Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1
Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1
Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1
Ebook126 pages1 hour

Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Você quer aprender tudo sobre jardinagem para iniciantes?

Aqui vai uma prévia sobre tudo que o livro trata quando o assunto é jardinagem em recipientes:

  • Os Benefícios de Jardinagem em Recipientes
  • Conseguindo os Recipientes para os seus Jardins
  • Criando um Bom Ambiente para os Recipientes de Plantas
  • Escolhendo a Hora Certa Para Plantar
  • As Melhores Plantas para Plantar no seu Jardim de Recipientes
  • Como Manter Pestes Longe
  • Dicas para Ajudar Suas Plantas a Prosperar

A segunda parte do livro explica tudo que você precisa saber sobre estufas:

  • Coisas a Considerar Antes de Começar uma Estufa
  • As Vantagens da Jardinagem em Estufa
  • Montando um Jardim de Estufa
  • Crescendo as Plantas em sua Estufa
  • Formas de Controlar o Clima na Estufa
  • Alguns dos Melhores Métodos de Plantação para Estufa
  • Como se Livrar das Pestes
  • Algumas Dicas Importantes para Jardinagem em Estufa

Na terceira parte do livro você vai aprender tudo sobre jardinagem vertical:

  • Montando a Base que Você Precisa em seu Jardim
  • Os Benefícios de um Jardim Vertical
  • Trabalhando na Manutenção de seu Jardim Vertical
  • Conseguindo Espaço para as Plantas
  • Escolhendo as Plantas Certas
  • Algumas Modificações Extras
  • Algumas Dicas para seu Jardim Vertical

É o livro perfeito pra quem quer aprender tudo que precisa para começar um jardim seja em casa ou apartamento. Cheio de conselhos de especialistas e todas as informações necessárias para suas plantas e flores prosperarem!

LanguagePortuguês
Release dateJul 19, 2017
ISBN9781547509102
Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1

Read more from Nancy Ross

Related to Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1

Related ebooks

Gardening For You

View More

Related articles

Reviews for Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Jardinagem Para Iniciantes Coleção 3 em 1 - Nancy Ross

    Jardinagem Para Iniciantes

    Coleção 3 em 1

    Jardinagem em Recipientes, Jardinagem em Estufas, Jardinagem Vertical

    Nancy Ross

    Tabela de conteúdo

    Livro # 1: Jardinagem em recipientes para iniciantes

    Livro # 2: Jardinagem em estufas para iniciantes

    Livro # 3: Jardinagem vertical para iniciantes

    Jardinagem em Recipientes

    Jardinagem em Recipientes para Iniciantes

    Nancy Ross

    Tabela de Conteúdo

    Introdução

    Capítulo 1: Os Benefícios de Jardinagem em Recipientes

    Capítulo 2: Conseguindo os Recipientes para os seus Jardins

    Capítulo 3: Criando um Bom Ambiente para os Recipientes de Plantas

    Capítulo 4: Escolhendo a Hora Certa Para Plantar

    Capítulo 5: As Melhores Plantas para Plantar no seu Jardim de Recipientes

    Capítulo 6: Como Manter Pestes Longe

    Capítulo 7: Dicas para Ajudar Suas Plantas a Prosperar

    Conclusão

    Introdução

    Existem vários benefícios que você pode aproveitar quando se faz jardinagem. Pessoas tem desfrutado desse passatempo porque eles podem produzir um pouco da sua comida, ficar ao ar livre e aproveitar de um trabalho braçal pesado. Mas para algumas pessoas que tem pouco espaço e para quem vive em um apartamento sem quintal, a ideia de crescer o seu jardim pode parecer um sonho. A boa notícia é que você ainda pode  plantar um jardim, mesmo se você tem espaço limitado, graças à jardinagem em recipientes.

    Esse guia vai investir algum tempo falando sobre jardinagem em recipientes e como eles podem ser ótimos para ajudar você a ter o jardim que sempre quis, não importa o tamanho do espaço que você tem disponível. Esses jardins vão possibilitar você de ter alguns recipientes, você pode ser criativo nessa parte, e então plantar na sua varanda ou  em outro local. Eles são fáceis de trabalhar, e quando você usar algumas dicas desse guia para escolher o recipiente certo, as plantas certas, e ajudando a manter tudo saudável, você vai poder ter um lindo jardim em pouco tempo.

    Jardinagem em recipientes é um processo fácil que vai fazer você se apaixonar rapidamente. Quando você tem pouco espaço mas ama a ideia de ainda poder plantar suas próprias frutas e vegetais, pode ser um projeto divertido para começar. Tenha certeza de ler odo esse guia e aprender alguns passos simples que são necessários para começar o seu jardim em recipientes hoje!

    Capítulo 1: Os Benefícios de Plantar em Recipientes

    Trabalhar em um jardim é uma das melhores coisas que você pode fazer. É bom para a sua saúde porque te deixa ativo e em movimento, ajuda você a se exercitar, é ótimo para respirar um pouco de ar fresco. Além disso, você pode plantar um pouco do seu próprio produto, por um preço bem acessível, ajudando você a conseguir produtos frescos diretamente do jardim e por bem menos dinheiro.

