Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico
Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico
Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico
Ebook39 pages26 minutes

Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico

Rating: 3.5 out of 5 stars

3.5/5

()

Read preview

About this ebook

Bitcoin e Moeda Virtual para Iniciantes
Um Pequeno Guia Básico
Este livro fornece uma visão sobre o que são os Bitcoins e como eles surgiram. Explica também como os Bitcoins podem ser usados, onde adquiri-los e como eles se comparam ao dinheiro convencional.
Você entenderá o funcionamento do processo e poderá iniciar sua própria carteira. Desde os downloads dos softwares até a obtenção e o uso de um endereço, você descobrirá tudo que precisa saber sobre Bitcoins e moedas digitais.
LanguagePortuguês
Release dateFeb 12, 2017
ISBN9781507162040
Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico

Read more from Alex Nkenchor Uwajeh

Related to Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico

Related ebooks

Personal Finance For You

View More

Related articles

Reviews for Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico

Rating: 3.5 out of 5 stars
3.5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Bitcoin E Moeda Virtual Para Iniciantes Um Pequeno Guia Básico - Alex Nkenchor Uwajeh

    livro.

    Advertência Legal:

    Este livro é protegido por direitos autorais e destina-se apenas ao uso pessoal. Você não pode alterá-lo, distribuí-lo, vendê-lo, usá-lo, citá-lo ou parafrasear qualquer parte de seu conteúdo sem o consentimento do autor ou do proprietário dos direitos autorais. Ações legais serão tomadas em casos de violação.

    Introdução

    O surgimento da moeda virtual causou perturbações no mundo financeiro, especialmente quanto ao futuro de economias inteiras. Contudo, para as pessoas comuns, a ideia da existência de uma moeda virtual parece simplesmente hipotética. Afinal, como algo que não existe na forma física de moedas ou de notas pode ser considerado como dinheiro real?

    O que a maioria das pessoas ignora é que o dinheiro em sua conta corrente comum também só existe nos sistemas de computadores do banco. Seu salário pode ser creditado diretamente em sua conta, mostrado como um conjunto de números digitais. Da mesma forma, o dinheiro que você pega emprestado de seu banco para um financiamento ou um crédito pessoal é na verdade um conjunto de dígitos negociados a partir de sua conta para a conta do cedente, em um sistema virtual.

    Acredite ou não, esse tipo de transação virtual vem prevalecendo desde o rápido crescimento do sistema bancário fracionado, há vários séculos. Pense nisso: todo banco do mundo possui verdadeiramente a quantia de dinheiro necessária para pagar todos os seus depositários, caso todos queiram o dinheiro num mesmo dia?

    Claro que não. Os bancos possuem apenas um pequeno percentual do valor disponível para saques. Entretanto, os bancos são capazes de emprestar dinheiro com base em fundos criados a partir do sistema bancário fracionado.

    Como o sistema bancário fracionado já vem funcionando por alguns séculos, ninguém percebe a ideia da moeda virtual nos mesmos termos.

    Assim, quando a ideia de uma moeda

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1