Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica: Cálculo dos dias melhores para semear  horticolas
Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica: Cálculo dos dias melhores para semear  horticolas
Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica: Cálculo dos dias melhores para semear  horticolas
Ebook122 pages1 hour

Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica: Cálculo dos dias melhores para semear horticolas

Rating: 1 out of 5 stars

1/5

()

Read preview

About this ebook

72 páginas. Ilustrado.
Este livro explica de forma simples, mas completa, como você crescer chiles. Qualquer um pode começar em uma pequena varanda ou em um canto do jardim.
LanguagePortuguês
Release dateJun 29, 2014
ISBN9788898268993
Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica: Cálculo dos dias melhores para semear  horticolas
Author

Bruno Del Medico

1946. Programmatore informatico attualmente in pensione, opera come divulgatore e blogger in diversi settori tecnici. Alla nascita dell’Home computing ha pubblicato articoli e studi su diverse riviste del settore (Informatica oggi, CQ Elettronica, Fare Computer, Bit, Radio Elettronica e altre). Negli ultimi anni si è impegnato nella divulgazione delle nuove scoperte della fisica quantistica, secondo la visione orientata alla metafisica di molti notissimi scienziati del settore come David Bohm e Henry Stapp. In questo ambito ha pubblicato tre volumi: “Entanglement e sincronicità”, “Succede anche a te?” e recentemente “Tutti i colori dell’entanglement”. Gestisce il sito www.entanglement.it, ed è presente su Facebook con la pagina di successo “Cenacolo Jung-Pauli”, che conta oltre 10.000 iscritti e vuole essere luogo di dibattito dedicato all’incontro tra scienza e psiche.

Related to Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica

Related ebooks

Wellness For You

View More

Related articles

Reviews for Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica

Rating: 1 out of 5 stars
1/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Semear com sucesso para escolher com abundância. Horta orgânica e sinérgica - Bruno Del Medico

    Conclusão

    Bruno Del Medico

    Ilustrado por Elisabetta Del Medico

    Horta orgânica e sinérgica.

    Semear com sucesso para escolher com abundância

    Cálculo dos dias melhores para semear cada legume.

    E-book EPUB ISBN 9788898268993 Preço 8,80 €

    Copyright © 2014 Coltivare l’orto Editrice di Bruno Del Medico

    Via Torino 76 – 04016 Sabaudia LT

    E-mail: edizioni@coltivarelorto.it

    Internet: www.coltivarelorto.it

    www.ortoshop.eu

    Prefácio

    Este livro toma na consideração alguns dados científicos, tais como o tempo da germinação e a temperatura, assim como no dado que vem pelatradição milenária, que da influência lunar. Asinergia dos estes informação deriva o cálculo dosmelhores dias de plantar cada vegetal.

    Este livro por último faz esclarecimento sobre o uso das fases da lua no cultivo do jardim, em especial nas épocas de semeadura.

    Após a explicação de como, por que e quando ocorrem as influências da lua, esses dados são usados ​​como referência para calcular cuidadosamente quais sono dias são mais favoráveis ​​para o plantio de cada vegetal.

    Os novos critérios de cultivar um jardim tendem a ignorar a necessidade de produzir a todo o custo: preferem a autenticidade dos alimentos e a naturalidade dos métodos utilizados em cada fase. Era assim nascido o Jardim orgânico, que alcança seu pico mais alto non Jardim sinérgico.

    Nessas condições, as plantas são mais violentadas no crescimento de fertilizantes, hormônios e pesticidas de várias naturezas, muitas vezes usado em grande escala e para além da necessidade real.

    Libertado dos grilhões químico, e confiada ao cuidado da terra, sol, água e ar (as únicas coisas que eles realmente precisam) mudas regenerar sua sensibilidade para a delicada influência do meio ambiente, tais como, boicotou e subestimado, o lunar fases.

    Sem dúvida, a acaricia delicada da lua tornou-se desnecessário quando as plantas são submetidas a critérios industriais de exploração, mas retomar importância sob condições naturais.

