Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Aqueles que se esquecem
Aqueles que se esquecem
Aqueles que se esquecem
Ebook112 pages1 hour

Aqueles que se esquecem

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Pessoas rebeldes não lembram o que foi feito para elas e muitas vezes optam por esquecer certas coisas. Judas não se lembrava o que o Senhor tinha feito por ele, nem ele se lembrou das coisas que tinha visto e ouvido de Jesus. É por isso que ele se tornou um caráter reprovável, que hoje denominamos como 'Judas'.

A capacidade de lembrar é uma das qualidades espirituais mais importantes que um ministro pode ter. Pessoas que não lembram, raramente têm sucesso. Elas simplesmente não conseguem subir a certas alturas. Este livro especial, a respeito deste tema raramente discutido, é um dom de Deus para você.

LanguagePortuguês
Release dateJun 21, 2018
ISBN9781613952412
Aqueles que se esquecem
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Aqueles que se esquecem

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Aqueles que se esquecem

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Aqueles que se esquecem - Dag Heward-Mills

    CAPÍTULO 1

    A Injustiça Daqueles Que se Esquecem

    ... Porque Deus não é injusto para se esquecer ...

    Hebreus 6.10

    1. PESSOAS QUE SE ESQUECEM SÃO INJUSTAS

    Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.

    Hebreus 6.10

    A maioria das pessoas está ciente dos quatro grandes pecados: mentir, furtar, fornicar e matar. Se você fosse pedir às pessoas uma lista de pecados elas provavelmente não mencionariam o pecado do esquecimento. Mas a Palavra de Deus é clara sobre o assunto. O esquecimento é injustiça! Esquecer, falhar em reconhecer, falhar em se lembrar, são pecados diante de Deus.

    Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites ou a esposa dos seus cendais? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias.

    Jeremias 2.32

    É incompreensível pensar em algumas das coisas que as pessoas injustas esquecem. Esses versículos clássicos sobre o tema da apostasia mostram como uma noiva não se esqueceria de seu vestido de casamento. O vestido de noiva é a coisa mais preciosa para uma noiva. Muitas noivas encomendam seus vestidos de casamento bem antes de seus casamentos. Nesses versículos, o absurdo de se esquecer de Deus é comparado à possibilidade absurda de uma noiva vir a se esquecer de seu vestido de casamento.

    As pessoas crescem e se esquecem de quem cuidou delas, de quem as nutriu e de quem as amou. Elas se esquecem daqueles que as levaram a Cristo, daqueles que as ergueram no Senhor e daqueles que as colocaram no ministério. Será possível que as pessoas possam se esquecer das pessoas que as ajudaram nas encruzilhadas mais importantes das suas vidas? Podem elas se voltar e atacar as próprias pessoas que as levantaram?

    A resposta é Sim! Isto acontece o tempo todo.

    As pessoas se esquecem de Deus quando prosperam. A Europa tem abandonado a Deus porque tem se tornado o continente mais rico do mundo. Mas foi Deus que lhes deu o que eles têm. As pessoas se tornam ateias depois de se tornarem milionárias. Que pecado patético é esquecer-se daquele que lhe deu todas as coisas! De fato, é a injustiça que é digna do mais terrível castigo.

    2. AS PESSOAS QUE SE ESQUECEM SÃO INJUSTAS E NÃO TÊM A NATUREZA DE DEUS

    Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.

    Hebreus 6.10

    Deus não se esquece! O homem se esquece, mas Deus não se esquece! As pessoas que se esquecem não têm a natureza de Deus! É manifestação da natureza decaída do homem perverso e depravado esquecer-se de coisas que nunca deveriam ser esquecidas. Uma pessoa que é controlada pela Palavra de Deus e pelo Espírito de Deus não se esquece de certas coisas.

    O homem natural não gosta de se lembrar daqueles que o ajudaram. O homem natural que não é salvo não gosta de se lembrar de onde ele veio. O homem natural não quer que ninguém saiba como ele veio a ser o que ele é.

