Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O retorno do Black Hawk: Black Hawk Day Rewind
O retorno do Black Hawk: Black Hawk Day Rewind
O retorno do Black Hawk: Black Hawk Day Rewind
Ebook559 pages6 hours

O retorno do Black Hawk: Black Hawk Day Rewind

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Esse romance de espionagem descreve as aventuras de um psiquiatra americano, Barnett Cooper, cujo pai morrera na Batalha de Mogadíscio e depois passa a trabalhar para o serviço secreto britânico, passando a chamar-se Mark Savannah. Sua vida se transforma completamente ao saber que seu pai não morrera por ação dos milicianos somalis mas por um agente americano, que era filho do número três na hierarquia da CIA.

Ao executar a vingança, Savannah é caçado ferozmente por uma das melhores agentes especiais, Anaïs Degann que trabalha sob as ordens diretas e a  vigilância do coronel Reed, pai do agente assassinado por Savannah.

Além de lutar por sua vida, Savannah ainda tem que lutar para impedir que o Coronel Reed implante e venda dois projetos de transplantes cerebrais, um dirigido aos militares e o outro voltados para os civis.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateNov 5, 2018
ISBN9781547549757
O retorno do Black Hawk: Black Hawk Day Rewind

Related to O retorno do Black Hawk

Related ebooks

Thrillers For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for O retorno do Black Hawk

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O retorno do Black Hawk - Dominick Fencer

    O retorno do Black Hawk

    Baibin Nighthawk, Dominick Fencer

    ––––––––

    Traduzido por José Lopes Chaves Filho 

    O retorno do Black Hawk

    Escrito por Baibin Nighthawk, Dominick Fencer

    Copyright © 2018 Baibin Nighthawk, Dominick Fencer

    Todos os direitos reservados

    Distribuído por Babelcube, Inc.

    www.babelcube.com

    Traduzido por José Lopes Chaves Filho

    Design da capa © 2018 Yvonne Less

    Babelcube Books e Babelcube são marcas comerciais da Babelcube Inc.

    Black Hawk Day Rewind

    Black Hawk Day Rewind é um thriller agitado que obriga o leitor a ler madrugada adentro...Este é um romance que transformará um dia chato em um dia estimulante. Trechos de Review de Maria Beltran (para Readers' Favorite).

    ...um romance explosivo para despertar os sentidos...Garanto que você ficará completamente perdido dentro de suas páginas. Trechos de Review de Lisa Jones (para Readers' Favorite).

    Este é um romance impressionante, intenso e excitante, com um nível de refino que proporciona a leitura sem esforço. Trecho da Review de R.D. Hale.

    Uma história envolvente do início ao fim, os personagens ganham vida na página. Trecho da Review de Sterling Gate Books

    Baibin Nighthawk e Dominick Fencer montaram um retrato realístico e complexo da guerra contra o terror...Black Hawk Day Rewind é intenso e realisticamente escrito. Os fãs de Ação e Aventura de todas as idades irão adorá-lo. Trecho da Review de Ray Simmons (para Readers' Favorite).

    Este romance é acelerado e continua lhe atingindo com mistério e intriga, como todos os romances de espionagem devem ser. Trecho da Review de Wayne Marinovich.

    "No momento em que você duvida

    se pode voar,

    você deixa de ser capaz de fazê-lo."

    J. M. Barrie, Peter Pan in Kensington Gardens, 1906

    PARTE UM

    Barnett Cooper

    1

    Barnett compreendeu imediatamente. Era como a cena de um filme. um soldado bateu a porta com o quepe na mão e os olhos fixos no chão, inexpressivos.

    Quando Barnett viu sua mãe cambalear para trás e de alguma maneira conseguir sentar numa cadeira da cozinha, ele aumentou o volume da televisão e afundou mais fundo no sofá. Não quis ouvir onde ou como seu pai morrera. Ele precisava fugir, seu coração estava sendo oprimido por um mar de emoções, mas então tudo subitamente parou. Gelo preencheu sua mente e seu coração se acalmou.

    Ele tinha treze anos naquele dia em 1993 quando o Tenente J.F. Bennett disse para sua mãe como seu pai tinha morrido uma morte de herói na Batalha de Mogadíscio.

    Alguns dias depois, Barnett estava ao lado da mãe enquanto seu pai, Turner C. Cooper foi condecorado com a Medalha de Honra no funeral. Barnett exigiria que aquela medalha fosse escondida em uma gaveta. Ele nunca iria querer olhá-la outra vez. Ver aquela medalha o traria de volta àquele maldito momento que ele mais queria evitar. O momento que permaneceria congelado para sempre em sua mente: ele se viu jogando basquetebol com seus amigos, sua mãe arrumando o cabelo no cabelereiro, enquanto bem longe dali seu pai estava morrendo sozinho em Mogadíscio em uma operação conduzida sob os auspícios da ONU.

