Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais
Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais
Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais
Ebook123 pages35 minutes

Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

92 páginas. Ilustrado
A necessidade de comer alimentos saudáveis é a principal razão por que muitas pessoas começam a crescer um jardim de vegetal.
Infelizmente, nas últimas décadas, aumentando a circulação de mercadorias, introduzido em todos os continentes doenças e parasitas que, no passado, viveram somente em áreas demarcadas. Na verdade na natureza que nos rodeia ao vivo muitos esporos de fungos e plantas nocivas, ovos de insetos, bactérias e outros agentes infecciosos. O resultado é que hoje, qualquer planta crescer, esta sofre ataques do que está presente nos campos vizinhos na atmosfera, na chuva, no vento. Este livro vem com centenas de receitas práticas e de fácil implementação.
LanguagePortuguês
Release dateOct 23, 2014
ISBN9788898268733
Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais
Author

Bruno Del Medico

1946. Programmatore informatico attualmente in pensione, opera come divulgatore e blogger in diversi settori tecnici. Alla nascita dell’Home computing ha pubblicato articoli e studi su diverse riviste del settore (Informatica oggi, CQ Elettronica, Fare Computer, Bit, Radio Elettronica e altre). Negli ultimi anni si è impegnato nella divulgazione delle nuove scoperte della fisica quantistica, secondo la visione orientata alla metafisica di molti notissimi scienziati del settore come David Bohm e Henry Stapp. In questo ambito ha pubblicato tre volumi: “Entanglement e sincronicità”, “Succede anche a te?” e recentemente “Tutti i colori dell’entanglement”. Gestisce il sito www.entanglement.it, ed è presente su Facebook con la pagina di successo “Cenacolo Jung-Pauli”, che conta oltre 10.000 iscritti e vuole essere luogo di dibattito dedicato all’incontro tra scienza e psiche.

Related to Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais

Related ebooks

Gardening For You

View More

Related articles

Reviews for Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais - Bruno Del Medico

    Spray

    Bruno Del Medico

    Ilustrações de Elisabetta Del Medico

    Macerados, infusões, decocções. Remédios biodinâmicos contra pragas de vegetais

    E-BOOK EPUB. ISBN 9788898268733. Preço € 9,00

    Cultivar uma horta

    018305

    Copyright © 2014 Coltivare l’orto Editrice di Bruno Del Medico

    Via Torino 76 – 04016 Sabaudia LT

    E-mail: edizioni@coltivarelorto.it

    Internet: www.coltivarelorto.it

    Para adquirir nosso e-book ou nossos manuais impressos, visite nossa loja:

    www.ortoshop.eu

    Por que usar métodos orgânicos

    O cultivo de um jardim está se tornando, nos últimos anos, um do passatempo mais popular.

    O jardim não é mais uma atividades de sobrevivência necessário. Hoje, o cultivo do jardim representa uma nova forma de estar perto da natureza, de acordo com uma filosofia de vida que rejeita o consumismo.

    A necessidade de comer alimentos saudáveis é a principal razão por que muitas pessoas começam a crescer um jardim de vegetal.

    Infelizmente, nas últimas décadas, aumentando a circulação de mercadorias, introduzido em todos os continentes doenças e parasitas que, no passado, viveram somente em áreas demarcadas.

    Agricultura industrial tem enfrentado esta situação com o desenvolvimento de produtos químicos cada vez mais poderosos. Muitos desses produtos se tornaram indispensáveis para proteger as grandes colheitas. Outros são necessários para atingir os volumes de produção econômica. O resultado é que esses produtos, tendo protegido da planta, sigam seu destino nas prateleiras dos supermercados. É possível, portanto, que muito bonitas vegetais contêm sem acumulações eliminado de todos os tipos de produtos químicos, pesticidas ou fertilizantes, que acabam em nossos corpos.

    Na verdade na natureza que nos rodeia ao vivo muitos esporos de fungos e plantas nocivas, ovos de insetos, bactérias e outros agentes infecciosos. O resultado é que hoje, qualquer planta crescer, esta sofre ataques do que está presente nos campos vizinhos na atmosfera, na chuva, no vento.

    Daí a necessidade de proteger as nossas pequenas colheitas de doenças e infecções que afligem a agricultura industrial.

    Se, no entanto, nós examinamos por isso decidimos cultivar nosso jardim, ou seja, o desejo de comer alimentos saudáveis, entendemos que não podemos usar os métodos de segurança típico na indústria.

    Felizmente, a natureza é realmente inteligente. Em sua complexidade maravilhosa criou, para cada possível presa, um predador. Mas também estabeleceu que todos os predadores torna-se presa, por sua vez.

    Não há nenhuma desvantagem natural que não pode ser combatida com meios igualmente naturais.

    Este livreto sugere uma variedade de métodos naturais para combater as pragas e doenças das plantas cultivadas em nossos jardins. Discute as características das plantas comumente usadas para essa finalidade e explica como obter a partir deles, de forma simples, eficazes preparações.

    Usando estes métodos naturais, ou seja, biológicos, você continuará a ter boa produção sem o uso de produtos à base de químicos. Este livro vem com centenas de receitas práticas e de fácil implementação.

    O que são maceradas, infusões, decocções e outras preparações

    Maceradas, infusões e decocções são métodos diferentes que você pode usar. O objetivo é extrair de certos ingredientes ativos de ervas que serão

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1