Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Determinação: Como seguir em frente quando você quer desistir
Determinação: Como seguir em frente quando você quer desistir
Determinação: Como seguir em frente quando você quer desistir
Ebook87 pages1 hour

Determinação: Como seguir em frente quando você quer desistir

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

Tentado a desistir? Saiba como seguir em frente

Se você der uma olhada em entrevistas com algumas das pessoas mais bem-sucedidas do planeta, descobrirá um conselho compartilhado por praticamente todas elas:

Elas nunca desistem de seus grandes objetivos.

Pesquisas mostram que a determinação é um melhor preditor de sucesso do que qualquer outro fator. A capacidade de seguir em frente apesar dos reveses é mais importante do que o seu QI, sua personalidade ou outros fatores externos, como sua educação ou o ambiente no qual você vive.

Mas o que realmente significa "nunca desistir"? O que exatamente é determinação? Como você persevera diante de dificuldades tremendas? Como você segue em frente quando está à beira da exaustão e todo o seu trabalho duro ainda não foi recompensado?

Escrevi este livro para explorar o tema da persistência de um ponto de vista mais científico do que clichés de autoajuda. Eu quero mostrar a você como exatamente perseguir seus objetivos de acordo com pessoas que realizaram grandes feitos e a ciência – e não conselhos motivacionais vagos que afirmam que temos uma força ilimitada quando estamos motivados o suficiente.

Aqui estão apenas algumas coisas que você aprenderá com o livro:

- Um conselho crucial que você pode aprender com as primeiras pessoas a chegar ao Polo Sul. Se fizer a escolha errada, você vai se esgotar, definitivamente.

- O que o famoso comediante americano Jerry Seinfeld fez no começo da carreira para seguir em frente é um truque simples que fornece resultados enormes.

- O que um estudo sobre músicos, atletas, atores e jogadores de xadrez de elite pode te ensinar sobre resultados e persistência? Os grandes mestres praticam por muito menos horas do que você acredita.

- Cinco das formas mais comuns de se sabotar a si mesmo. Normalmente, você nem se dá conta de quantos dos seus esforços não dão em nada simplesmente por causa das cinco coisas que discuto neste livro.

- De acordo com estudos, essa característica está fortemente associada à determinação e à persistência. Saiba o que é a persistência e como desenvolvê-la de cinco maneiras diferentes.

- Cinco perguntas importantes para seguir em frente. Fazer essas perguntas a si mesmo vai ajudá-lo a aumentar a sua motivação quando estiver prestes a desistir.

- Como ouvir os outros reclamando faz uma parte do seu cérebro encolher e afeta a sua capacidade de perseverar quando confrontado por contrariedades.

- Seis autores de best-sellers compartilham suas melhores técnicas sobre como continuar quando você quer desistir.

Não há razão alguma para você desistir se estiver trabalhando no objetivo certo. Saiba como garantir que você atinja seus objetivos.

LanguagePortuguês
Release dateOct 9, 2017
ISBN9781386577928
Determinação: Como seguir em frente quando você quer desistir

Read more from Martin Meadows

Related to Determinação

Related ebooks

Self-Improvement For You

View More

Related articles

Reviews for Determinação

Rating: 4.285714285714286 out of 5 stars
4.5/5

7 ratings2 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Transformador. Simplesmente transformador, conceitos simples cientificamente comprovado e sem rodeios. Só tenho a agradecer por ter encontrado seus livros. Eu li outros títulos também, Como desenvolver a auto disciplina, Autodisciplina diária, autodisciplina para empreendedores e este Determinação. Já estou colocando em prática de tão simples que é a explicação. Obrigada
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    muito bom o livro, leitura fácil e de ótima compreensão.

Book preview

Determinação - Martin Meadows

Inscreva-se em minha newsletter

Eu gostaria de manter contato com você. Inscreva-se em minha newsletter e você saberá sobre meus novos lançamentos, receberá artigos gratuitos, poderá concorrer a prêmios e receberá outros e-mails valiosos de mim.

Aqui está o link para você se inscrever:

http://www.profoundselfimprovement.com/ptnews

Prólogo

Se você der uma olhada em entrevistas com algumas das pessoas mais bem-sucedidas do planeta, encontrará um conselho compartilhado por praticamente todas elas:

Elas nunca desistem de seus grandes objetivos.

Pesquisas mostram que a determinação é um melhor preditor de sucesso do que qualquer outro fator[1]. A capacidade de seguir em frente apesar dos reveses é mais importante do que o seu QI, sua personalidade ou outros fatores externos, como sua educação ou o ambiente em que vive.