    Barnett nunca chegaria a falar com seu pai outra vez. Isso era difícil de aceitar. Ele nunca chegaria a resolver os problemas não resolvidos que tinha com o pai: ele se sentiu traído pela morte do pai.

    Antes de seu pai sair para a missão, Barnett falou-lhe que não queria ir para West Point, e que queria ser médico. Isso deixou seu pai muito desapontado e provocou um mal-estar entre eles.

    Barnett desprezava os militares. A arrogância deles, igual à do seu pai, achava que eles tinham o direito de não somente planejar o seu dia, mas também o seu futuro. Eles nunca deixavam as emoções serem envolvidas e esperavam o melhor de você em todas as ocasiões, mesmo se você apenas estivesse indo à rua para comprar um jornal.

    Sua mãe tolerava Turner C. Cooper e cedia a todos os seus caprichos, como forçar a família a passar as férias no lago todos os anos para que ele pudesse pescar. Barnett literalmente odiava isso, não somente porque o lago era chato, mas porque ele amava os animais e não aguentava ver um peixe fisgado lutando pela vida.

    Barnett tinha um espesso cabelo loiro, que iria escurecer gradualmente enquanto crescia, destacando o contraste entre seus acolhedores e introvertidos olhos verdes com os olhos de Turner que nunca abandonava o olhar severo e inquisitivo.

    Barnett costumava sonhar acordado durante horas na margem do lago, olhando para o céu e para o horizonte. Ele gostava de se imaginar voando, não em um avião de caça – que o faria sentir-se mal – mas sim em um hidroavião colorido.

    Seu pai não aprovou suas fantasias e lhe disse que ele pensava e agia igual a um maricas. Os longos períodos de silêncio entre eles cresceram inevitavelmente por mais tempo. Turner o queria à sua própria imagem e semelhança, mas Barnett era uma pessoa totalmente diferente e eles não podiam ter uma simples conversa de cinco minutos que começavam a discutir.

    Barnett odiava o pai, mas não podia admiti-lo. No final do dia, ele estava com medo dele.

    Ele perdeu o respeito por seu pai há muito tempo atrás, quando o viu chegar em casa em uma noite, bêbado, acompanhado por uma garota que estava com uma das mãos dentro de suas calças, enquanto apertava seus seios e enfiava a língua na boca dela depois de falar palavrões em voz alta.

    Turner despediu-se da garota com tapa na bunda dela e então exigiu que a esposa o ajudasse a despir-se e o colocasse na cama, sem proferir uma única palavra.

    Turner C. Cooper era um homem feito de rocha e gelo. Ele estava no comando do Esquadrão A da Força Delta e perdeu a vida em Mogadíscio. Três meses depois, Barnett perguntou a sua mãe como seu pai morrera.

    Ele não estava a bordo de nenhum dos dois Black Hawks que foram abatidos, sua mãe começou. Ele estava em um Humvee com três SEALs da Marinha. Parece que alguém o emboscou. Ele foi atingido por um foguete antitanque.

    Por que ele estava lá com três SEALs da Marinha, no meio de uma cidade sob cerco? Barnett perguntou surpreso. Ele estava tentando chegar à sua Equipe Delta. Deveria ser um ataque rápido, mas em vez disso, foram apanhados em uma verdadeira guerra urbana. Centenas de milicianos começaram a convergir para a cidade. Eles também me disseram que houve um problema na coordenação de operações e ele estava cuidando disso.

    Mas por que três SEALs da Marinha? Barnett continuou. A explicação dela parecia vaga, e era, mesmo para um garoto de treze anos.

    Eu não sei, Barnett. eu não perguntei a eles. No entanto, você sabe como os militares são: eles lhe dizem o que eles querem que você saiba, não a verdade. Seu pai estava em uma missão especial e perdeu a vida ganhando aquela medalha que está na gaveta. Não importa muito agora, nós temos que prosseguir e felizmente ele foi um homem prudente. O seguro de vida que ele nos deixou permitirá viver bem o suficiente, e você poderá ir à faculdade e perseguir os seus sonhos.

    Mesmo que sua mãe não fosse próxima a ele, e frequentemente parecesse superficial, ela deu a Barnett um sentimento de segurança e paz de espírito para o futuro, e ele estava profundamente agradecido a ela por isso.

