Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado: Os Segredos Para Maximizar A Sua Renda De Previdência Social
O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado: Os Segredos Para Maximizar A Sua Renda De Previdência Social
O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado: Os Segredos Para Maximizar A Sua Renda De Previdência Social
Ebook130 pages1 hour

O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado: Os Segredos Para Maximizar A Sua Renda De Previdência Social

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Aproveite ao Máximo a Sua Pensão do Governo Canadense!
Você usufrui de todos os benefícios oferecidos pelo governo? O sistema de previdência pública é complexo e muitas vezes sofre alterações. Com isso, muitas pessoas acabam não usufruindo do benefício financeiro do qual elas têm direito.​
Você conhece todas as suas opções para maximizar sua pensão? Muitas pessoas perderam as pensões do governo porque não souberam maximizar seus benefícios.
Não seria bom poder contar com uma renda maior para pagar suas contas? Ao ler este livro você poderá verificar se está perdendo alguns dos benefícios que poderiam ajudá-lo a equilibrar seu orçamento.
Você sabia?
•As aposentadorias governamentais não são automáticas. É necessário que você se candidate para as pensões de aposentadoria.
•Você não precisa ter parado de trabalhar para receber os benefícios das aposentadorias do governo.
•Você pode ser elegível para os programas de aposentadoria do governo canadense mesmo que esteja morando no exterior e nunca tenha trabalhado no Canadá.
•Talvez você tenha que pagar uma parcela, ou o valor total, da Aposentadoria por Idade se sua renda anual for superior a um determinado valor. Isso também é conhecido como a Recuperação da Pensão por Idade.
•Muitas pessoas acabam perdendo as pensões do governo porque não conseguiram minimizar as perdas pela Recuperação da Pensão por Idade.
•Você pode minimizar as perdas, maximizar sua aposentadoria e pagar menos impostos, seguindo estratégias simples e comprovadas.
Sobre o livro
Este livro foi escrito para ajudá-lo a se beneficiar ao máximo de suas pensões governamentais. Nele, você encontrará tudo o que precisa sobre o sistema de aposentadoria público do Canadá e as ações e estratégias que você pode tomar para mi
LanguagePortuguês
PublisherLMT Press
Release dateFeb 9, 2018
ISBN9781547516230
O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado: Os Segredos Para Maximizar A Sua Renda De Previdência Social
Author

Lee Tang

Lee Tang is a retired executive of a major global insurance company. Prior to his retirement, he has worked as an actuary, a risk officer and a chief financial officer for several major insurance organizations in the United States, Canada, and Taiwan. To learn more about Lee and his work, visit his website and blog at https://lmtpress.wordpress.com. You can reach him by email at leetang888@gmail.com.

Related to O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado

Related ebooks

Public Policy For You

View More

Related articles

Reviews for O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Sistema Público De Previdência Do Canadá Simplificado - Lee Tang

    O Sistema Público de

    Previdência

    do Canadá

    Simplificado

    Os Segredos para Maximizar

    a sua Renda de

    Previdência Social

    Lee Tang

    Traduzido por Marcelle Mazzocato

    O Sistema Público de Previdência do Canadá Simplificado: Os Segredos para Maximizar a sua Renda de Previdência Social

    Escrito por Lee Tang

    Copyright © 2018 Lee Tang

    Todos os direitos reservados

    Distribuído por Babelcube, Inc.

    www.babelcube.com

    Traduzido por Marcelle Mazzocato

    Babelcube Books e Babelcube são marcas comerciais da Babelcube Inc.

    INDICE

    Página do Título

    Página dos Direitos Autorais

    Este livro é para você.

    Aviso Legal

    Prefácio

    Primeira Parte: Conheça as Aposentadorias Públicas

    1 | O Governo Concede

    2 | Com o Passar da Idade

    3 | Em casos de invalidez

    4 | Quando você vier a faltar

    5 | Se você viveu no exterior

    6 | A parte do governo

    Segunda Parte: Conheça as Pensões de Previdência disponibilizadas pelo seu Empregador e as Poupanças Pessoais

    7 | Planos de Previdência pelo Empregador

    8 | Sua Proteção Fiscal Pessoal

    Terceira Parte: Conheça os Segredos para Aumentar sua Previdência Social

    9 | Descobrindo Aonde Você Se Enquadra

    10 | Como Aumentar Suas Pensões do Governo

    11 | Se Candidatando a Situações Específicas

    12 | A Grama do Vizinho é Sempre mais Verde

    Conclusão

    Anexo I: Escritórios Administrativos dos Benefícios Governamentais

    Anexo II: Programas Provinciais de Suplemento de Renda

    Anexo III: Documentos Necessários para a Inscrição no OAS - Aposentadoria por Idade

    Siglas

    Bibliografia

    Sobre o Autor

    ESTE LIVRO É PARA VOCÊ.

    ESTE LIVRO É para você, se:

    Você está na idade de se aposentar ou irá se aposentar em breve e gostaria de descobrir quais benefícios da previdência social canadense estão disponíveis para você e como você pode aproveitá-los ao máximo.

