Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Memória Ilimitada
Memória Ilimitada
Memória Ilimitada
Ebook110 pages1 hour

Memória Ilimitada

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

A "Memória Ilimitada" é um livro de incentivo projetado para o ajudar a criar memórias que duram mais tempo retidas no seu consciente.

Sente dificuldades em recordar-se de certas ocasiões? Talvez não consiga lembrar-se de um nome em específico, ou do nome de uma pessoa que acabou de conhecer? Talvez se esqueça das datas, com uma certa frequência, em momentos cruciais da sua vida, em especial quando isso é algo que reconhece que deve memorizar?

A memória pode ser algo complicado. Mas, e se eu lhe disser que existe uma maneira que faz com que consiga lembrar-se das datas, ou dos números, ou de qualquer outra informação de extrema importância, enquanto segue determinados passos, ou fórmulas, bastante simplificadas?

A "Memória Ilimitada" não é, apenas, um livro de incentivo, nem foi somente projetado para o / a ajudar a criar memórias duradouras; está igualmente repleto de conceitos elucidativos acerca das capacidades funcionais da memória e irá fornecer-lhe indicações sobre os procedimentos a seguir para conseguir recordar todo o tipo de conteúdos que mais precisa memorizar.

Irá poder comprovar que cada uma das páginas deste livro vai guiá-lo(a), passo a passo, para conseguir melhorar as capacidades da sua memória, enquanto serve em simultâneo de incentivo à sua jornada.

Género: EDUCAÇÃO / Geral

Género Secundário: AUTO-AJUDA / Geral

Línguas: Inglês, Português, outras traduções em decurso.

Palavras-chave: Todo o Tipo de Memórias, Memória Ilimitada, Moonwalking, o Mundo da Divagação com Passos de Einstein, Recordações, Relembrar Tudo na sua Totalidade, Memória Fotográfica.

Número de Páginas: 68

LanguagePortuguês
PublisherSmart Reads
Release dateMay 16, 2017
ISBN9781547501151
Memória Ilimitada

Read more from Smart Reads

Related to Memória Ilimitada

Related ebooks

Self-Improvement For You

View More

Related articles

Reviews for Memória Ilimitada

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Memória Ilimitada - Smart Reads

    Memória Ilimitada

    Percorra o Mundo da Divagação Com Passos De Einstein Para Obter uma Memória Fotográfica

    Publicações Smart Reads

    Q:\Smart Reads\Extras\Smart Reads Bulb BW.jpg

    Visite, por favor, o site:

    www.smartreads.co/freebooks

    E receba a nossa oferta de livros Smart Reads GRATUITAMENTE

    Siga-nos no Instagram:

    www.instagram.com/smart_readers

    @smart_readers

    SOBRE A EDITORA SMART READS

    Optar pelas publicações Smart Reads (Leituras Inteligentes) é cultivar, cada vez mais, as suas capacidades intelectuais sempre que lê um dos nossos livros. A Editora Smart Reads seleciona e resume os melhores conteúdos do mercado de forma a que essa informação resulte em manuais sintetizados para proporcionarem uma leitura acessível e adequada a toda a gente, com um conteúdo altamente informativo e um número de páginas reduzido. Pretendemos, com isto, garantir ao leitor o nível máximo de aprendizagem, no menor espaço de tempo possível.

    A Smart Reads tem como objetivo principal acelerar a divulgação de uma informação de qualidade e, ainda, doar parte dos lucros provenientes das vendas das nossas publicações, com Direitos não-exclusivos Editoriais, ao domínio público.

    Poderá ler mais acerca dos nossos Direitos não-exclusivos no final desta página.

    Acreditamos que ao doarmos 5% das nossas vendas líquidas à Organização sem fins lucrativos Pencils of Promise (Lápis de Promessa, também conhecida como PoP, em Portugal), estamos a colaborar para que se construam ainda mais Escolas, para que se desenvolvam mais ações Formativas e para darmos mais apoios à educação infantil e / ou aumentarmos as oportunidades educacionais nos chamados países do terceiro Mundo, ou em desenvolvimento.

    Para demarcarmos, mais amplamente, a nossa presença, também estamos a contribuir para a restauração florestal à volta do globo - por cada 10 livros impressos vendidos, é plantada uma árvore em qualquer floresta do mundo inteiro.

    Obrigado por optar pelas publicações Smart Reads e por nos ajudar a contribuir para a prosperidade do nosso Planeta.

    Atentamente,

    Travis & a Equipa de Profissionais da Smart Reads

    ––––––––

    Q:\Smart Reads\Extras\Smart Reads Bulb BW.jpg

    ––––––––

    Direitos não- exclusivos da Smart Reads, 2017.

    Os Direitos Editoriais não estão reservados ao Autor, nem ao Editor. Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, tem direitos exclusivos de utilização e reprodução do conteúdo deste livro.

