Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
Nem todas as espécies envelhecem
Unavailable
Nem todas as espécies envelhecem
Unavailable
Nem todas as espécies envelhecem
Ebook208 pages4 hours

Nem todas as espécies envelhecem

Rating: 0 out of 5 stars

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

O envelhecimento é um enigma a ser solucionado.

Esse processo, tradicionalmente, é estudado por meio de alguns modelos biológicos, como a mosca-das-frutas, algumas espécies de nematoides, ratos e camundongos. O que todas essas espécies têm em comum é seu rápido envelhecimento, o que é excelente em termos de orçamento para um laboratório e uma ótima estratégia a curto prazo – quem dispõe do tempo necessário para estudar espécies que vivem por décadas?

Mas as diferenças de expectativa de vida de uma espécie para outra são ordens de grandeza maiores do que qualquer variação de expectativa de vida que possa ser observada em laboratório. Foi isso o que me levou a estudar incontáveis fontes de informação numa tentativa de reunir pesquisas altamente especializadas em um livro de fácil compreensão. Queria enxergar a floresta além das árvores. Queria apresentar as diferenças de expectativa de vida entre as espécies por meio de uma sequência lógica e acessível. Este livro é minha tentativa de fazer justamente isso.

Quais são os mecanismos subjacentes às diferenças identificadas no processo de envelhecimento entre uma espécie e outra? Escolhi intencionalmente escrever a resposta a essa pergunta em linguagem clara. O envelhecimento é um assunto importante demais para ficar escondido atrás das portas do jargão científico formal. Este livro não existiria se o chá verde, as bibliotecas e a Internet não tivessem sido inventados. Embora a quantidade de dados que pesquisei para identificar os padrões essenciais seja enorme, este livro não é exaustivo. Não se trata de um árido livro acadêmico. Tentei dar vida a um tópico extremamente importante para a extensão da expectativa de vida humana. Apenas você pode decidir se consegui atingir esse objetivo.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateAug 17, 2018
ISBN9781507178348
Unavailable
Nem todas as espécies envelhecem
Author

Anca Ioviţă

Geriatrics physician,book author and life extension blogger whose idea of fun is swimming followed by sushi time

Related to Nem todas as espécies envelhecem

Related ebooks

Nature For You

View More

Related articles

Reviews for Nem todas as espécies envelhecem

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words