Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Combinações do Tarô. Guia completo
Combinações do Tarô. Guia completo
Combinações do Tarô. Guia completo
Ebook105 pages1 hour

Combinações do Tarô. Guia completo

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

Este livro é a união dos dois volumes sobre as combinações do Tarô Arcanos Maiores e entre Arcanos Maiores e Menores.
Antares Stanislas Nascido em Roma, é astrólogo, adivinho e pesquisador há mais de 20 anos. É conhecido por suas inúmeras atividades e artigos on-line, mas principalmente por suas publicações sobre Tarô e suas previsões que logo se confirmaram. A data dessas previsões pode ser comprovada pelas datas das publicações no Facebook e vídeos no YouTube. Site: Astroamore2000.altervista.org
LanguagePortuguês
Release dateSep 25, 2017
ISBN9788826491257
Combinações do Tarô. Guia completo

Read more from Antares Stanislas

Related to Combinações do Tarô. Guia completo

Related ebooks

Occult & Paranormal For You

View More

Related articles

Reviews for Combinações do Tarô. Guia completo

Rating: 4.181818181818182 out of 5 stars
4/5

11 ratings2 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Me ajudou muito !! ameiii.. Sou iniciante no tarot , esse guia foi fundamental pra mim
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Achei muito bom, porque as dúvidas são grandes e é lendo que se aprende.

Book preview

Combinações do Tarô. Guia completo - Antares Stanislas

Antares Stanislas

Combinações do Tarô

Guia completo

Antares Stanislas Produções

© Direito do autor

Título do livro:

Combinações do Tarô. Guia completo

Autor:

GiampieroTirelli na arte Antares Stanislas

Todos os direitos reservados. A reprodução, inclusive parcial, por qualquer meio, está proibida, sem a permissão prévia e por escrito do autor.

Introdução

Este texto se soma a minhas publicações dedicadas a prática de adivinhação. A combinação das cartas de tarô e a sua interpretação são o foco deste trabalho. Considerei só os arcanos maiores para a comodidade daquele daqueles que utilizam a adivinhação só com as primeiras vinte e duas cartas do tarô, que não são poucas.

Em outro trab

alho, se explicarão as combinações completas entre arcanos maiores e menores para aqueles que utilizam todas as cartas de tarô. Esta opção é voltada para apresentar melhor, devido ao êxito da publicação anterior sobre o significado das cartas de tarô, separando o texto dos arcanos maiores dos menores, para assim se encontrarem num terceiro livro completo. Desta maneira, há uma resposta para uma necessidade econômica e pessoal: seja principiante, assunto profissional, ou curiosidade.

Começo explicando porque uso o termo combinação diferentes de disposição.

COMBINAÇÕES SIMPLES: Considere um conjunto de 4 elementos (a, b, c, d) dos quais determinamos um número menor ou igual ao 4; por exemplo, o 2. A partir disso, observamos que há 6 diferentes grupos que se formam com estes elementos, tomando de 2 em 2: (ab-ac-ad-bc-bd-cd). Como se pode ver nesses seis grupos, não aparece o grupo ba-da-ca-cb-db-dc. Isto significa que se você estudar a combinação das cartas O Louco + O Mago, devo considerar também o estudo de O Mago + O Louco. Para ter em conta essa observação, tem que fazer referência ao seguinte: se diferenciam de combinações simples, já que nesse caso, se consideram que são grupos diferentes, entre eles, o que se diferencia é a ordem dos elementos, por exemplo, ab e ba. Considerando sempre nosso grupo que constam quatro elementos (a, b, c, d) e escrevendo as permutações destes quatro elementos de dois em dois: ab-ba-ac-ca-ad-da-bc-cb-bd-db-cd-dc. Para os vinte e dois arcanos maiores, os quais vamos estudar as combinações de duas ou três cartas, somando 462 casos no total, enquanto que se considerarmos uma combinação de três cartas, teríamos um total de 9240 casos para estudar. O leitor compreenderá, a partir desses números, que é difícil encontra um texto que analise todas essas possibilidades. Além do mais, não estou de acordo em fazer isso por uma simples razão: o tarô é melhor analisado com uma sequência de duas ou três cartas, do que tiradas de sete ou mais cartas como muitos adivinhos fazem no momento que realizam uma interpretação. Como sempre, é importante entender como os arcanos interagem entre si e o resultado que pode vir de duas ou três cartas e não necessariamente de sete cartas (859.541.760 combinações que dá para fazer um outro texto). Por exemplo, numa sequência de sete cartas, podemos ver: passado, presente e futuro.