    2

    Barnett decidiu passar os últimos seis meses de seus estudos em um programa de intercâmbio universitário. Ele deixaria Harvard, iria para o exterior e faria trabalho de campo.

    Estudar em Harvard era difícil. A competição constante com outros estudantes e a realização de exames para garantir uma carreira o mais rápido possível era estressante, mas era ainda mais difícil admitir para si mesmo, como foi feito anos atrás, o que ele queria e o que iria fazer como adulto.

    Quando Barnett encontrou-se diante da decisão de qual caminho tomar e que tipo de homem se tornar, não se rendeu aos demônios que o atormentavam, ao mal-estar que sentiu no momento em que acordou de manhã e que somente aliviou a pressão durante seus sonhos noturnos. Ele se matriculou na Faculdade de Medicina.

    A presença de um pai dominador, depois sua súbita ausência, uma mãe ocupada procurando um parceiro em quem pudesse confiar, e sua própria personalidade forte e introvertida, impediram-no de lidar com a adolescência de modo calmo e gradual. Em vez disso, escolheu mergulhar em esportes radicais a fim de testar seus limites e, acima de tudo, não ouvir o grito silencioso de sua solidão. Era como se ele não se importasse com a morte, e esta audácia contínua o consumiu, mas o aterrorizou até o fim.

    As garotas eram ótimas. Ele as adorava, mas elas somente permaneciam por alguns meses. Ele era gentil e atraente, inteligente e atlético, mas não queria ficar amarrado. Ele descartava as garotas de repente, geralmente depois de uma última e apaixonada noite. Era um toque magistral para fazer uma mulher se sentir como um recipiente químico de prazer.

    Barnett não tinha contatos humanos reais. Entretanto, ele não se considerava doente, mas sim, que estava cercado por zumbis socialmente comuns sem quaisquer qualidades próprias, como se fossem ratos de laboratório quiméricos com características humanas. Ele teria que entender os motivos por trás disso ou arriscar-se a afundar ainda mais no abismo.

    Barnett estava prestes a se formar em Psiquiatria. Sua média de pontuação era mais alta do que de seus colegas. Ele era um bioquímico apaixonado e um observador perspicaz, equipado com a quantidade certa de cinismo para manter um pé no laboratório e o outro em instalações especializadas para estudar casos clínicos extremos e fazer observações que lhe permitiriam extrapolar tendências comportamentais, antes de se mudar para ensaios clínicos de moléculas de nova geração. Na verdade, ele se considerava o primeiro paciente da lista.

    Ele terminaria a Faculdade de Medicina e depois o doutorado. Ele tinha um dom natural para a ciência e queria mostrar ao mundo que vivia sem compromisso. Sua mãe tinha lhe dado o dinheiro que precisava, e ele a retribuiria no futuro por permitir-lhe a liberdade de escolher sua própria vida.

    3

    Agora, você não está apenas habilitado para o voo visual, mas também para o voo por instrumentos, disse o examinador da Administração Federal de Aviação após ter submetido Barnett às provas práticas.

    "Você é muito inteligente, pelo que eu vi. Eu vi como você reagiu à turbulência e às rajadas súbitas de vento. Parece que você não tem medo de nada. Era quase como se você fosse parte da situação e do avião.

    Você conseguiu, eu não sei como, diminuir instantaneamente as sacudidas e jogadas do avião sob estresse. Falei com seu instrutor. Dois pousos de emergência em três anos devido a falhas nos motores. Não parece ter deixado o menor arranhão em você. Se você não fosse um estudante universitário, eu colocaria o seu nome em um teste para piloto, ele disse sorrindo e dando-lhe um tapinha no ombro.

    Após desligar o motor, ambos retiraram os fones de ouvido e saíram do Cessna 172R, depois de realizarem as verificações após o pouso.

    O antigo instrutor de Barnett veio ao seu encontro sorrindo, satisfeito com o teste de seu aluno.

    Ótimo! O que você vai fazer agora? perguntou. Eu acho que vamos nos ver bem menos.

    Barnett sorriu para seu professor e assentiu. Ele pagou suas aulas de voo trabalhando para a escola como instrutor de parapente, exceto as três noites por semana que ele estava fazendo plantão no Pronto Socorro que pagariam por uma hora de voo a cada sete dias.

    Estou indo para a Argentina em algumas semanas num programa de intercâmbio universitário, respondeu. Há um projeto inovador sobre células neuronais que eu quero trabalhar antes de me formar e começar o meu doutorado. É muito importante para o que eu quero fazer.

    E depois?