    Mas esta não é a natureza de Deus. Quando Jesus andou pela terra, Ele constantemente nos dizia de onde viera.

    Ele disse que não podia fazer nada de si mesmo. Ele disse que Ele estava somente falando as palavras que Seu Pai lhe dera. Isto contrasta radicalmente o orgulhoso homem da iniquidade. O homem orgulhoso e mau não revela suas origens e seus começos. Ele acredita ter feito a si mesmo e pensa que entrou em cena por seu próprio poder.

    3. AS PESSOAS QUE SE ESQUECEM SÃO INJUSTAS E SÃO AMALDIÇOADAS A SECAREM

    Porventura, sobe o junco sem lodo? Ou cresce a espadana sem água? Estando ainda na sua verdura, e ainda não cortada, todavia, antes de qualquer outra erva, se seca. Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus...

    Jó 8.11-13

    As pessoas que se esquecem são amaldiçoadas a secar. O pecado de esquecer é tão sério que maldições são despejadas na vida de pessoas esquecidas. Você não precisa ouvir uma maldição proferida contra você por se esquecer de coisas importantes. As Escrituras Sagradas já têm declarado que aqueles que se esquecem de Deus secarão. Seja cuidadoso em lembrar-se de todos os caminhos pelos quais o Senhor o conduziu e por todas as coisas que Ele tem feito por você.

    4. PESSOAS INJUSTAS NÃO TÊM CIÊNCIA DOS PERIGOS DO ESQUECIMENTO

    Junto aos rios da Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do SENHOR em terra estranha? Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza. Apegue-se-me a língua ao paladar se me não lembrar de ti, se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.

    Salmo 137.1-6

    Você deve começar a levar a lembrança muito a sério. O salmista sabia que seria uma tragédia esquecer-se de Jerusalém. Ele colocou uma maldição em si mesmo se não se lembrasse de onde ele tinha vindo. Isto é o quão sério é o assunto da lembrança. Você bem pode parar de viver se você não se lembrar de certas coisas. Sua língua grudará no céu da sua boca se você não puder se lembrar de onde o Senhor o levantou. Sua mão direita será incapaz de preencher cheques quando você se esquecer do que Deus tem feito por você.

    5. PESSOAS INJUSTAS SE ESQUECEM DE DEUS QUANDO ELAS ESTÃO SATISFEITAS, QUANDO ELAS TÊM CASAS E QUANDO ELAS SÃO RICAS

    para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se não eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão...

    Deuteronômio 8.12-14

    A injustiça do esquecimento frequentemente afeta as pessoas que estão satisfeitas! As pessoas que vivem em suas próprias casas tendem a se esquecerem de Deus. Aqueles que têm multiplicado tudo o que têm também rapidamente se esquecem de Deus.

    Você deve se tornar o tipo de pessoa que é rica e próspera e, não obstante, consciente de onde você veio. É um triste fato que muitas pessoas ricas falam muito, mas dão pouco. As pessoas falam sobre as bênçãos que Deus lhes tem dado, mas elas não honram a Deus pelo que Ele tem feito.

    6. PESSOAS INJUSTAS QUE ESQUECEM FREQUENTEMENTE SÃO ORGULHOSAS

    Para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se não eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; e não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder.

    Deuteronômio 8.12-14, 17

    O orgulho é uma das principais causas do esquecimento. As pessoas não querem reconhecer que Deus as ajudou. Elas não querem reconhecer que algum ser humano as ajudou. Elas de fato pensam em seus corações que se fizeram por si mesmas e elas querem que você pense o mesmo.

    Essas pessoas não reconhecem a Deus e os seus corações são exaltados. As pessoas que não pagam os seus dízimos não reconhecem o papel de Deus em sua prosperidade. Quando os corações das pessoas estão exaltados, elas dizem: eu trabalhei duro para obter o que eu tenho.

    Os pagãos modernos da Europa

    Uma vez eu perguntei a uma mulher europeia se ela acreditava em Deus. Ela olhou

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1