Mas o que realmente significa nunca desistir? O que exatamente é a determinação? Como você persevera diante de dificuldades tremendas? Como você segue em frente quando está à beira da exaustão e todo o seu trabalho duro ainda não foi recompensado?

Escrevi este livro para explorar o tema da persistência de um ponto de vista mais científico do que clichés de autoajuda. Eu quero compartilhar com você como exatamente perseguir seus objetivos de acordo com pessoas que realizaram grandes feitos e a ciência – e não conselhos motivacionais vagos que afirmam que temos uma força ilimitada quando estamos motivados o suficiente.

Sendo esse o objetivo deste livro, suponho que você já tenha uma motivação poderosa para trabalhar em busca de seus objetivos, mas esteja se aproximando rapidamente do ponto de desistência. Juntos, exploraremos como superar obstáculos e permanecer determinado, mesmo quando você ainda não tenha sentido o gostinho da recompensa que está buscando.

Eu complemento conselhos científicos com a minha experiência pessoal em várias áreas, como preparo físico, negócios e o aprendizado de novas habilidades. Algumas das coisas que consegui graças à persistência incluem perder mais de 13 quilos em 12 semanas (e não, nunca os recuperei), criar várias empresas, aprender dois idiomas estrangeiros e superar uma timidez incapacitante.

Vamos começar fazendo a pergunta mais importante (nada mais importa se a sua resposta a essa pergunta for não) e então vamos percorrer sete capítulos dedicados a vários aspectos da persistência. No capítulo final, você receberá conselhos de seis outros autores de autoajuda para obter perspectivas diferentes.

Quando você terminar este livro, terá toda uma série de dicas e truques para persistir quando estiver querendo desistir. Você entenderá quais comportamentos ameaçam seus objetivos e quais o ajudam a seguir em frente.

Por fim, mas não menos importante, você estará pronto para encarar desafios que fariam uma pessoa comum gritar de frustração.

Capítulo 1: Você deveria mesmo persistir?

Determinação não serve para nada se você estiver agindo sobre ela de forma errada. A persistência cega às vezes o impede de alcançar seus objetivos.

Seth Godin, autor de best-sellers, aponta em seu livro O Melhor do Mundo: Saiba Quando Insistir e Quando Desistir[2] que, se você não está disposto a dar o seu melhor, é melhor desistir.

Consequentemente, a pergunta mais importante que você deve fazer a si mesmo antes mesmo de começar a aprender como seguir em frente é: Eu devo insistir ou devo desistir? Se você quer encontrar a resposta correta para essa pergunta, primeiro precisamos explorar o conceito de baixa um pouco mais.

Entendendo a Baixa

O gráfico abaixo ilustra o conceito de baixa:

Ao começar, você desfruta de um período curto de crescimento rápido. Você perde seus primeiros quilos, faz sua primeira venda, diz sua primeira frase em uma língua estrangeira, dirige o primeiro quilômetro em uma motocicleta.

Após o período inicial e gratificante, as coisas ficam mais difíceis. Você não melhora tão rápido, ou pior ainda, se sente empacado, incapaz de superar os obstáculos.

Em seu livro, Seth Godin diz que, se vale a pena fazer algo, provavelmente há uma baixa a ser experimentada. A baixa cria escassez, que, por sua vez, leva ao valor excepcional possuído pelas poucas pessoas que a suportam.

Quanto mais você suportar a baixa, mais perto você estará do sucesso. No entanto, a maioria das pessoas que se encontram na baixa desistem antes de conseguir sair dela.

Em alguns casos, essa é a decisão certa. Elas economizam tempo e esforço que, de outra forma, gastariam em algo que não deveriam nem ter começado. Em outros casos, elas descartam todo o progresso que fizeram até então.

Como você decide se deve desistir ou continuar? Há várias perguntas a serem feitas

Quando você deve desistir?

Desistir na baixa geralmente parece uma má ideia (afinal, você já investiu muito tempo e esforço para fazer algo). No entanto, nós humanos não atuamos tão racionalmente quanto pensamos. A persistência nem sempre é a resposta a todos os seus problemas

Antes de ignorar este capítulo e dizer a si mesmo que você certamente não deveria desistir, considere a falácia do custo irrecuperável. Se você acredita na filosofia Não desperdice (como a maioria dos adultos), certamente é afetado por esse conceito (mas, como os estudos indicam, as crianças não[3]).

Digamos que você tenha ido para a faculdade, mas um ano depois não está mais motivado

Enjoying the preview?
Page 1 of 1