    Depois eu voltarei e completarei meu doutorado, sorriu Barnett. Não entre em pânico, você não vai perder o seu cliente. Seis meses passam tão rápido que você nem vai notar entre um pouco de turbulência e a próxima! Barnett falou rindo. Turbulência externa, e mais ainda turbulência interna, era uma coisa que ele entendia bem.

    4

    O Rio da Prata, visto do alto, parecia um enorme funil sujo de macarrão e feijão, e Buenos Aires parecia um caranguejo eremita encostado nele, com seus bairros desordenados e de rápido crescimento, acostumados ao caos e ao dinâmico caldeirão de culturas que é a América do Sul.

    Barnett cuidadosamente observou a extensão dos flaps das asas, antecipando o típico som do trem de pouso descendo. Logo estaria no solo.

    "Que ideia estúpida...desenvolver um projeto sobre células neuronais na Argentina. Isso forçou os pesquisadores a se mudar para um país que ainda está lutando para sair de uma crise econômica. mas por quê?’ ele pensou com raiva.

    Então ele lembrou-se da sensualidade do tango e imaginou uma mulher argentina dançando com uma rosa vermelha entre os dentes, e um arrepio correu neste momento através do seu corpo cavernoso.

    Subitamente percebeu que o avião tinha pousado e o piloto tinha aberto completamente os spoilers, então abriu a entrada de ar, esquecendo os lábios presos em torno de uma rosa vermelha.

    Barnett dividiu o quarto no campus universitário com Antônio, um argentino de origem italiana que estava se especializando em hematologia e um entusiasmado jogador de rugby. Ele tinha cerca de um metro e noventa e dois de altura, gostava de lutas com punhos, cerveja e sua paixão por mulheres frequentemente o levou a dormir longe do seu quarto à noite.

    Antônio gostava de mulheres maduras, geralmente dez anos mais velhas que ele. Ele preferia que elas fossem casadas porque, de acordo com sua teoria, uma mulher casada que estivesse afim de um cara solteiro dez anos mais jovem, não era um problema. Essas mulheres eram também orgulhosas de sua independência, assim, ele nem sempre era obrigado a pagar a conta.

    Barnett passava seu tempo livre com Antônio nos fins de semanas. Ele frequentemente ia para casa com Antônio no sul do país para visitar seus pais, ou Barnett o levava voando. Antônio geralmente queria colocar os pés no chão imediatamente após a decolagem e eles fariam apenas um pequeno voo em torno do campo antes da aterrisagem, por que o pulso de Antônio disparou de ansiedade.

    Eles raramente ficavam bêbados. Como bons médicos, eles preferiam o vício do cigarro a ficarem bêbados, desconsiderando o câncer de pulmão como se fosse um trote inventado por um marciano cujo objetivo fosse destruir as corporações de tabaco.

    Barnett particularmente não gostou de Buenos Aires, mas sua história conturbada, seus bairros desordenados repletos de barulho e vida multicolorida, perfuraram as paredes em volta do seu coração que estava em hibernação gelada desde a morte do seu pai vários anos atrás. O momentâneo calor que recebeu da cidade o acalmou.

    A vida no campus foi marcada por palestras e trabalho no laboratório, onde Barnett frequentemente passava suas noites na esperança de antecipar os resultados, de fazer um importante descoberta e uma significante contribuição para o estudo.

    Sua aula mais interessante foi com o Professor Zimmermann, um neuropsiquiatra que, junto com outros três reconhecidos pesquisadores, era responsável pelo projeto das células neuronais. Eles estavam trabalhando em uma nova abordagem no recrescimento dos neurônios cerebrais, combinando o transplante de novas células com o uso de uma estrutura trabecular contendo fatores de crescimento de estimulantes neurais para apoiar e guiar as células durante o recrescimento.

    Esta terapia e estratégia permitiria a eles superar o problema das células neuronais mortas que limitavam a eficácia das células regeneradas e transplantadas.

    Ele estava no meio do curso, e em breve ele teria que fazer um exame perante um comitê científico, que também julgaria seu trabalho de laboratório. Isso seria seguido por uma reunião e discussão com seu professor, cuja avaliação teria grande influência nos exames finais.

    5

    Jane tinha um corpo perfeito. Ela era uma loira natural e Barnett gostava de encostá-la na parede do quarto sem se despir, apenas baixava suas calças, sem preliminares e sem complicações. Esta seria a terceira vez em dois dias.

    Ele gostava de afundar os dedos no calor úmido do seu sexo para abrir rapidamente uma passagem, sem desperdiçar tempo. Ele quase nunca a beijou. seu interesse estava concentrado entre suas coxas num ritmo que não deixava qualquer alternativa, sem dizer uma palavra e sem soltar um suspiro.

