo o mundo, em torno do qual uma cultura se desenvolveu, que envolve milhares de fãs. Muitas vezes, estes são transformados em coletores variedades reais, muitos dos quais disputam o prêmio da pimenta mais picante do mundo. . Depois de uma longa estadia do Habanero, os vértices do Livro Guinness de recordes mundiais, agora é a vez da Bhut Jolokia. Este livro, de uma forma simples, mas abrangente, orientar o leitor para o fascinante mundo da pimenta e seu cultivo: um pequeno terraço pode ser suficiente.

    Nota

    Quando não está explicitamente indicado, as operações de cultivo descritos estão relacionados com as estações do hemisfério norte (América do Norte, Canadá, Europa, etc.) No entanto, o livro também fornece todos os períodos de cultivo do hemisfério sul (Austrália, Nova Zelândia, Arica do Sul, América do Sul, etc.)

    Bih Jolokja, uma das variedades mais quentes.

    PRIMEIRA PARTE

    AS PROPRIEDADES DA PIMENTA

    O friggitelli são muito cultivada na Itália. Eles são inofensivos em termos de sabor picante.

    Introdução

    O chilli pepper pertence ao gênero Capsicum, que por sua vez é parte da família Solanaceae, os nativos do continente americano. Hoje, o gênero Capsicum é cultivado em quase todo o mundo, nas suas principais variedades domésticas destaca-se entre o Capsicum annuum.

    Estas plantas têm o nome genérico de pimentos ou pimentões quando seus frutos se distinguem pela sua menor dimensão e de um especial, mais picante

    Há, no entanto, pepperoncini pimentões de todas as sobremesas, tais como, por exemplo, a variedade Bell, Mirasol, Medusa.

    Segundo algumas interpretações, o nome do género, Capsicum, deriva da palavra do latim capsa que significa caixa, com referência à forma do fruto: uma berry semelhante a um recipiente que envolve as sementes.

    Um pouco da história

    Nas Américas, a pimenta era conhecida desde os tempos antigos: alguns achados arqueológicos mostram que ele foi usado, no México e no Peru, já cinco milênios aC. Na Europa, o pimentão veio em 1493, liderada por Cristóvão Colombo em sua segunda viagem.

    Supõe-se que, sendo desembarcado em uma ilha do Caribe, Colombo eu encontrar e do porto na Europa variedades Habanero e o Scotch Bonnet.

    Os espanhóis pensado para obter grandes ganhos com a agitação do chili, similares aos de outras especiarias, mas ficou desapontado quando viu que a Capsicum é adequado ao clima europeu, e não só isso: em um curto espaço de tempo, a pimenta se alastrar também na África e Ásia, tornando-se assim um condimento do mais popular.

    O fruto do género Capsicum tomou o nome genérico do pimentão, por motivo do seu sabor que se assemelha a pimenta-do-reino. Nos Estados Unidos da América ele foi chamado principalmente pimenta, está actualmente nos países de língua espanhola é ainda são chamados assim. Vai acontecer com frequência,

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1