    As plantas não são indiferentes ao cuidado amoroso, como todos os estudos recentes confirmam diariamente. No seu silêncio misterioso vai se alegrar em ver-nos chegar no jardim, e dar-nos-á com amor seus frutos saudáveis e saborosos. Mesmo que de uma forma que é incompreensível, nós e nossas plantas compreendemos profundamente.

    Primeira parte. Os fatores do cálculo.

    A temperatura de germinação

    A germinação e um acontecimento prodigioso da natureza, graças ao qual a semente da vida, que está dormindo no coração da semente, acorda de repente e começa a viver. Enche de lágrimas o tegumento das sementes e irrompe com uma enorme quantidade de energia no ambiente que o rodeia, sobe para sair do solo, e aqui, graças à luz, começa a sua aventura maravilhosa.

    Para dar a pista neste processo, a semente precisa de dois elementos, umidade e calor. A umidade é assegurada a partir do solo em que é colocado, o calor do ambiente.

    Depois que saiu da terra, será também necessário à luz; então, como a energia fornecida pela substância nutritiva das sementes é executado, você vai precisar as substâncias nutritivas, que absorvem do solo. As sementes dos vegetais não germinam na embalagem porque não têm a necessária humidade.

    Quem sabe armazenar as sementes, não conhece outras duas condições para evitar que as sementes germinando: devem ser mantidos no escuro e com uma temperatura baixa, em média, do que a de uma garagem ou uma adega de vinhos, cerca de 10 °C. É óbvio que quando, em vez disso, você deseja que as sementes germinam, deve ser colocado no molhado, e rodeado por uma temperatura que pode estimular uma boa germinação.

    É óbvio que quando, em vez disso, você deseja que as sementes germinam, deve ser colocado no molhado, e rodeado por uma temperatura que pode estimular uma boa germinação. O úmido lugar essencial e a terra, porque, após a germinação, o botão emite raízes que precisam encontrar comida no ambiente: este não pode ser outro que não a terra, na qual estão presentes em uma alimentação natural, os elementos químicos de que a planta come principalmente, ou seja, azoto, fósforo e potássio, além de toda uma série de micronutrientes como ferro, boro, enxofre, manganês, etc.

    A temperatura é a do meio ambiente, e é geralmente uma temperatura amena, e a maioria dos produtos hortícolas é semeada na Primavera. No entanto, há também produtos hortícolas que preferem temperaturas mais baixas.

    Mais sob adiamento um quadro com a temperaturanecessária à cada legume de modo que inicie a germinação.

    De fato, para cada legume há duas temperaturas de referência:

    - A temperatura média de crescimento, que representa a temperatura abaixo (ou acima) de que o vegetal vai parar o crescimento, ou cresce diferentemente, ou morre.

    Esta temperatura representa uma média entre a mínima noturna e o máximo diário. Em tambémser possíveis vastas diferenças entre uma e ooutro, contudo nenhum do dois deve juntar-se aníveis demasiado desequilibrados em relação à média. Por absurdo, a temperatura noturna de 0 °C e 40 °C diurnos dar uma média de 20 °C, que seria bom para a maioria das plantas; infelizmente, é muito desequilibrado, para que as plantas possam morrer.

    - A temperatura de germinação, que é a que diz respeito este livro, e a uma temperatura assim-chamado pico: é necessário que este nível é atingido, mesmo se for apenas para um número limitado de horas por dia, para garantir a germinação ocorre. Permanecem válidas as considerações já feitas sobre a média, que deve ser equilibrada. Se as plantas são colocadas no solo e a temperatura de germinação é muito diferente de um pedido, não pode haver atrasos também muito tempo para o nascimento da planta, ou pode acontecer que não nasce. Eles também podem ocorrer prefloração, isto é, se acontecer, a folhosa, que as plantas fabricam sementes antes de produzir as peças consumíveis.

    A temperatura de germinação não deve ser aquilo que sentimos no ar, mas o que elas percebem as sementes no solo, que é geralmente mais

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1