Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

As Aventuras de Jo Jo
As Aventuras de Jo Jo
As Aventuras de Jo Jo
Ebook70 pages44 minutes

As Aventuras de Jo Jo

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Jo Jo é uma querida, mas às vezes maliciosa garotinha de oito anos. Ela tem uma ótima imaginação. Ela pode falar com animais e ama a floresta onde muitas de suas aventuras acontecem. Descubra como a rena Rudolf conseguiu seu nariz vermelho ou no que um caranguejo se transforma à beira do mar ou o que acontece com Jo Jo quando ela se perde na cidade ou quando ela é levada para um cidade mágica. Algumas vezes Jo Jo pode ser também assustadora como no conto A Maçaneta Móvel. Aqui estão estórias que não apelarão apenas a crianças de todas as idades mas também a adultos com uma imaginação fértil e que têm o coração jovem.

“James Lawless tem uma grande capacidade de fazer você ofegar, ficar com raiva e então gargalhar.”

Jennifer Johnston

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateNov 6, 2017
ISBN9781507193693
As Aventuras de Jo Jo

Related to As Aventuras de Jo Jo

Related ebooks

Children's Short Stories For You

View More

Related articles

Reviews for As Aventuras de Jo Jo

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    As Aventuras de Jo Jo - James Lawless

    Prefácio do autor

    Quando meus filhos eram mais novos eu costumava contar para eles estórias sobre Jo Jo, uma cativante porém levada garota de oito anos. Após meus filhos crescerem, eles me pediram para escrever essas estórias para que eles pudessem tê-las para seus filhos. Eu adiei. Porém há um ano eu quebrei meu tornozelo e eu estava com um gesso por oito semanas assim como Jo Jo. Eu tinha uma escolha: eu poderia me abater e sentir pena de mim mesmo ou poderia agir. Eu decidi agir; então, toda manhã durante minha recuperação eu manquei até o meu escritório e escrevi uma história completa sobre Jo Jo. O resultado é o que você tem diante de você nesse momento: onze aventuras de Jo Jo. Ela tem uma ótima imaginação. Ela ama a floresta e ela pode falar com os animais e muitas das histórias se passam na nela. Você sabe como o cervo Rudolf conseguiu seu nariz vermelho? Jo Jo descobriu. A cidade e sua escola também lhes deram aventuras e ela é levada para um reino mágico, e à beira do mar um carangueijo se torna outra coisa. Muitas vezes Jo Jo é boa, mas ela pode ser também assustadora como no assustador conto A Maçaneta Móvel. Eu espero que não somente meus netos, mas crianças em todos os lugares e adultos com uma ótima imaginação que têm corações jovens apreciem as aventuras de Jo Jo.

    James Lawless

    Para Oisín, Ava, Seán & Joseph

    SUMÁRIO

    PREFÁCIO DO AUTOR

    JO JO E O CERVO  7

    JO JO E O ESQUILO  18

    JO JO E A ESCADA MÁGICA  35

    JO JO E O LOBO  48

    JO JO E O COELHO  54

    JO JO E A OVELHA NEGRA  65

    JO JO VAI AO HOSPITAL  73

    JO JO E A VALENTONA  86

    JO JO NA BEIRA DO MAR  97

    JO JO E A MAÇANETA MÓVEL  107

    O SONHO DE JO JO  120

    C:\Users\James\Downloads\shutterstock_124071904 (1).jpg

    JO JO E O CERVO

    Um dia perto do Natal, Jo Jo foi até a floresta. A floresta era no fundo de sua casa. Seu papai estava no trabalho e sua mamãe falava com a vizinha Sra Gillespy no portão da frente. Ela estava ocupada falando sobre um cervo que atravessou a estrada correndo e foi atingido por um carro. O cervo fugiu. ‘Um cervo estúpido,’ disse Sra Gillespy. ‘Talvez ele estivesse com medo,’ disse a mãe de Jo Jo. ‘Ainda assim,’ disse Sra Gillespy, ‘ele poderia ter causado um sério acidente e talvez pudesse ter matado o homem no carro. Ele está muito bravo e está caçando o cervo agora. Ele tem uma arma.’

    A mãe de Jo Jo e a Sra Gillespy continuaram conversando enquanto Jo Jo subiu a pequena parede e passou o arame farpado para a floresta. Ela tomou cuidado para não rasgar seu bonito vestido azul. Ela sabia porquê seu papai colocou o arame farpado. Foi para manter todos os animais selvagens fora de seu lindo jardim onde eles tinham ameixeiras e macieiras e muitas plantas e flores de diversas cores. Ela gostava mais de flores azuis, especialmente as hortênsias azuis. Porque seus olhos eram azuis, azul era sua cor favorita. Mas agora todas essas flores tinham ido dormir, como papai falou, para o inverno. Mas eles iriam acordar novamente na primavera e no verão como alguns dos animais. Como a lebre que eles tinham visto correndo pela floresta e seu papai falou brincando que faria sopa de lebre se conseguisse capturá-la.

    Jo Jo sabia que ela não devia ir à floresta. Ela sabia que sua mamãe e seu papai ficariam chateados com ela. Mas ela sonhava em ir até a floresta. Ela queria

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1