Start Reading

Nos Bailes da Escola: Como Criar um Bom Filho

Ratings:
127 pages1 hour

Summary

Sequência do premiado livro de memórias de Starbuck O'Dwyer sobre seus anos no ensino fundamental, Nos Bailes da Escola é uma coleção de relatos especiais, inesquecíveis ​​e hilariantes sobre a agonia e o êxtase do ensino médio. Você não vai parar de rir ao se lembrar como era ser jovem, livre, leve e solto.

Palavas do autor: “Bem-vindo ao Nos Bailes da Escola.  Estou feliz em ter você aqui.  Este livro é o ápice de um projeto iniciado em 2008, pouco depois que minha esposa e eu botamos nosso filho no mundo.  Como a maioria dos pais de primeira viagem, tive um novo e profundo senso de responsabilidade e decidi imediatamente transmitir todas as lições que acreditava serem importantes.  Então, mesmo que meu motivo de orgulho e alegria só soubesse babar, cair e dormir naquele momento, e que só em alguns anos ele poderia absorver a sabedoria do pai, me recusei a deixar que esses detalhes atrapalhassem.  

Primeiro, fiz uma lista dos eventos da minha infância que mais me ensinaram algo, aquelas que deixaram as maiores impressões, boas e más. Esse exercício me obrigou a relembrar várias experiências angustiantes, como passar batido na liga mirim de beisebol, meu vício crônico por um cobertor, meu teste desastrosamente infrutífero para o papel de Winthrop na peça The Music Man e a vez em que paguei bunda-lelê para toda a sexta série. Eu quis que meu filho soubesse das dificuldades que ele enfrentaria; seu pai já tinha passado por aquilo, aprendeu algo de valor e sobreviveu. Eu também queria passar toda a diversão e alegria que tive na infância e o amor que meus pais tinham por mim.

Depois de fazer minha lista, no entanto, vi que não seria suficiente. E se, Deus me livre! eu não estivesse vivo para contar toda a história por trás de cada item? Não quis nem pensar; decidi transformar a lista num livro de histórias sobre minha infância. Com o tempo, o projeto evoluiu para dois livros: um sobre os meus anos no ensino fundamental, chamado Como Criar um Bom Filho, e outro sobre meus anos no ensino médio, chamado Baile da Escola.

Espero que você goste da coleção. Poucos momentos na vida são mais marcantes do que a época escolar. A humilhação, o desgosto e o fracasso são abundantes, isso em um dia bom. Independentemente de quem você seja, a juventude é uma época emocionante, confusa e, às vezes, completamente perigosa, e tentei capturar toda agonia e êxtase dessa fase. Minha esposa e eu tivemos a sorte de ganhar uma filha nos anos seguintes, e minha grande esperança é que ela e seu irmão algum dia leiam essas histórias, aprendam algumas lições, conheçam mais bem o pai e se lembrem, acima de tudo, o quanto eu os amo.”

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.