    Para algumas pessoas, eles amam jardinagem mas eles não tem muito espaço no seu quintal ou eles vivem em um apartamento onde eles não tem espaço para fazerem seus próprios jardins. Se isso parece algo com o que você está vivendo, você não está fadado a não ter jardim, você só precisa de um pouco de criatividade. É nessa situação em que plantar em recipientes pode ser útil. Recipientes vão possibilitar você de usar os espaços que você tem, como uma varanda, para plantar seu jardim não importa onde.

    Existem vários benefícios que vem junto em criar seu jardim. Você não vai apenas ter a chance de respirar ar fresco e fazer uma atividade que você ama, você também vai produzir vária frutas e vegetais saudáveis que você pode usar durante o ano todo. Jardinagem em recipientes pode ser especialmente útil para aqueles que vivem em apartamentos ou espaços menores que não os deixa ter um grande jardim no quintal. Existem alguns benefícios que você vai ter ao usar recipientes para produzir que incluem:

    Esse tipo de jardim é fantástico para plantar em espaços menores. É perfeito para quem está em apartamentos ou condomínios e para aqueles que moram em casas mas não possuem um grande quintal.

    Esses jardins possibilitam você de ser criativo no que está fazendo. Você vai poder comprar recipientes modernos, ou ser um pouco mais criativo e encontrar outros recipientes para plantar.

    Se você puder usar sua varanda ou seu pátio para plantar, você vai descobrir que é bem fácil de mover os recipientes de um lugar para o outro para que suas plantas consigam sol o suficiente. Isso não é algo que você conseguiria fazer com um jardim tradicional.

    Menos ervas daninhas: um jardim tradicional vai ter muitas ervas daninhas que você tem que dar conta o tempo todo. Você vai descobrir que dentro desses recipientes, ervas daninhas não são um grande problema.

    Ar fresco: muitas pessoas assumem que por terem pouco espaço, elas não vão poder desfrutar dos benefícios que vem junto com um jardim. Um jardim de recipientes vai te ajudar com isso. Você ainda vai poder sair e aproveitar um pouco do ar livre enquanto produz frutas e vegetais em pouco tempo do conforto da sua varanda. É um ótimo jeito de relaxar e conseguir os benefícios de trabalhar duro no sol, mesmo com pouco espaço.

    Se você estiver alugando um local e precisar se mudar no meio de uma estação, você não vai ter que deixar o seu jardim para trás quando você usa recipientes. Com jardins em recipientes,  você vai poder pegar suas plantas e mover elas se necessário.

    Você vai descobrir que esses jardins vão lhe poupar tempo. Você não vai precisar se preocupar com tantas plantas e isso pode ajudar.

    Os jardins em recipientes são uma grande forma de poupar dinheiro porque você pode começar com as sementes. Um pacote de sementes pode produzir mais plantas do que a maior parte das famílias consegue consumir anualmente e, se você for cuidadoso ao armazená-las, você pode mantê-las de um ano para o outro. Pacotes de sementes são acessíveis e você pode conseguir o retorno do seu investimento.

    Você está produzindo comida orgânica: você pode escolher se você usa certo tipos de terra, se pesticidas estão presentes, ou qualquer outra coisa que entra em contato com o produto, ajudando você a ter uma produção mais fresca e até mesmo orgânica do seu jardim.

    Salve o Meio Ambiente: Se você estiver interessado em salvar o meio ambiente, você vai amar jardins em recipientes. Eles possibilitam você a ajudar a natureza sem sair de casa. Além disso, você diminui seu uso de combustíveis ao não precisar ir e voltar do supermercado para conseguir produtos que precisa.

    Você pode evitar transgênicos se quiser. Existem muitas sementes e mudas que vão caber nessa categoria se isso te preocupa. Você basicamente pode escolher a comida que vai consumir quando você mesmo produz, em vez de comprar de uma loja.

    Como você pode ver, existem alguns benefícios que você vai receber ao plantar em recipientes. Cada pessoa decide usar esse método por uma razão diferente, e antes de você começar, é bom você escolher qual razão vai ser. Então é hora de planejar e iniciar o jardim para você sentir a alegria de ter um em pouco tempo!

    Capítulo 2: Conseguindo os Recipientes para o seu Jardim

    Um dos primeiros passos no qual você vai precisar trabalhar quando estiver começando a usar recipientes no seu jardim é escolher quais recipientes usar. Você pode começar com algo simples e só ir a loja e pegar alguns, mas muitas pessoas que utilizam recipientes gostam de serem mais criativos em seu projeto, então eles levam mais tempo determinando qual recipiente usar. Esse capítulo vai gastar algum tempo mostrando as dicas que você precisa para escolher os recipientes corretos.

    Seja Estiloso

    O primeiro passo que você deve considerar é escolher o estilo que prefere. Se você pode escolher de quase todos os materiais possíveis, e isso pode te dar muita liberdade

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1