    Jane nem mesmo notou quando ele gozou. Ela acabara de afastar-se da parede e de colocar-se em pé. então Barnett entregou-lhe suas calcinhas após apanhá-las do chão.

    Você quer voar comigo num ultraleve amanhã, Jane?

    Enquanto ele disse isso, olhava para a porta. Queria livrar-se dela o mais rápido possível. Ele ainda cheirava a sexo, mas agora só queria tomar um banho frio e ficar sozinho.

    Foda-se, Barnett! Você me encosta na parede como se eu fosse um capacho, com a cabeça em outro lugar, você goza, então se vira e me pergunta se eu quero ir voar com você. Que saco...você me faz sentir igual a uma puta, exceto porque você não me paga. Merda!

    Jane foi embora chorando, batendo a porta do quarto sem nem mesmo colocar a calcinha sob a saia que ela nunca havia tirado, e sem olhar para ele.

    Porra, porra! Barnett disse alto e, com uma toalha em volta da cintura, foi para o banheiro tomar um banho.

    Ele ligou a água fria. A ponta do seu pau doeu. Tinha exagerado. Ele o colocou na mão, não mostrou nenhum sinal de vida. Estava exausto e ligeiramente enojado pelo sexo mecânico e vazio.

    Ele se vestiu de mau humor e passou a noite inteira no laboratório perguntando-se como ele pode tratar Jane daquela maneira, principalmente, por que não podia gostar de fazer amor do jeito que quisesse. O problema não era apenas falta de emoção.

    ‘Se eu continuar assim, vou ter que mudar para bonecas infláveis e análises intermináveis,’ pensou ironicamente antes de cair no sono numa cadeira no seu local de trabalho.

    6

    Professor Zimmermann era taciturno e reservado. Ele vivera sozinho com seu Weimaraner hound numa casa no campus nos últimos quinze anos e tinha muitos poucos amigos.

    Zimmermann tinha um sotaque incomum. Ele não parecia, mas era quase certamente um alemão de segunda geração. Ele era um formidável cientista e médico que ainda praticava a medicina. Cuidava carinhosamente de seus pacientes, o que não é prática comum.

    Ei, Cooper! disse a Barnett, entrando no laboratório. Ele se aproximou de Barnett silenciosamente. Seu estudante estava dormindo com a cabeça sobre a mesa na sua frente. Você esteve até as primeiras horas da manhã com os seus neuroblastos favoritos, hein?

    Barnett lentamente levantou a cabeça e olhou em volta para o professor. Sua bochecha direita estava literalmente esculpida com as letras do teclado do computador.

    Bom...bom dia, professor...Vou apanhar uma xícara de café, volto já, Barnett murmurou levantando-se.

    Lembre-se, amanhã você tem o exame às nove horas da manhã! E depois a entrevista comigo das cinco às seis da tarde. Estou esperando muito de você.

    Zimmermann saiu imediatamente para as salas de aulas com suas anotações debaixo do braço.

    Barnett passou o dia todo no laboratório, e depois do jantar, foi para o ginásio sem rever nada para o dia seguinte.

    7

    O exame escrito durou três horas, e para Barnett pareceu interminável. A sua intenção era obter as notas mais altas. Ele ainda tinha três meses na Argentina e queria voltar para Harvard com a mais alta pontuação para obter outra bolsa de estudos para o seu doutorado.

    A comissão avaliaria todos os exames escritos e publicaria os resultados no início da tarde do dia seguinte.

    No último minuto, Zimmermann disse aos estudantes que receberia os candidatos em outro escritório localizado ao lado de um dos laboratórios de pesquisa, em vez de usar o seu próprio escritório no térreo do Departamento de Medicina.

    Quando Barnett entrou, viu Zimmermann estudando seu arquivo atentamente. Quatro outros estudantes já tinham sido examinados por Zimmermann antes e era a vez de Barnett.

    Sente-se, Cooper, o professor o encorajou. Só nos resta uma hora e realmente não é tempo suficiente, então nada de gentilezas.

    Barnett sentou-se imediatamente. Sentiu-se nervoso. Sinais de alarme estavam disparando alto dentro de sua cabeça, mas ele não pediu uma explicação porque nunca tinha visto Zimmermann olhá-lo dessa maneira. Ele esperava, embora não soubesse por quê, ser reprovado.

    "Você teve a melhor pontuação de todos os meus alunos no curso e no exame de laboratório. Seu trabalho no projeto nos tem dado alguns resultados interessantes para o momento.

