Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Rabo da Serpente
O Rabo da Serpente
O Rabo da Serpente
Ebook33 pages18 minutes

O Rabo da Serpente

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Um agente de uma organização que controla o fluxo do tempo deixa a ciência para trás e abraça o ocultismo caótico, gerando consequências imprevistas. Este é o tema de O Rabo da Serpente, conto finalista do prêmio Argos, que reconhece os melhores da literatura fantástica brasileira. 
Um agente renegado criado em um orfanato fora do tempo tenta redesenhar o passado para salvar a vida de sua mãe, descobrindo do que é feito o passar dos anos. Esta é a história do conto Fast Forward > Rewind, que completa esta edição. 
"Uma das mais inventivas releituras do universo compartilhado Intempol, uma leitura energética e cheia de conceitos mirabolantes. Mandarino é um excelente contador de histórias e aguardo seus próximos projetos literários." 
- Octavio Aragão, escritor

LanguagePortuguês
PublisherHypervoid
Release dateAug 25, 2016
ISBN9788591828005
O Rabo da Serpente

Related to O Rabo da Serpente

Related ebooks

Fantasy For You

View More

Related articles

Reviews for O Rabo da Serpente

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Rabo da Serpente - Alex Mandarino

    Sobre os Contos

    O Rabo da Serpente e Fast Forward > Rewind são ambientados no universo compartilhado da Intempol. Criado pelo escritor e designer carioca Octavio Aragão, a Intempol retrata uma corrupta e inefetiva polícia temporal. Não é necessário nenhum conhecimento anterior sobre o universo Intempol para ler estes dois contos, que tratam basicamente de viagens no tempo.

    O Rabo da Serpente foi um dos finalistas do Prêmio Argos 2003, que reconhece os melhores contos e romances de ficção científica.

    O RABO DA SERPENTE

    ELIJAH entrou na câmara e sentiu um arrepio. Estranhamente, o ar enregelado parecia vir justamente dos incensos posicionados nos cantos do vasto cômodo. O físico bufou: esse pessoal do Departamento M adora contrariar meus detalhes mais queridos. Como havia sido previamente combinado, ele retirou o sobretudo, acondicionou-o dobrado no seu antebraço direito e posicionou-se de pé na parte central da câmara, que estava praticamente vazia. À sua volta, além dos incensos (ele não conseguia distinguir sobre o que eles estavam posicionados), apenas um jarro de cerca de um metro de altura que, a distância, lhe parecia ser de cobre. Agora é só esperar pelos efeitos especiais, pensou.

    Mal começava a se cansar da espera e um baque surdo o fez dar uma volta sobre os próprios pés. Olhando para trás, viu que Miguel Druida Zelasky estava logo ali.

    — Parabéns pela discrição, Miguel. Esperava mais pirotecnia desta vez.

    — Só os tolos perdem tempo com gincanas para céticos — murmurou o pesquisador do

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1