Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Onde Termina A Dor
Onde Termina A Dor
Onde Termina A Dor
Ebook58 pages47 minutes

Onde Termina A Dor

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Elsa Oliveira após 4 anos à procura de emprego, finalmente consegue trabalho na área profissional que ela tinha estudado e tanto queria. Com a crise instalada no Mundo e na Europa e estando Elsa num país em recessão, com o desemprego a aumentar de mês para mês, parecia então que a vida de Elsa estava finalmente a estabilizar, mas mal sabia Elsa o que estaria por vir...

LanguagePortuguês
Release dateJun 14, 2017
ISBN9781370574308
Onde Termina A Dor
Author

Helio Oliveira, Sr

Sou Fotografo/Cineasta Português. Eu amo Viajar e capturar momentos. Meu sonho é viajar o mundo, aprender novas culturas e ouvir novas histórias.

Related to Onde Termina A Dor

Related ebooks

Women's Biographies For You

View More

Related articles

Reviews for Onde Termina A Dor

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Onde Termina A Dor - Helio Oliveira, Sr

    Capitulo 1

    Como tudo começou

    Estou tão feliz, pois após 4 anos à procura de emprego em qualquer área, consegui finalmente trabalho logo na minha área profissional e que eu tanto gosto.

    Com a crise instalada no Mundo e na Europa e estando eu num país em recessão, com o desemprego a aumentar de mês para mês, ter conseguido esta oportunidade de emprego tão perto da minha casa e na minha área profissional, foi mesmo uma bênção, sem dúvida. Sinto-me por isso muito bem e feliz. Sinto-me bem comigo mesma, e com todos os que me rodeiam. O meu rosto sorridente, está ainda mais resplandecente. Sinto-me tão feliz, que faço este mesmo registo no meu diário, pois sei que a felicidade é feita destes momentos intermitentes. Vou então trabalhar com muito entusiasmo. Tanto que o cansaço que sinto, suporto de bom grado.

    Esse cansaço trata-se com certeza de uma reação normal do meu organismo ao fato de ter estado tanto tempo sem ter uma ocupação regular, pensava eu.

    Sorrio para a minha mãe quando, ao chegar a casa muito fatigada, ela diz que estou muito pálida. Já não é a primeira vez e sempre lhe devolvi as palavras com um sonante beijo na bochecha.

    Mas agora as suas palavras têm um ar mais sério, mais grave e à sua sugestão de ir à médica, respondo desde a profundidade do sofá, com um Está bem! Mas a despachar o assunto.

    Amanhã, depois de um bom repouso, volto para o meu trabalho com todas as minhas energias, pensei já com os olhos fechados e um sorriso nos lábios.

    Acordei então já fatigada, mas a minha vontade forte e o meu único pensamento é ir desfrutar do meu trabalho.

    Enquanto me encaminho para o trabalho, recordo a expressão da minha mãe no dia anterior, recordo as suas palavras e tomo mais consciência de como a fadiga realmente parece aumentar a cada dia.

    Elsa, vamos trabalhar, isso vai passar, pensei eu de mim para mim.

    No final da minha jornada neste dia cheguei num estado que chocou os meus familiares de tão branca e exausta que estava. Finalmente convenceram-me a ir à médica.

    Fiz análises que acusaram valores muito baixos da parte branca e vermelha do meu sangue. Juntando os resultados mais os sintomas de fadiga a médica foi perentória: anemia, foi o diagnóstico. Tomei então dos medicamentos mais fortes à base de ferro numa tentativa de colocar os valores nos níveis normais.

    Em vão, pois, os sintomas agravaram-se e fui então transferida para Coimbra, para uma especialista em hematologia.

    Lá voltaram a fazer exames e aumentaram a medicação. O meu corpo não reagiu de todo e os meus valores continuaram a descer. Disseram que poderia ser uma Mielofibrose, mas necessitavam de fazer exames mais completos.

    Assim que saíram os resultados foi-me dito que estava gravemente doente, que era muito mais sério do que eu poderia pensar e que não tínhamos tempo a perder e tínhamos que agir rapidamente.

    Não me deixaram sair do hospital sem fazer uma transfusão de sangue, pois as minhas defesas estavam muito baixas. Nem tive tempo de pensar no que estava a acontecer... Se tinha de ser, que fosse, pensei eu.

    Queria ir embora o mais rápido possível e voltar para o meu trabalho. Mas ainda estive várias horas na sala usada para quimioterapia a fazer uma transfusão completa de sangue. Este dia foi o início para mim, do que já se tinha iniciado no meu corpo há tempo atrás e eu não sabia.

    FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU...

    Capitulo 2

    Diagnósticos e analises

    Dia 01 de Janeiro de 2013, pela primeira vez o Almoço de Ano Novo da minha família Dolores foi no Hotel. Almoço organizado por mim a pedido do meu avô José Dolores.

    Estive a trabalhar até as 08h:45m da manhã e depois fiquei lá no Hotel até as 12h à espera que a minha família

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1