    Os pesquisadores responsáveis pelo projeto queriam você como um membro júnior da equipe, mas eu disse que era contra porque eu não acredito que você consiga trabalhar em equipe e, porque você é egocêntrico demais. Você vai partir de Buenos Aires em dois dias. Você completará os restantes três meses do seu trabalho no King's College em Londres. Nós estamos, na verdade, fazendo o mesmo estudo simultaneamente, mas usando abordagens diferentes...eles estão esperando por você de braços abertos.

    Mas, Professor, exclamou Barnett, não é verdade que eu não consigo trabalhar numa equipe. Eu gostaria de completar meus estudos e treinamento com você, e eu sei que posso fazer isso. Se você me enviar para Londres para completar meus estudos, eu duvido que poderei me qualificar para um doutorado em Harvard.

    Barnett sentiu como se estivesse num avião de pequeno porte, no meio de uma tempestade tropical, tendo que executar rapidamente um pouso de emergência na selva.

    Se você for bem-sucedido lá, eles lhe darão uma bolsa de estudos no King's College. está tudo arranjado. Agora, pare de se preocupar e confie em mim. Deixe-me falar e responda minhas perguntas, não há tempo.

    Barnett sentiu como se estivesse em um pesadelo. Ele não entendia. seus demônios estavam rindo dele nas suas costas. Se ele também perdesse a habilidade de pensar, a situação estaria completamente fora do seu controle.

    Estive estudando o seu comportamento e o seu perfil desde quando você se juntou ao meu curso. Você tem um monstro nas suas costas, mas a sua força de vontade a sua inteligência permite que você o mantenha sob controle. Você tem um problema relacionado com as mulheres. Você não relaxa. Você não quer relaxar-se, mas isso é com você – é sua escolha. É sua mente, não seu corpo.

    Professor, o que isso tem a ver com os meus graus na universidade? disse Barnett, levantando a voz de repente, Não é da sua conta. você não é meu psiquiatra, nem meu analista!

    Barnett sentiu-se mortalmente ferido. O simples fato de que um estranho o tivesse estudado, descoberto suas falhas, e agora queria devolvê-lo ao remetente, sem considerar seu brilhante registro acadêmico...deixou-o furioso.

    Baixe sua voz, respondeu Zimmermann, pacientemente. Eu não estou apreciando escavar o seu lado negro contra todas as regras e a ética, e eu não o estou mandando pelo motivo oficial que acabei de lhe dizer. Mas escute, se eu não lhe explicar os motivos, você desistirá mais cedo ou mais tarde. Você tem que saber, você chegou aqui inesperadamente e nos colocou em perigo sem nem mesmo imaginar o buraco negro que você trouxe consigo. Eu sei que você vai se sair bem. não importa o quanto você o odeie, você é muito parecido com seu pai, Cooper.

    O cérebro de Barnett torceu-se furiosamente, mas ele conseguiu ficar sentado imóvel apesar do desagradável sentimento de náusea estar tomando conta do seu estômago e da garganta, impedindo-o de responder.

    Meu nome verdadeiro é Andrew Davis. Eu estava no comando do Esquadrão A da Força Delta em 1993 durante o combate em Mogadíscio. Eu fui amigo de seu pai...o maior amigo de confiança de Turner.

    Barnett estava suando frio. Sentiu tonturas, sua náusea aumentou. Vendo um pacote de goma de mascar na mesa do professor, sem pedir permissão, enfiou duas na boca para aliviar a tensão no estômago e não vomitar.

    Turner fez parte da Inteligência, Barnett. Ele não era militar, esse era seu disfarce. Ele se especializou em missões de contraterrorismo foi um negociador habilidoso. Ele provavelmente foi queimado" por um membro interno da agência que avisou os homens do General Mohamed Farrah Aidid.

    "Os milicianos não tinham nada a ver com isso. Seu pai me disse que alguma coisa cheirava mal no relacionamento de alguns agentes da CIA, cujos campos de treinamento militar no Afeganistão em 1989, produziram grande quantidade de futuros terroristas que depois foram para a Somália.

    Isso é tudo o que eu sei, mas foi demais. Quando o foguete antitanque atingiu o Humvee, eu estava com ele, de alguma maneira sobrevivi. Nenhum dos outros conseguiu. Eles arranjaram a minha morte oficial", mudaram o meu nome, e me fizeram desaparecer para esse país de fugitivos e começar uma nova vida. Tive sorte. Então você chegou aqui por acaso. Descobri quem você é, então outros também o farão. De repente vinte anos foram arruinados.

