Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)
O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)
O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)
Ebook99 pages1 hour

O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Se você realmente quiser saber o que aconteceu no dia em que Noé construiu aquela grande e velha arca flutuante, você REALMENTE deve conversar com o Tio Bob.

Enquanto você aí estiver, faça com que ele lhe conte todas as informações deconhecidas sobre o que realmente aconteceu no jardim do Éden - porque ele também sabe disso.

Esta é a estória do Antigo Testamento, recontada pelo próprio contador de estórias de flanela vermelha - ele, Tio Bob.

"Chorei de tanto rir." - Veronica Dorval

"Uma das mais agradáveis interpretações do Livro de Gênesis que tenho lido por um bom tempo." - S.D. Hintz

"Jeff Foxworthy REALMENTE deve ter escrito a introdução." - Christine S. Tryon

Estórias verdadeiras - contadas com sinceridade - com apenas algumas mentiras aqui e ali, para interesse de alguns.

Lembre-se - Deus inventou a diversão.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateJun 12, 2018
ISBN9781547519286
O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)

Related to O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca)

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob (Do Éden à Arca) - Steve Vernon

    O Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob

    (Do Éden à Arca)

    DE

    STEVE VERNON

    STARK RAVEN PRESS

    2016

    Introdução

    Todo mundo precisa de um Tio Bob.

    Não há muito a considerar sobre ele.

    Até onde eu sei, ele SEMPRE está com roupas de flanela vermelha. Sua camisa parece ter sido comprada no Wal-Mart, cerca de três dias depois da Guerra da Mesopotâmia. Meu Tio Bob, simplesmente um homem de pouca estatura, com ares de bule, com uma espécie de curva, como se tivesse um ponto de interrogação em seus ombros, um hálito que cheira um pouco a tabaco e Listerine e uma barriga protuberante, que parece com uma esfera medicamentosa que tivesse dado à luz a quíntuplos quadrúpedes dentro de seu estômago.

    Tio Bob é um tagarela – o que significa que ele SEMPRE diz apenas o que estiver em sua cabeça sobre determinado ponto -, mesmo se às vezes você puder sentir que ele está fazendo rodeios até o seu último ponto.

    Na verdade – pode-se confiar que Tio Bob diz bem alto simplesmente EXATAMENTE o que todos os demais na sala pensam quietamente.

    Algumas histórias precisam ser ditas sem rodeios, Tio Bob me disse uma vez. E algumas historias precisam ser sorrateiras e algumas histórias precisam ser gritadas. O único problema é saber exatamente QUAIS histórias precisam ser contadas sem rodeios e quais precisam ser por divagação e sorrateiras. Na verdade, houve mais guerras e argumentos iniciados por pessoas tentando divagar em torno de uma história direta do que por um sujeito com milhares de dedos dos pés e das mãos vezes todas as calculadoras de bolso.

    Sim senhor, o homem tem verdadeiro talento na oratória. Eu poderia ouvir meu Tio Bob falar o dia todo – e às vezes de fato tenho.

    Ocasionalmente, eu até pude escolher o assunto.

    Mas se você quiser deixar a verdade em banho-maria por muito tempo, o simples fato é que meu Tio Bob me ensinou quase tudo que há para saber sobre tudo que é importante neste mundo – e ele apenas está se preparando para contar o resto.

    Deixe-me lhe dar um exemplo.

    Deixe-me contar sobre o Acampamento Bíblico de Flanela Vermelha do Tio Bob.

    Tudo isto começou quando ele me flagrou fugindo de minha escola dominical. Eu tinha levantado a minha mão e pedido para sair da sala e depois tinha avançado e deixado todo o prédio – ou seja, a igreja de nossa cidade – e se eu tenho qualquer tipo de palavra a dizer sobre o assunto, eu poderia continuar até colocar um continente inteiro entre eu e a escola dominical.

    Você vê – eu NUNCA tinha entendido esse conceito de ter que ir para a escola aos domingos. Quero dizer que já passava cinco dias por semana na maior parte do ano. Por que diabos os adultos acham que um sujeito realmente precisa de um dia a mais na escola?

    Não gostava de lá, eu disse a Tio Bob. O pregador continuava falando sobre amar seus inimigos e perdoar e tal.

    Bem, amar e perdoar é importante, Tio Bob disse. Especialmente quando tem a ver com seus inimigos.

    Balancei a cabeça.

    Eu não sei disso, eu falei. Benny Jeeters está sempre me perseguindo na escola.

    Ele é um brigão, tudo bem, Tio Bob disse. O pai dele foi também.

    Pessoalmente, a única maneira de perdoar verdadeiramente Benny Jeeters fosse, talvez, depois de eu ter sorrateiramente ido atrás dele com uma pedra grande e talvez batido nele, talvez treze ou catorze vezes – e então eu poderia perdoá-lo com alguns chutes nas costelas e talvez mostrasse meu taco de beisebol novo cinco ou seis vezes mais rápido antes que ele pudesse aparecer e me bater de volta sem que eu esperasse.

    É realmente uma surpresa se um companheiro percebesse? Tio Bob me perguntou. Toda essa estória não parece esportivo para mim.

    Tudo depende de como você permanece calado enquanto faz isto, eu lhe disse. Aquele que bate com mais força e mais rápido evita a revanche.

    Tio Bob podia ver o que estava por trás disso.

    Isso ainda não me diz o quanto você tanto odeia a Escola, Tio Bob disse. Por que você não tenta me explicar?

    Segundo os meus cálculos, eu levaria pelo menos trinta domingos para chegar lá corretamente – mas imaginei que seria melhor fazer o meu melhor para explicar isso a Tio Bob antes que ele decidisse me levar de voltar à Escola Dominical.

    Eu já conheço todas as estórias, eu disse. Eu já as ouvi pelo menos centenas de vezes por aí. Eu sei que Eva colocou Adão em apuros ao ouvir uma cobra e depois Caim bateu em Abel com uma pedra e Deus se aborreceu e fez chover a cântaros por quarenta dias e quarenta noites e depois Moisés saiu do Egito depois do afogamento do Faraó e seu exército no Mar Vermelho – e eu acho que a Torre de Babel caiu em algum lugar entre o olá e o amém.

    Isso é quase lá, Tio Bob me disse. Suponho que tem escutado.

    Foi verdade.

    Eu bem que gostava de escutar aquelas estórias – as primeiras vinte e quatro ou trinta e seis vezes eu ia à Igreja e realmente escutava – mas depois de ouvi-las todo domingo ano após ano após ano, eu simplesmente tinha começado a pensar que talvez o próprio pregador devesse encontrar um livro completamente novo.

    Você gosta de ir à biblioteca, não é? Tio Bob perguntou.

    Claro que sim, eu disse. Livros são como a TV, que você pode assistir sem mesmo se preocupar com os comerciais. Livros têm efeitos e ferrenhas batalhas e lutas com espadas, tiroteios e roubos a banco e dragões e guerras. Os livros são legais – o dia todo.

    Alguns dos garotos riam de mim porque eu adorava livros demais, mas a simples verdade era que eu gastaria um dia envolvido com um livro ao invés de meia dúzia de festas de aniversário todo ano – a menos que essas festas viessem a acontece em uma livraria.

    Bem, você não sabe que tudo que eles contam na Escola Dominical tem a ver com a Bíblia? Tio Bob. E a Bíblia é um dos melhores livros em todo o mundo?

    Eu conhecia a Bíblia.

    Droga, eu tinha até tentado lê-la uma vez, mas fiquei

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1