Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Contos Nos Carris
Contos Nos Carris
Contos Nos Carris
Ebook36 pages24 minutes

Contos Nos Carris

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Carruagens, faixas, monitores, bilhetes, obliteradoras são objetos comuns para aqueles que costumam viajar de comboio para estudar ou trabalhar.

Geralmente, trabalhadores ferroviários, empregados, turistas, estudantes e passageiros geralmente cruzam-se nas estações.

Mas o que acontece quando um elemento externo entra neste quadro familiar?

Dez contos que narram os encontros e desencontros entre o habitual e o diferente, da particularidade que pode existir no que é comum e da anormalidade que há em cada um de nós.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateNov 10, 2018
ISBN9781547550654
Contos Nos Carris

Related to Contos Nos Carris

Related ebooks

Short Stories For You

View More

Related articles

Reviews for Contos Nos Carris

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Contos Nos Carris - Alessandro Caselli

    Para Yeboah, que talvez nunca mais encontrarei,

    com quem tive uma troca de palavras agradável.

    E para Afenah que a escutou.

    Introdução

    Às vezes é um fulano que olha para o jornal que está a ler e começa a comentar os resultados da última jornada do campeonato de futebol, mas ao qual não se dá qualquer importância.

    Às vezes é um Ex-sexagenário, ainda fascinado pela política, que quer pôr-te a par das notícias perturbadoras que acaba de ouvir no rádio.

    Às vezes é uma jovem estrangeira que corre atrás de um comboio que acabou de partir e no qual deixou dinheiro, bagagem e documentos, que se vê cercada de pessoas que não falam a sua língua... nem sequer o inglês.

    Às vezes é um ex-professor universitário, escritor, viajante de terras, mares e desertos, ou é uma senhora que coloca as roupas no assento e não deixa nenhum passageiro sentar-se nele.

    Às vezes é um ex-prisioneiro, estrangeiro e clandestino, que lhe pede para ler alguns documentos do tribunal e explicar-lhe um significado que nem mesmo você é capaz de entender.

    Às vezes é um homem louco que escapou de um hospício que não existe mais, que ama motocicletas e bom vinho, e que colocou a sua casa numa mala. Um tolo que tem sido evitado e rotulado como anormal por pessoas normais.

    Mas o que significa ser normal?

    Ser normal, hoje, significa aceitar apenas aqueles que são considerados normais pelo rebanho, isto é, somente aqueles que são exatamente iguais aos outros normais, e que não têm nada para ensinar uns aos outros porque são todos monotonamente iguais. Estar com os normais significa aceitar apenas como válidas as suas regras e perder a oportunidade de conhecer muitas outras pessoas, pessoas diferentes e com as quais, pelo contrário, se pode aprender.

    Cabe a nós escolher se queremos nos isolar desses diferentes, se queremos viver solitários num mundo de solitários normais, ou se queremos seguir o nosso caminho e cruzá-lo, de tempos em tempos, com aquele trilho muito mais tortuoso destas pessoas, escutar as histórias que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1