    Você é um canadense que vive no exterior e deseja descobrir se está elegível para as pensões do governo do Canadá.

    Você é um novo imigrante no Canadá e deseja saber o que o sistema público de previdência canadense disponibiliza.

    Você é um consultor financeiro e deseja ampliar seus serviços, obtendo um conhecimento mais profundo sobre como maximizar a renda de aposentadoria dos seus clientes.

    Você é um consultor de imigração que deseja melhorar seus serviços, ampliando seu conhecimento sobre como os acordos internacionais de previdência social podem beneficiar seus clientes ao se qualificarem para os programas de aposentadoria pública.

    Você é um profissional de recursos humanos que deseja orientar melhor seus funcionários, entendendo os benefícios da previdência pública em relação aos planos de previdência privada disponibilizadas pelo empregador.

    Você é um aluno de Políticas Públicas e deseja uma compreensão aprofundada do sistema público de previdência do Canadá.

    Este livro é para qualquer pessoa que trabalhe com previdência social no Canadá e para aqueles que prestam assessoria sobre aposentadoria e assistência nos casos de invalidez ou morte.

    AVISO LEGAL

    A editora e o autor não fazem representações nem garantias quanto à exatidão ou integridade desses conteúdos e renunciam a todas as garantias, como garantias de adequação para um propósito específico. Tanto o autor quanto a editora não são responsáveis por quaisquer danos. Um indivíduo ou organização indicado neste documento como uma citação ou fonte de informação não significa que o autor ou editor endosse a informação que o indivíduo ou a organização forneceu. Os endereços do site presentes no livro estavam corretos no momento da impressão. No entanto, a editora e o autor não são responsáveis pelo conteúdo de sites de terceiros, que estão sujeitos a alterações.

    Esta publicação fornece informações competentes e confiáveis sobre o assunto coberto. Seu único objetivo é auxiliar os leitores na compreensão do sistema público de previdência do Canadá, independentemente de outras questões financeiras. Este livro não abordará todas as opções possíveis para cada indivíduo, e as informações fornecidas não substituem um planejamento financeiro completo. O autor fará o seu melhor para manter as informações atualizadas e precisas. No entanto, dada a natureza de mudança constante do assunto, nenhuma garantia pode ser dada sobre a precisão das informações contidas.

    Embora todos os esforços tenham sido feitos para fornecer informações precisas e fidedignas sobre o assunto em questão, o livro é disponibilizado com o entendimento de que o autor e a editora não estão envolvidos com prestação de serviços de assessoria jurídica, financeira, fiscal ou de qualquer outro tipo de assessoria para situações específicas. O autor e a editora se isentam de toda a responsabilidade de qualquer tipo e, especificamente, daquelas decorrente do uso ou aplicação do conteúdo deste livro. Em caso de dúvidas, consulte um advogado, um contador ou um assessor financeiro para questões específicas sobre o seu caso.

    PREFÁCIO

    Aaposentadoria está passando por mudanças dramáticas. As pessoas estão vivendo mais e usufruindo da aposentadoria por mais tempo. À medida em que a expectativa de vida aumenta, e menos empregadores oferecem planos de previdência privada, as pessoas acabam ficando responsáveis por uma participação maior em seus planos de previdência. Para se preparar para uma aposentadoria confortável e sustentável, você deve entender a origem da sua renda de aposentadoria e planejá-la de maneira adequada.

    A maioria dos canadenses tem duas fontes de renda de aposentadoria:

    O sistema público de previdência do Canadá, como o programa OAS - Aposentadoria por Idade - Old Age Security , Programa de Previdência por Idade e o Canada/Quebec Pension Plan, Plano de Pensão do Canadá/Quebec.

    Fundos de previdência privada como os oferecidos pelo empregador, poupança para fins de aposentadoria e outros investimentos pessoais.

    De acordo com a Agência Nacional de Estatística do Canadá, 41,2% da renda total dos idosos em 2011 veio da previdência social; 33,7% dos planos de previdência privada e poupança; e os outros 25% são provenientes da renda de investimentos e outras fontes. O sistema público de previdência do Canadá desempenha um papel financeiro importante na aposentadoria. Compreenda como o sistema funciona e o que você pode fazer para usufruir de seus benefícios ao máximo.

    VOCÊ SABIA?

    As aposentadorias governamentais não são automáticas. Você precisa se candidatar à elas.

    Você não precisa parar de trabalhar para receber os benefícios das aposentadorias do governo.

    Você pode ser elegível aos programas de aposentadoria do governo canadense mesmo que esteja morando no exterior e nunca tenha trabalhado no Canadá.

    Talvez você tenha que pagar uma parcela ou o valor total da sua OAS - Aposentadoria por Idade - Old Age Security , Previdência por Idade, caso sua renda anual seja superior a um determinado valor. Isso também é conhecido como OAS - Aposentadoria por Idade clawback, Retenção da Previdência por Idade.

    VOCÊ USUFRUI DE TODOS OS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELO GOVERNO?

    O sistema de previdência pública é complexo e muitas vezes sofre alterações. Com isso, muitas pessoas acabam

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1