    Qualquer uma das partes desta publicação poderá ser reproduzida, ou transmitida, através de qualquer meio e sem o consentimento prévio por escrito do Editor, ou do Autor.

    Termo de Isenção de Responsabilidade.

    O Editor e o Autor não representam nem podem ser responsabilizados pela exatidão integral do conteúdo deste livro e renunciam a qualquer outro tipo de garantias, caso a sua respetiva informação seja utilizada com uma finalidade em específico. O Autor e o Editor não são responsáveis pela forma como esta informação poderá ser utilizada.

    O fato de neste documento se fazer referência a determinadas pessoas, em nome individual e / ou coletivo, ou a Organizações, através de citações ou outras fontes de informação, não implica que o Autor, ou o Editor, estejam a transmitir o endosso dessa informação a terceiros. 

    ÍNDICE

    Introdução

    Capítulo 1: O Poder da Memória

    Capítulo 2: Preparar a Mente

    Capítulo 3: Duas Visões

    Capítulo 4: A Presença da Mente

    Capítulo 5: Identificar os Objetivos

    Capítulo 6: Criar Memórias

    Capítulo 7: Memorandos

    Capítulo 8: O Sistema Mnemónico ‘Rhyming Pegs’

    Capítulo 9: Memorizar os Nomes

    Capítulo 10: Memorizar os Números

    Capítulo 11: Recorrer À Arte

    Capítulo 12: Mapas Mentais

    Capítulo 13: Memorizar Textos

    Capítulo 14: Perder as Chaves do Carro

    Capítulo 15: Palestras

    Capítulo 16: Planeamento e Preparação

    Capítulo 17: Auto - Disciplina

    Capítulo 18: Revisão

    Conclusão

    A Visão Smart Reads

    Audio-Livros Gratuitos

    Como forma de agradecimento por ser um leitor Smart Reads e por ter capacidades intelectuais acima da média, gostaríamos de lhe facultar uma opção de escolhas de audiobooks GRATUITOS através do site:

    http://www.audible.com/

    ––––––––

    Poderá fazer o seu registro e receber, gratuitamente, os nossos livros através do link: www.audibletrial.com/Travis

    Visite o nosso site:

    www.smartreads.co/freebooks

    Selecione as nossas opções de livros Smart Reads e receba-os GRATUITAMENTE.

    Pode optar por seguir as nossas publicações e rever as nossas ofertas no Instagram:

    www.instagram.com/smart_readers

    @smart_readers

    ––––––––

    INTRODUÇÃO

    Todos nós nascemos com um certo nível de poder. A chave para alcançarmos o sucesso é desvendar e utilizar esse poder que nos é inato. Les Brown, Músico.

    A grande maioria das pessoas pensa que o sucesso é uma questão de sorte, ou que acontece por acaso, ou que há pouco a fazer para conseguirmos alterar o destino ou o que quer que seja que governa as nossas vidas. Pensa-se, amiúde, que tanto os homens como as mulheres que nascem num berço de ouro são, à partida, felizes e bem-sucedidos e que as pessoas que não tiveram a mesma sorte estão condenadas a a serem pessoas desafortunadas e estão mais susceptíveis a serem mal-sucedidas, ou a falharem nos seus objetivos durante o seu percurso de vida.

    Porque será que temos a tendência de ficar demasiado limitados pela opinião que temos acerca de nós próprios, ou em darmos demasiada importância à opinião que os outros têm sobre nós? Seria ótimo se nos conseguíssemos libertar desses equívocos; assim iamos conseguir seguir os nossos sonhos e isso seria absolutamente maravilhoso!

    É verdade que o acaso pode desempenhar um papel, algo relevante, nas nossas vidas, tanto a nosso favor, como contra nós, porém há coisas que todos nós podemos fazer para sermos bem-sucedidos. Gostaria de facultar um exemplo e citar uma frase do grandioso jogador de futebol Pelé, que afirmou: O sucesso não é um acaso; é um trabalho árduo, é perseverança, é aprendizagem, é estudo, é sacrifício e, acima de tudo, é sentir amor por tudo aquilo que fazemos, ou por tudo o que aprendemos a fazer.

    A aprendizagem é a chave que nos conduz ao sucesso. Seria espetacular ter uma ferramenta segura que nos permitisse melhorar o processo da aprendizagem, não era? Essa chave, ou esse truque, ao qual podemos recorrer para conseguirmos fazer isso mesmo é a nossa memória e este manual engloba tudo aquilo que diz respeito a essa temática.

    ––––––––

    CAPÍTULO 1: O PODER DA MEMÓRIA

    A memória desbloqueia o potencial da mente. Para tomarmos decisões acertadas e sermos bem-sucedidos e / ou para conseguirmos gerir, eficientemente, o que quer que seja, precisamos de ser capazes de recorrer, facilmente e muito rapidamente, às nossas ideias e abordar, eficazmente, os fatos tal como nos são apresentados. Quanto mais produtivas forem as capacidades funcionais da nossa mente, maior será a capacidade da

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1