Start Reading

Odeio Música!: Lembranças Musicais de Uma Época

Ratings:
111 pages1 hour

Summary

Em tom bem humorado, a narrativa revela a história de um jovem músico que atuava nos grupos de baile (conjuntos de música pop), tendo com pano de fundo as significativas mudanças comportamentais vividas por uma geração, o período do Regime Militar, os movimentos culturais do Brasil e do mundo e a educação (formal ou não) da época. De certa forma, pelo personagem central temos também um perfil psicológico da juventude que renasceu desde a chamada “Invasão Britânica”.

"Mesmo sendo associado a vários clubes de leitores, nunca li/vi ou fiquei sabendo sobre alguma publicação que revelasse a vida dos músicos daquela época. Refiro-me as bandas de rock que animavam bailes e que tais. Assim, baseado em eventos reais criei o personagem central e, locais que parecessem qualquer lugar do Brasil, e certamente para um público-leitor na faixa entre os 20 e os 60 anos".

O Autor
João Carlos de Mendonça nascido em Goiana-PE em 20 de março de 1956, vive desde a infância em Recife. É psicólogo e músico (bissexto), mantém uma página no Facebook onde escreve sobre música popular desde 2010 chamada SÁBADO SOM (atualmente seus textos são reproduzidos no blog Cinegrafando. Com e eventualmente no blog O Baú do Edu, de Brasília) que deu origem a seu primeiro livro, SÁBADO SOM (O blog que virou livro!).

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.