Start Reading

O VOO DE VIOLET ou, KAHBIA

Ratings:
630 pages8 hours

Summary

Exércitos japoneses invadiram uma Birmânia quase indefesa em 1942, obrigando dezenas de milhares de pessoas a fugirem pelas montanhas rumo à Índia. Governaram com arrogância e brutalidade os birmaneses remanescentes, gabando-se de libertarem o país do domínio britânico. O VOO DE VIOLET narra as experiências de uma jovem garota anglo birmanesa, e seus familiares, crescendo alegremente sob a administração britânica, e sua posterior provação ao tentar escapar dos japoneses.

As batalhas vencidas pelos exércitos aliados que saíram da Índia para retomar a Birmânia em 1944-45, são vistas do ponto de vista dos oficiais japoneses, que observaram seus exércitos sofrendo, por sua vez, as agonias da derrota na guerra.

As sementes do fascismo plantadas por Aung San e seu Exército de Independência da Birmânia ao se juntarem à invasão japonesa, até a decepção com os pretensos libertadores, cresceram como uma erva daninha, que envenenou a sociedade birmanesa contra anglo birmaneses e outros grupos étnicos - estrangulando sua florescência com uma ditadura de ferro.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.