Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A inteligência de um gênio
A inteligência de um gênio
A inteligência de um gênio
Ebook154 pages2 hours

A inteligência de um gênio

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Escrito pelos romancistas, cineastas e pesquisadores independentes James Morcan & Lance Morcan com um prefácio escrito pelo Dr. Takaaki Musha, A inteligência de um gênio quebra o mito de que os gênios simplesmente nascem gênios e que não podem ser desenvolvidos. Ele revela como a maioria das inteligências extraordinárias são adquiridas através de técnicas cognitivas superiores ou tecnologias que aumentam o poder do cérebro. Os gênios de renome examinados incluem o fundador da Apple, Steve Jobs, que com 19 anos de idade começou a praticar uma disciplina antiga que ativou as partes inesperadas de seu cérebro; Albert Einstein, que surgiu com sua grande teoria da relatividade ao usar um método raro para acessar a mente subconsciente; Kim Peek (o verdadeiro 'Rain Man') que poderia terminar a leitura de qualquer livro em cinco minutos com total compreensão; O mestre matemático indiano Srinivasa Ramanujan, que apesar de não ser estudado, criou fórmulas extraordinárias que deixaram os estudiosos acadêmicos embasbacados e Wolfgang Amadeus Mozart, que compôs peças inteiras enquanto estava em um estado mental alterado. Entre as descobertas compartilhadas com os leitores temos as ondas cerebrais comuns aos gênios e as várias maneiras de induzir essas ondas cerebrais; Técnicas mentais que a elite do mundo e as celebridades da A-List estão silenciosamente usando para ajudá-los a processar informações enquanto estão dormindo ou em mundos virtuais; Substâncias químicas que estudantes e acadêmicos em todo o mundo usam para acelerar o cérebro; E as tecnologias de ponta que os magnatas empresariais e os atletas profissionais empregam para ganhar uma vantagem sobre seus concorrentes. Com base nas últimas descobertas em neurociência, A inteligência de um gênio enumera dezenas de métodos práticos para aumentar o QI e acelerar o aprendizado de qualquer assunto.

LanguagePortuguês
Release dateJan 22, 2018
ISBN9781547504305
A inteligência de um gênio

Read more from James Morcan

Related to A inteligência de um gênio

Related ebooks

Teaching Methods & Materials For You

View More

Related articles

Reviews for A inteligência de um gênio

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    A inteligência de um gênio - James Morcan

    Prólogo

    Esse livro faz parte da série O conhecimento oculto, escrita por James e Lance Morcan, autores de um indispensável resumo perceptivo dos aspectos obscuros da realidade mundial intitulada de The Orphan Conspiracies, cujo prólogo também foi escrito por mim.

    Eu trabalhei por muitos anos como Cientista Pesquisador Sênior, desenvolvendo sistemas navais de armas subaquáticas no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico do Ministério da Defesa, Japão. Durante este período, eu passei muito tempo sozinho, estudando a Teoria dos números, um ramo da matemática pura dedicado principalmente ao estudo dos inteiros, ou números inteiros.

    Desta pesquisa matemática, eu dei de cara com o enigma de Srinivasa Ramanujan, um matemático indiano genial que, com quase nenhum treinamento formal, descobriu muitas fórmulas complexas e fez contribuições extraordinárias para as análises matemáticas e para a teoria dos números. Ramanujan sempre dizia que a deusa Namakkal o inspirou com as fórmulas a noite, enquanto ele sonhava e que cada manhã, ao acordar, ele escrevia os resultados desses sonhos vividos.

    Por muitos anos, eu não consegui entender o processo mental que levou às descobertas matemáticas avançadas de Ramanujan. Entretanto, após estudar o cérebro humano do ponto de vista das partículas superluminosas, eu finalmente consegui concluir que o cérebro de todo mundo tem o potencial para se conectar com outro campo da consciência, também chamado por outros pensadores mais místicos de Mente Universal.

    Acima: Srinivasa Ramanujan

    Srinivasa Ramanujan - OPC - 1 por Konrad Jacobs

    Oberwolfach Photo Collection, Localização original.

    Licenciado por CC-BY-SA-2.0-de via Wikimedia Commons

    ––––––––

    Para resumir a minha pesquisa sobre o cérebro, eu escrevi Partículas Super Luminosas e Hipercomputação, que foi publicado por LAMBART Academic Publishing no início de 2014. Logo após a sua publicação, James Morcan, um dos autores de A Inteligência De Um Gênio entrou em contato comigo. Ele achou que a minha teoria sobre as partículas superluminosas poderia dar suporte às suposições dele e de Lance Morcan sobre a natureza dos gênios.

    Este livro contém uma vasta gama de métodos geniais – todos com potencial para aprimorar o seu QI. Você vai ler sobre tudo; leitura rápida,  ativação da glândula cerebral, aprendizagem no sono, smart drugs e treinamento de realidade virtual.

    Acredito que este um livro essencial para aqueles que acreditam que existem meios mais rápidos e fáceis de aprender e estudar do que os métodos ensinados no sistema educacional tradicional.

    Por ultimo, eu espero sinceramente que a publicação de A Inteligência De Um Gênio contribua para um despertar global, que nos ajude a esclarecer nossas mentes e a tornar este mundo melhor.

    Dr. Takaaki Musha

    Diretor da Organização de Pesquisa, Tecnologia e Ciência Avançada, Yokohama, Japão.