Ainda mais, observo que no cálculo do número de combinações possíveis não se foi levada em conta que diante da pergunta, as cartas poderiam ser tiradas pela direita ou pelo inverso. Quem me segue e sabe como me sinto sobre isso, imagina que não é um assunto trivial. Ao meu modo de ver, isto, nas cartas de tarô, é muito importante. Em terminações simples, as possíveis combinações de ab-ba devem agregar ainda a possibilidade que A e B podem se apresentar em sentido inverso. Isso significa que os números calculados nas páginas anteriores estão destinados definitivamente a se incrementar. Para lhe ajudar a entender melhor minha posição, como de costume, darei um exemplo que vale mais do que mil palavras. Suponhamos que A é o Mago e B é o Louco, temos essas possibilidades, que se baseiam num plano de interpretação que difere, já que o Louco + o Mago não deve se interpretar da mesma maneira que o Mago + o Louco, ou o Louco Invertido + o Mago; ou o Mago Invertido + o Mago + o Louco Invertido. Veremos exemplos práticos em que se observará as diferenças, muitas vezes, substanciais, enquanto outras só mudarão o tom, mas não o resultado final da consulta. Nas combinações propostas, teremos casos mais introspectivos e outros mais práticos, com o propósito que se entenda o significado da combinação que é o que importa; por razões óbvias os resultados serão interpretados de modo particular em cada área de nossas vidas, como por exemplo: o trabalho, o amor, o dinheiro, etc.

A diferença de meus livros anteriores é que não vou incluir as imagens do tarô, já que não são essenciais, pois não as tenho que explicar através de seus símbolos ou iconografias. Para mim, os desenhos têm o mesmo significado nos arcanos maiores que têm na numerologia, no tarô, na cabala; pois são expressões dos valores universais que não se diferenciam pelos autores que personalizam seus desenhos.

O Louco

O Louco seguido pelo Mago: a combinação não é positiva, apesar da carta do mago nos fazer supor que o consultante conta com as ferramentas para uma nova iniciativa ou forma de vida nos negócios, nos sentimentos, ou no campo que fizer a pergunta: o arcano do louco, nos indica que a pessoa não conta com experiência suficiente no âmbito ao qual está se consultando, inclusive em casos de limite há certa superficialidade.

O Louco invertido seguido pelo Mago: como se pode ver, essa combinação é semelhante à anterior, deixando bem claro meu método de interpretação. Como está escrito, há milhares de combinações possíveis e é importante conhecer um método de leitura no lugar de esperar que o autor faça tudo, dada a impossibilidade de publicar algo. Neste caso, o resultado é negativo devido ao arcano invertido indicar que as ações que se iniciarem logo chegarão a um fim. Enquanto que na combinação anterior, há esperanças, desde que o sujeito seja mais responsável; nesta enfrentamos a forma de ser, o comportamento relacionado com as características positivas do mago, as que se utiliza de maneira incorreta. É um erro pensar que o mago sendo direito, a última carta extraída para resposta seja positiva. Há casos em que nem sempre se deve pensar em termos de positivo ou negativo, sem considerar os matizes; ou seja, cinza e não branco (positivo) ou preto (negativo). Nos dois casos, o primeiro seria comparado a cor cinza, enquanto que o segundo seria comparado a cor preta.

O Louco seguido da carta da Lua ao contrário: estamos num mau caminho e a situação que se apresenta trará um monte de dúvidas e problemas, perturbando. O leitor deve ter a mente flexível e intuição suficiente para adaptar-se ao que escrevo nas respostas. Se a pergunta é sobre o amor, então o leitor informa que na situação atual ou num futuro próximo as coisas serão confusas e situações ocultas podem acontecer, por meio de algum dos envolvidos. O mesmo acontece se

Enjoying the preview?
Page 1 of 1