    Nó dois estamos em perigo se você ficar aqui. Eu sei que eles estão me vigiando, e você também não deve pensar que está completamente imune, mas eu quero lhe ajudar. Eu lhe devo a explicação que seu pai nunca foi capaz de lhe dar antes de morrer porque, depois desta noite, você nunca mais deve me procurar outra vez.

    Barnett ouviu com a impressão de imagens em sequência rápida nas pálpebras, como num filme filmado por uma pessoa desconhecida. Ele não podia nem mesmo falar. A náusea tinha desaparecido e sua mente estava moendo as informações na velocidade de um microprocessador de última geração.

    Isto explicou porque o estudo clínico foi na Argentina. Barnett distraiu-se por um momento, pensando como o destino continuava a derrubá-lo em ondas cíclicas.

    Seu pai, desajeitadamente, tentou protegê-lo de sua mãe. Este é o motivo pelo qual ele quis que você fosse para West Point, assim você seria independente. Uma carreira militar não é necessariamente vinculada ao serviço militar. Poderia ter aberto novos horizontes para estudos científicos, altamente secreta e emocionante. Ele foi um homem íntegro com fortes ideais, e é por isso que ele lutou até o fim. Ele não o via como um fraco, mas tinha medo que sua mãe o faria assim.

    O que minha mãe tem a ver com tudo isso? Ela sempre sofreu com o assédio e o mau comportamento do meu pai, respondeu Barnett, magoado.

    Com os seus antecedentes e estudos Barnett, surpreende-me que você ainda acredite na Fada dos Dentes, mas às vezes nós não queremos olhar para a realidade das coisas, e a realidade é frequentemente muito diferente das aparências.

    Barnett deu um salto e começou a andar nervosamente pelo perímetro da sala.

    Seu pai era um homem incomum, continuou Davis, mas para dar a sua vida uma base sólida e se encaixar nos padrões de comportamento social, ele decidiu se casar com uma mulher que lhe permitiria ter uma vida normal. É pena que ele fosse um campeão e que seu amor por sua mãe, uma atraente, embora objetivamente, uma mulher média e previsível, acabou quando você tinha apenas dois anos.

    Sua mãe adorava o dinheiro e a vida fácil. Nunca trabalhou um dia em sua vida, desde que o emprego de seu pai lhe garantiu o dinheiro, mas não a boa vida, ela começou a procurar por ela em outro lugar logo que pode. Ela não estava no cabelereiro naquele dia em 1993. Estava no banheiro do clube do Wolferts Roost Country Club em Albany, transando com o proprietário de uma fábrica de cortadores de grama.

    O enjoo voltou novamente, e enquanto os demônios riam nas suas costas, o castelo de cartas que Barnett tinha construído e colado através do trabalho árduo ao longo dos anos, desmoronou miseravelmente em pedacinhos sem emitir um som.

    Mas esse foi apenas um episódio. Sua mãe não ligava para nada. Ficou entediada em ser mãe e isto a incentivou a procurar novas aventuras, parceiros ricos para brincar, e tudo isso apenas para escapar da vida cotidiana que ela achou muito deprimente durante os longos períodos de ausência de seu pai. Sempre que você foi enviado para o grupo de escoteiros ou para férias esportivas, foi porque ela não queria você no caminho. Não foi o seu pai. Secretamente, ele sempre colocou um treinador junto a você que poderia ensinar-lhe alguma coisa útil, dar-lhe apoio, e mantê-lo entretido.

    Mas ela fez muito por mim... Barnett disse numa voz fraca.

    Seu pai sentiu-se em perigo e então deixou-lhe uma carta com instruções para a sua educação, bem como o dinheiro que ela deveria repartir com você, ameaçando revelar tudo ao juizado de menores se ela não fizesse isso. Caso contrário, eles o teriam colocado num lar adotivo com a irmã dela, e teria sido negado a sua mãe qualquer tipo de apoio financeiro.

    Professor Zimmermann-Davis fez uma pausa apenas o suficiente para deixar Barnett absorver o golpe.

    Ela agiu somente em seus próprios interesses pessoais, Barnett. Embora isso, é claro, não signifique que ela não o tenha amado de alguma maneira.

    Os olhos de Barnett estavam vermelhos, ele sentiu o nó no estômago apertando, mas agora os contornos de seus demônios amaldiçoados estavam bem definidos. Agora ele entendeu em parte o que o estava assombrando, e vislumbrou como isso tinha afetado sua adolescência, sua vida agora.

