Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
Negro
Unavailable
Negro
Unavailable
Negro
Ebook194 pages

Negro

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

Apesar de destruídas as linhagens e massacrados os clãs, e contrariando o distanciamento geográfico, a dispersão das famílias e a redução da pessoa negra à condição de objeto manejável, o negro sobreviveu. E em plena terra de exílio criou uma das mais maravilhosas culturas do mundo.
A ausência da História Africana é uma das lacunas de grande importância que remete a consequências sobre a população brasileira. Tomando o ambiente como de inferioridade dos afrodescendentes, que retira a oportunidade de construírem uma identidade positiva sobre as origens. Esta ausência abre espaço para hipóteses preconceituosas, desinformadas ou racistas criando um terreno fértil para produção e difusão de idéias erradas da população negra. A ausência de uma memória induz a idéia de que ela não existe. Que não faz parte do conhecimento a ser transmitido.

LanguagePortuguês
PublisherEdmar Camara
Release dateOct 9, 2018
ISBN9780463036006
Unavailable
Negro
Author

Edmar Camara

Um ativista da arte - pintor, designer, romancista, poeta, contista e produtor de conteúdo digital radicado no Brasil com nascimento em Minas Gerais e vivências em outras territorialidades. Produz textos que se diferenciam por estarem carregados de uma intenção que se adequa ao leitor que o interpreta em sua subjetividade; o que resulta em narrativas que questionam e provocam uma verdade que é exposta, mas que não se apresenta como absoluta.

Read more from Edmar Camara

Related to Negro

Social History For You

View More

Reviews for Negro

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words