    Eu trabalhei por muitos anos como Cientista Pesquisador Sênior, desenvolvendo sistemas navais de armas subaquáticas no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico do Ministério da Defesa, Japão.

    Introdução

    A gênese deste livro foi mais ficção do que realidade. 

    Agora que revelamos isso, você está perdoado se quiser acreditar que nada do que será dito no sobre o complexo mundo da inteligência e melhoramento do QI é verdade. 

    Antes de tentarmos deixar sua mente à vontade com esse assunto, nós temos mais algumas revelações para fazer... 

    Nenhum de nós dois possui nenhum diploma, e malmente concluímos o colegial. Também nunca fizemos um teste de QI e, portanto, não se pode provar se somos muito inteligentes ou desaprovar que somos completos idiotas!

    Agora, você também pode se perdoar por perguntar por que nós, entre tantas pessoas, escrevemos um livro sobre inteligência e sobre a natureza dos gênios. 

    Na questão da ficção versus a realidade, não é tão alarmante quanto parece, esperamos.

    Perceba a referência fictícia, na verdade, vem da nossa série internacional de romances thrillers intitulada A Trilogia o Órfão.

    A decisão de escrever esta série thriller foi tomada uma década atrás, e marca o início da nossa jornada. Uma jornada para descobrir o que é necessário para ser um gênio e, mais importante, o que motiva os gênios.

    Em O Nono Órfão, o primeiro livro da trilogia, o nosso misterioso protagonista (conhecido somente como Nove) é, não só um assassino, mas também um gênio que demonstra um nível de inteligência raramente visto em qualquer personagem da literatura. Nove possui uma memória fotográfica, pode ler livros inteiros em cinco minutos e fala dezenas de idiomas. Além do mais, ele aprende novas habilidades com uma velocidade extrema e é altamente adaptável – tanto que foi apelidado de camaleão humano.

    Agora, como o Nove atingiu aquele nível de inteligência, fica somente implícito neste primeiro livro da série.

    Em sua prequela, A fábrica de órfãos, nós tivemos que desenvolver um sistema educacional que pudesse revelar exatamente como Nove e seus companheiros órfãos cresceram e se tornaram tão inteligentes. Foi um desafio e tanto, uma vez que o nosso cenário, não era nenhuma Ivy League College. Pelo contrário, era o Orfanato de Pedemont, uma instituição decadente em Riverdale, um dos bairros mais pobres de Chicago.

    Nós dois frequentamos ao sistema educacional tradicional que consideramos insípido e trabalhoso, rapidamente descobrimos o quanto era divertido fazer brainstorm sobre formas alternativas e mais avançadas de estudo para a nossa trilogia. Ainda assim, levaram muitos anos de investigação dos métodos de aprendizado acelerado – alguns raros, outros nem tanto – antes de nos sentirmos confortáveis o suficiente para escrever sobre o que seriam necessário para criar jovens com intelectos tão avançados quanto aqueles dos órfãos de Pedemont.

    Todos os insights desenterrados durante aqueles dez anos de investigação (gastos examinando as grandes mentes da história e estudando os métodos de aumento de inteligência pouco conhecidos) são revelados em A Inteligência De Um Gênio.

    Destaques da nossa exploração no mundo do super aprendizado, incluem muitas descobertas, que foram totalmente novas – para nós pelo menos e, como esperamos na maioria dos casos elas serão novas para você também – e certamente fora da nossa experiência coletiva e individual.

    Estas descobertas foram:

    Indivíduos (vivos ou mortos) com QI muito maior do que o de Einstein.

    Ondas cerebrais comuns em gênios – e as várias maneiras de induzir estas ondas.

    Técnicas mentais que a elite mundial e celebridades top Estão utilizando secretamente para ajudá-los a processar informações enquanto dormem ou enquanto estão em mundos virtuais.

    Estudantes e acadêmicos de substâncias químicas que o mundo emprega para desenvolver substâncias que fazem o cérebro trabalhar melhor.

    Tecnologias de ponta magnatas dos negócios e atletas profissionais utilizam para alcançar uma vantagem mental sobre seus concorrentes.

    Além desses exemplos avulsos, uma das descobertas chave que fizemos é que todo cérebro humano possui um enorme potencial – talvez até um potencial ilimitado.

    Não importa o quão desafiante sejam as circunstâncias – Seja TDAH, dislexia ou doença mental – não faz diferença quando se trata do potencial latente do cérebro. A capacidade de atingir níveis geniais de inteligência continua a mesma. Afinal, já existiram muitos gênios com dificuldades de aprendizagem, hiperatividade e distúrbios cerebrais genéticos.

    Os últimos estudos científicos revelaram descobertas extraordinárias. O cérebro é muito mais flexível e adaptável do que antes se pensava. Ele pode evoluir e possui habilidade para contornar e anular as suas limitações.

    Exemplos deste fenômeno podem até incluir indivíduos com danos cerebrais que provaram ser capazes de atingir uma inteligência equivalente à de uma pessoa normal.

    Como ou porque isto é possível deve-se à capacidade incrível do cérebro de se reestruturar.

    Este processo de reconfiguração está sob o campo da neurociência chamado de neuroplasticidade – um termo abrangente utilizado para descrever a habilidade do cérebro de formar novas conexões neurais ou de se reconhecer em uma tentativa de superar ou diminuir os efeitos da velhice, abuso de substâncias ou traumatismo craniano.

    Neuroplasticidade é a

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1