    Davis começou a falar lentamente outra vez. Ele sabia muito bem o peso do trauma que estava dando para o melhor de seus alunos, o filho do único amigo verdadeiro que já tivera, e isso o perturbou profundamente. Mas se Barnett fosse ter uma chance de sair dessa bagunça para que pudesse escolher livremente como viver sua vida, Davis tinha que forçar a mão. Barnett tinha um caráter forte e não era facilmente manipulado, ele poderia fazer isso sozinho.

    Seu pai, como lhe falei, foi um campeão e um homem ativo, era curioso a respeito do mundo e tinha um espírito que sabia como ler e expressar sentimentos e emoções. Ao contrário de você, ele não era de modo algum cínico e era perfeito como negociador em situações políticas muito tensas.

    Mas se ele sabia a respeito da minha mãe, perguntou Barnett, por que ele não criou uma vida alternativa? Como é que ele só pegava piranhas?

    Ele lembrou-se da cena na porta da frente da sua casa, seu pai bêbado e a garota com as mãos dentro das calças dele.

    "Seu nome era Ludmila. Tinha trinta anos e veio da Croácia. Ela foi uma antiga agente do UDBA (Serviço de Segurança do Estado, da antiga Iugoslávia) que desertou e conseguiu fugir para os Estados Unidos com a ajuda da CIA, para tornar-se sua agente operacional.

    Ela se especializou em armas não convencionais e conhecia os Balcãs de cor. Ela conheceu seu pai numa missão na Bósnia durante a guerra civil na Iugoslávia. Eles se apaixonaram. Seu pai a adorava, literalmente. Ele se encontrava com ela em todo lugar, sempre que fosse possível. Eles não podiam ficar separados por muito tempo. Como eu posso dizer isso...com ela seu pai era uma pessoa diferente. Era puro amor, sem compromisso."

    E como ela era? Barnett perguntou com curiosidade.

    Simplesmente encantadora...alegre...com olhos que pareciam estar em chamas quando ela olhava para você. Ela falava seis idiomas e era formada em arqueologia, mas trabalhava como espiã.

    Ela realmente amava Turner e mostrava isso o tempo todo. Tragicamente, ela pisou numa mina terrestre na Bósnia-Herzegovina em 1992 enquanto tentava chegar ao seu quartel-general numa missão liderada por seu pai. Foi um golpe terrível para ele e ele nunca se recuperou. Após a morte dela, seu pai foi colocado sob licença por um mês porque ele perdeu a cabeça, perdeu-a completamente.

    Eu passei a licença inteira com ele no México, onde foi submetido à terapia, e depois disso eu estive com ele até o dia da sua morte. Nós enfrentamos aquela missão juntos: eu estava com a Delta, enquanto seu pai era um agente operacional.

    Davis falou calmamente, seus olhos lacrimejando. Quando Barnett examinou aqueles dois reflexos líquidos, formou uma compreensão mais profunda de sua própria história.

    O tempo acabou, Barnett! Falei o suficiente, anunciou Davis. Ninguém precisa tornar-se suspeito. Agora vá e lute contra seus demônios com consciência, assuma o controle da sua vida e viva-a.

    Davis-Zimmermann levantou-se e saiu do escritório, deixando Barnett num estado de total confusão.

    Duas horas depois, ele estava jantando com Antônio numa churrascaria.

    Antônio, fui considerado inadequado para o projeto argentino. Fui rejeitado apesar das minhas notas porque eles não acreditam que eu possa trabalhar em equipe. Então, vou embora amanhã à noite...primeiro para Nova York por alguns dias. Vou visitar minha mãe e depois vou para Londres completar meus estudos. Eu preciso ficar bêbado esta noite. Mas nada de sexo! Eu nem quero ouvir sobre suas mulheres.

    Naquela noite, Barnett e Antônio mal conseguiram voltar para o quarto. Levaram pelo menos dez minutos para abrir a porta e foram para a cama completamente vestidos depois de cuidadosamente colocarem uma tigela no centro do quarto, no caso deles tivessem que vomitar outra vez.

    8

    Barnett tinha acabado de despedir-se dos professores e de seus colegas estudantes e agora estava encostada numa árvore esperando pelo ônibus que o levaria para o aeroporto. Ele tinha uma enorme dor de cabeça. Não podia falar com sua mãe nessa situação. Desta vez seria sua vez de dar a ela uma bela surpresa.

    Davis aproximou-se e quando passou por Barnett murmurou em voz baixa, Barnett, lute contra o demônio. Lute. Vou continuar torcendo por você, e sem hesitação, continuou em direção aos laboratórios de pesquisas.

    Novamente, já que sua aeronave tinha decolado, o Rio da Prata parecia um enorme funil sujo de macarrão e feijão para Barnett, mas ele nem mesmo ouviu o

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1