Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
A Estrela de Cristóvão
Unavailable
A Estrela de Cristóvão
Unavailable
A Estrela de Cristóvão
Ebook201 pages3 hours

A Estrela de Cristóvão

Rating: 0 out of 5 stars

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

Em 2009, quinze anos após o falecimento do melhor amigo, Daniela decidiu que era altura de homenageá-lo, nascendo, assim, o blogue ”A Estrela de Cristóvão”.
Este é o mote para que nos sejam apresentadas as vidas de várias personagens. Conhecemos a vida de Daniela, a menina que via mal e acabou por cegar ainda criança. Tornou-se amiga inseparável de Cristóvão, cuja morte prematura aos 13 anos, num acidente de viação, lhe provocou, para além de uma dor profunda e um vazio, uma espécie de orfandade.
É através das vivências de Daniela que ficámos a conhecer a atividade do Centro de Reabilitação Nosso Senhor da Boa Vista, um centro de reabilitação para cegos e ambliopes. Aqui cruzámo-nos com outras personagens e outras histórias.
O blogue ultrapassa o objetivo inicial para que foi criado, tornando-se essencial na vida de outras pessoas, sobretudo na de Sofia, a filha adotiva de Clara, que através dele descobre a sua família biológica.
Chegámos a 2014, Daniela e Sofia decidem que o blogue se transformará num livro com o mesmo título, porque, afinal, a vida deste menino “tocou muitas vidas”, tanto pela sua presença no mundo como pelo blogue criado pela amiga em sua homenagem.

LanguagePortuguês
Release dateJul 30, 2015
ISBN9789895138548
Unavailable
A Estrela de Cristóvão
Author

Ana Lúcia Loureiro

Nasceu em 1981 no concelho e freguesia de Castro Daire, distrito de Viseu. Nessa vila estudou até ao 12o ano de escolaridade. É licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior Politécnico de Viseu. É autora dos romances “Uma Janela sobre a Ilusão” editado em 2009 e “Nas Pegadas das Raízes” editado em 2013. Portadora de paralisia cerebral, desde muito cedo que sente a literatura como uma verdadeira paixão. Escrever é, assim, uma forma de libertação e de criação que jamais deseja abandonar.

Related to A Estrela de Cristóvão

Related ebooks

Romance For You

View More

Related articles

Reviews for A Estrela de Cristóvão

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words