Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Dia dos Zumbis
O Dia dos Zumbis
O Dia dos Zumbis
Ebook39 pages28 minutes

O Dia dos Zumbis

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Eles pensaram que estavam seguros.
Acreditando que estavam a salvo dos ataques de zumbis que destruíram o resto do mundo dez anos antes, um tipo de normalidade tinha se estabelecido sobre a pequena comunidade costeira. 

Os zumbis não tinham chegado.

LanguagePortuguês
Release dateApr 7, 2018
ISBN9781547524099
O Dia dos Zumbis

Read more from Richard Lee

Related to O Dia dos Zumbis

Related ebooks

Horror Fiction For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for O Dia dos Zumbis

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Dia dos Zumbis - Richard Lee

    O Dia dos Zumbi

    Copyright (c) 2010 Richard Lee

    Edição eBook

    (Originalmente publicado pela imprensa LLD como He Iwi Tahi Tatou)

    http://richardleewrites.com

    Nós ouvimos nas notícias. A América como conhecemos se foi. Depois, foi o México. E então Londres e a Europa. Acusações surgiram, teorias se espalharam, mas ninguém sabia realmente. Cientistas capturaram zumbis, testaram-nos -mas isso foi tudo o que ouvimos. Quer isso seja verdade ou não, ninguém descobriu.

    Mas nós estamos salvos. Nova Zelândia e Austrália, Samoa e Fiji e outras ilhas espalhadas.

    Salvos. Uma palavra precária.

    Então a Austrália caiu. Como? Nós não sabemos. Todo o contato foi perdido. As comunicações samoanas e de Fiji também morreram. Estamos sozinhos. As autoridades não têm ideia do que fazer. Em uma explosão de medo e energia, nós nos rebelamos como nação. E por que não? Acreditávamos que éramos os próximos. E como em qualquer explosão de energia, foi algo curto, mas a destruição foi massiva. Plumas de fumaça escureceram o céu por dias, pessoas sangravam até a morte nas ruas, corpos empilhados, crianças jogadas contra paredes de tijolos, anarquia total.

    Ser o último lugar ‘’seguro’’ era o pior. Todo dia nós esperávamos pelo inevitável ataque zumbi ou notícias de sua chegada. Foi assim que vivemos. Dia a dia. O dinheiro nada significava, habilidades eram valiosas, comunidades cresceram mais fortes, e grupos de segurança se formaram para manter nossa pequena fatia de paraíso em ordem e manter um olho nos visitantes, garantindo que eles tinham habilidades para compartilhar.

    Tudo estava sendo mantido em ordem.

    A paz reinava.

    He iwi tahi tatou. Agora somos uma só pessoa.

    * * *

    Os malditos tinham de chegar cedo ou tarde. Eles chegaram em Aotearoa em um dia de celebrações: Dia Waitangi.

    Um longo tempo se passou desde que perdemos contato com o resto do mundo. O tempo exato é desconhecido, mas acredita-se que o silêncio tenha se iniciado entre cinco e sete anos atrás.

    O dia Waitangi foi um despertar grosseiro. Nós havíamos crescido tão simples e complacentes. Esperávamos que tudo já houvesse acabado. Seja lá o que iniciou a infestação zumbi, havia desaparecido ou morrido. A Nova Zelândia estava a salvo. Somos gratos por isso.

    Quando chegou a hora em que as conversas do dia Waitangi deveriam ser reiniciadas, houve uma mudança na comunidade. Uma boa mudança. A esperança de alguma normalidade traçava seu caminho ao poder.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1